Pesquisar este blog

27 de maio de 2009

LATONAGEM - Duas novas peça que fiz.

Como já disse antes, estou realmente fascinada com a técnica da latonagem e com várias idéias de trabalhos para fazer.

Fiz essa peça a umas duas semanas atrás.




Fiz o trabalho de latonagem normalmente, como explico num vídeo que tem aqui mesmo no blog. Nessa colei uns chatonzinhos dourados no centro das penas do pavão. Para fazer a colagem usei cola quente > uma gotinha na peça, uma no chaton, pressiona. Fica bem colado, bem firme. Outra diferença é que nessa, ao invés de betumar, eu fiz a Prata Boliviana que é aplicação de nanquim com pincel, limpando depois os relevos e deixando o escuro do nanquim nas reentrâncias para dar destaque nas formas. Esse foi o resultado final.





MAIS UMA... DESSA VEZ PINTADA.

O pessoal la da comunidade tinha me pedido uma peça pintada - hehe. É que gosto muito da latonagem pura e simples, apenas com uma pátina para destacar os desenhos e nunca tinha feito uma pintada. Bom, topei o desafio e fiz essa aqui.






Usei a tinta vitral para fazer a pintura com o objetivo de não perder a qualidade metálica da peça. O metal aparece por debaixo da tinta. Foi bem gostoso de fazer. Usei algumas cores básicas e misturei essas cores nos elementos fazendo umas texturas visuais. Para conseguir essas texturas é só pincelar uma cor e mais uma ou duas e dar uma misturada de leve. Na borda circular externa e no fundo, passei o cabo do pincel desenhando uns arabescos de forma bem livre. Ficou interessante esse efeito. Ao vivo é mais bonito.

Ainda vou fazer mais algumas experiências com pintura usando outro tipo de tinta, só para ver como fica o resultado.







Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só perguntar que respondo a todas perguntas que são feitas aqui, falou?

Beijão e fiquem na paz!

Lu Heringer.


VISITEM MEU NOVO SITE:
www.casadalatonagem.com



.

19 comentários:

Cassia 's blog disse...

boa tarde..

vim conhecer seu blog, e q lindo adorei esse trabalho em especial, mas ja estou seguidora.
parabens pelo blog

bjos cassia

Lu Heringer disse...

Obrigada, Cassia. Fica à vontade que já tem bastante matéria publicada e sempre estou trazendo novidades.

Beijão

Lu Heringer

Michelle Artesanato disse...

Lú seus trabalhos são barbaros, adorei parabéns pelo sucesso beijos michelle, também fiz um blog, sou iniciante, mas é assim mesmo michelepina.blogspot.com beijos.

Lu Heringer disse...

Falou, Michelle. Sucesso no seu trabalho no blog.

Bjs

Lu Heringer

Unknown disse...

Lu, mais uma vez um trabalho irretocável! tudo oq vc faz beira a perfeição! Lindo, lindo, lindo!!! =]
Muito obrigada pela atenção dispensada no post anterior.
Bjs,
Carmen.

Lu Heringer disse...

Obrigada, Carmem. Quando fazemos as coisas com amor elas tendem a dar um retorno bem bacana. Legal sua participação e seu incentivo, viu?

Beijão

Lu Heringer

Unknown disse...

lÚ VC, É MARAVILHOSA, SEMPRE AMEI LATONAGEM, AS AS SUAS PEÇAS ESTÃO LINDAS, IREI ENSINAR PARA MEUS ALUNOS, TABALHO COM ALUNOS COM NESESSIDADES ESPECIAIS, VC TERIA O PASSO, A PASSO DE SUA T´=ECNICA DE LATONAGEM? oNDE POSSO ENCONTRAR A LATONAGEM, OU SEJA A FOLHA, MORO EM SANTO ANDRÉ E NÃO ESTÁ FÁCIL ENCONTRAR. cASO QUIERA ME CONHECER PODE ME ENCONTRAR NO ORKUT, POR GRAÇA MELLO, LOGO SURGE A CARA DA SININHO.

