Pesquisar este blog

21 de junho de 2009

TEAR DE PREGOS - Abertura

Brrrrrrr... Olha o frio chegando com tudo aí gente!!

Quando chega essa época do ano abrimos nossos armários para retirar as peças que ficaram la guardadas desde o ano passado. Vez por outra compramos uma peça nova, mas... Nada como a gente mesma fazer umas peças para usar, né não? Cachecóis, por exemplo, são facílimos de se fazer!

Trabalho com tear de pregos paralelos, quadrados, retangular e até com tear de pente liço - sabem aqueles grandões, que nos reportam à idade média? Venho pensando, ultimamente, que muitas pessoas chegam a comprar os teares e, por falta de informação, de um curso bom, acabam deixando os teares guardados no armário sem uso.

Que tal aprender a fazer pontos lindos, começar e terminar com e sem franja, aprender a aumentar e dimuir pontos (no caso de uma peça que exija isso) entre outras dicas?

Estou começando uma série relativa a tear de pregos pensando, justamente, em colaborar com as pessoas que gostariam de fazer peças e não tem acesso à informação.

Na sequência, vou deixando os vídeos que já fiz e os que ainda vou fazer. Minha intenção é deixar as informações básicas do uso do tear de pregos e, futuramente, vou deixar outra série de vídeos que já estão prontos demonstrando o uso do tear de pente liço que é uma delícia de se fazer. Ô se é! hehe!

Para encontrar o assunto sobre tear de pregos que lhe interessa, consulte os marcadores e qualquer dúvida é só perguntar usando o 'comentários' que tento responder, combinado?

Beijos e fiquem na paz.

Lu Heringer.

15 comentários:

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi Lu.....Estou visitando o seu blog pela segunda vez. Fiqwuei encantada com todas tecnicas encontradas dos trabalhos feitos por voçe. Principalmente os videos do tear de pregos. Ganhei um tear de pregos e sei muito pouco como trabalhar com ele. O video mostra a facilidade do trabalho. Obrigada por dividir seu conhecimento . Um grande abraço.

Gisleine disse...

Oi Lu

Bom dia

Adorei suas aulas de tear de prego, nunca tinha feito, peguei em 2 dias terminei um cachecol, adorei, fiz o ponto canelado, só tenho uma duvida, qual é o tamanho ideal para um cachecol. e tem com ser feito blusas ou poncho no tear? muito obrigada por transformar nossas vidas mais faceis.

beijos

Gisleine

Christina Merighi disse...

Nossa Lu Heringer adorei conhecer seus trabalhados.... no momento estou entusiadissima pelo tear de pregos... peguei todas as suas dicas são otimas....vou te visitar sempre agora....só tenho uma duvida como calcular os pontos para fazer um cachecol adulto, um cachecol infantil um poncho fico meio perdida... quanto a isso. se você puder me ajudar... meu email é christinamerighi@hotmail.com.,mas mesmo assim você ja me ajudou muito e seus ensinamentos são os melhores da internet....bjs fica com DEUS....

Carmen disse...

oie lu, mas quanta coisa bonita tem por aqui!
é claro que já estou te seguindo!
gostaria de saber de ti, onde conseguiu esse seu tear. aqui em minha cidade, so encontro os de mdf, com uns pregos meia boca que acabam desfiando as lãs. se puderes me dar um help... meu e mail e: cdecarlo@itelefonica.com.br tb tenho um blog: www.artesdacarmen.blogspot.com , esteja a vontade pra passear por lá e ainda dar boas risadas com minhas "trapaiadas"
beijinho e novamente, parabens!

Anônimo disse...

ola eu sou a carla e adorei os seus videos a ensinar com o tear de pregos. mas ficai com uma duvida. como é que se muda de cor? e como se faz para continuar o trabalho quando a lã termina?
espero que me possa tirar esta duvidas.
o meu email é carladespistada@hotmail.com

obrigada

Maria das Graças disse...

Lu, amei o blog! Gostaria muiiiito de aprender a arte do Tear de Pregos, n de cachecol ( sei um pouquinho)- embora tenha tentado assistir o vídeo no you tube do ponto canelado e n consegui. Quero apender a fazer tapetes, mantas, almofadas, roupas etc...Esta arte está cada vez mais me fascinando! Vc tem apostilas?Como faço p aprender? Maria das Graças-

jussara disse...

Olá, Lu! Conheci o seu trabalho de tear de pregos no You Tube e, acredite,comecei a fazer cachecol canelado! Gostaria de saber como emendar uma lã (quando o novelo acaba). Obrigada e Parabéns pelo seu trabalho que tem sido muito importante nesse momento da minha vida.Abraços,Jussara.

Anônimo disse...

oi parabens.. são lindos seus trabalhos... estou encantada...pedi pro maridão ir no marcineiro fazer um tear pra mim e já chegou está pronto tirei as medidas de como se fazer um tear e ficou o´timo
gostaria de saber como continuar a linha depois que acabar um novelo a duvida é se vai aparecer a emenda da linha...
poderia postar essa resposta aqui no seu blog ...

obrigada e sucesso bjuss!!!

vanessaetonynho disse...

oi parabens poderia me ajudar dando a dica de como emendar a linha depois que tremina um novelo e quero continuar o trabalho ....para não aparecer a emenda desde já agradeço ..
bjuss!!!!!

vanessaetonynho disse...

oi ....lu quero saber se dá pra fazer cachecol de pompom no tear de pregos retangular
????????????

Yuri disse...

Oieee Lu, encontrei hoje o seu blog, estava procurando trabalhos em eva e acabei te encontrando, nossa adorei seu blog, vc ensina muitas coisas e acabei de aprender um ponto novo no tear (ponto canelado), realmente fica muito bonito esse ponto e se meus bebês deixarem, hoje a noite eu começo a fazer um cachicol com esse ponto, pq eu adorei...rs... ah e tbm o seu jeito de fazer as franjas no começo e no final, o seu jeito é mais completo, vou fazer igual kkkkk...
Lu PARABÉNS pelo seu blog, eu adorei e vou visita-lo sempre...
bjosss fica com Deus e obrigada por dividir os seus conhecimentos com a gente...

Drika.web disse...

Olá Lu,

Estou te acompanhando no TEAR de pregos. Beijinhos directamente da Finlândia :o)
Drika

Anônimo disse...

oi Lu ganhei um tear de pregos pouco sei lidar com ele. existe outro metedo de colocar franjas?
obrigada por sua paciencia. bjos coluninha

Unknown disse...

Oi Lú me apaixonei por teares, mas as vezes fico brava, pois to aprendendo em vídeos e blogs, mas as pessoas ensinam os pontos e não ensinam o termino, comecei um cachecol de bolinhas com um tear redondo mas usando apenas metades dos pregos, agora não sei terminar... Veja que coisa louca para usar e ele emperrado no tear!!! Me ajude!!! Obrigado pelos ensinamentos!!!

Anônimo disse...

Olá Lu, conheci o seu blog hoje e achei um encanto. Parabéns pelo capricho e dedicação em ensinar outras pessoas. Aproveitando gostaria de saber se você tem (porque eu não encontrei) algum vídeo ou alguma outra explicação de como fazer aquelas faixas de cabelo no tear. Acho muito lindo e gostaria de aprender. Muito obrigada e mais uma vez parabéns.