OBRIGADA, GRAÇA MELLO

Silvana Vieira Costa disse...

Querida Lu, acompanho seu trabalho a pouco tempo, mas ja sou sua fa...
Estou encantada com essas suas latonagens, gostei de tds, mas, em especial,
essa ultima pintada, achei divina, p/ meu gosto, prefiro a pintada, ficou linda, da p ver melhor a figura, fico imaginando aquele pavao tdo colorido...

vai ficar show!!!
bjao e tdo de melhor p ti!!

Lu Heringer disse...

Graça: Ah, obrigada!

Olha, o pap da latonagem está em vídeo. Veja nas matérias publicadas no blog o título 'latonagem', que vc acha.

Para comprar o material, va na casa da Bóia. Se não me engano o endereço está em um dos paps de latonagem que tem aqui. Da uma procurada que vc acha, combinado?

Beijão e obrigada pelo carinho!

Lu Heringer

Lu Heringer disse...

Silvana: Menina, muita gente me falou desse pavão pintado - hehe! Olha que acho que vou fazer um outro e pintar para ver o que acontece.

Obrigada pelo carinho da mensagem. Nós blogueiras vivemos disso - hehe!

Beijo

Lu Heringer

Marisa Torres disse...

¡¡¡QUE MARAVILLA DE TRABAJO!!!Es increible la perfección que tienes trabajando el repujado de los metales,eres una ARTISTAZA.Seguiré visitándote para ver tus novedades.BESOS.

Lu Heringer disse...

Gracias, Marisa! Muy bueno tenerla aca con nosotros. Perdón por mi español - hehe

Besitos, linda!

Lu Heringer

dollystar disse...

Oi Lú, enorme prazer conhecer teu blog...coisas lindas e elaboradas com técnicas que eu não conhecia. Estou indicando teu blog em uma postagem para que minhas amigas visitantes possam te conhecer já que muitas delas se dedicam à decoupage!
Abraços e obrigada por nos oferecer verdadeiras obras de arte!
Dolly

MARIA DEL CARMEN disse...

Parabéns a todas as belezas!

Vilma disse...

meus parabens vc é uma artista de mão cheia.
gosto muito do q/ vc faz + num sei fazer nada.só admiro, acho muito dificil, + eu gostaria mesmo é de aprender a trabalhar com vinil.

carmenroque disse...

Eu realmente gosto de fazer este trabalho tem sido muito agradável e muito saudável trabalhar Carmen

Me gustan mucho como te han quedado estos trabajos son muy bonitos y muy bien trabajados saludos Carmen

Sonia disse...

Oi Lu
Amei seu blog. Seus trabalhos são elegantíssimos, de muito bom gosto. Amo todos.
Parabénssssssss!!!!!!!
Bjsssssssssssssssss

Unknown disse...

Conheci agora o seu blog e fiquei apaixonada!
Lindos trabalhos de latonagem!
Uma pergunta: Você só usa alumínio de latinha ou tem algum lugar onde se possa comprar peças maiores de folha de alumínio?

Mais uma vez, parabéns!

fran

Unknown disse...

Boa noite Lú!

Descobri seus trabalhos há algum tempo, e agora estou muito apaixonada pela latonagem.
Esses dias me deparei com uma caixa de alumínio toda trabalhada, feita somente com folha de alumínio (se colocar no google "caixa de alumínio bali" aparecem várias...pelas informações que tive elas vem da Indonésia...
Gostaria de saber se tu tens algum PAP desse tipo de técnica, ou se tu sabes alguma informação sobre qual alumínio usar, etc...pesquisei muito e não achei nada parecido!
Obrigada pela tua generosidade em dividir trabalhos tão especiais conosco!
Muito sucesso e saúde! Um grande abraço!

Fernanda.