Pesquisar este blog

20 de fevereiro de 2009

MÁRMORE ITALIANO - Pap

Aprendi essa técnica com meu querido amigo Marcco Venturelli. Modifiquei um pouco em termos de materiais e acabamento, mas fiquei bastante satisfeita com o resultado.



Clique nas fotos para aumentá-las.

Segue o passo a passo:

- Dei uma demão de goma laca
- Passei tinta látex branca - duas camadas.
- Pincelei o verniz vitral preto, azul cobalto e azul turquesa.
- Como cores frias ficam melhor com prata do que com ouro, dilui a purpurina no aguarrás e espirrei com uma brochinha de pintar estencil, cuuidadosamente para não exagerar na dose.
- Fiz a técnica na tampa toda.
- Nas laterais colei fita crepe nas bordas e trabalhei só o centro do mesmo modo.
- Depois de tudo seco passei tinta acrílica preta nas laterais da tampa e nos espaços que ficaram sem a técnica na lateral da caixa. Dei duas demãos.
- Passei cera preta da mural no preto para proteger a pintura.
- Lustrei com uma luva de lustrar carro.

Simples de ser feita e com efeitos lindos. Use outras cores de vitrais. De um modo geral cores frias (azul, verde, violeta, etc) ficam bons com prata e cores quentes (vermelho, laranja, rosa, marrons, etc) com dourado. Faça a técnica na caixa toda ou só em uma parte como destaque. Dá para brincar - hehe!

Beijão!

Lu Heringer
:)

5 comentários:

Unknown disse...

Minha querida,simplismente amei!!!!
lindo efeito,já havia aprendido esta tecnica
a muitos anos atrás,mas nem de longe obtivemos esse efeito,parabéns a vc e a o Mqrcco.

Lu Heringer disse...

Valeu, Nina!! Aproveita e faz outra peça! O negócio é estar sempre na ativa!

Beijos, lindinha!
Lu Heringer
:)

Unknown disse...

Lu, te assisti ontem pela primeira vez, qdo. procurava trabalhos de artesanatos no you tube. Amei sua técnica, até fiz comentário c/ uma prima.Agora a noite , entrei no meu orkut,e,vc postou uma mensagem p/ Adê ( q acho maravilhosa),bem moral da história... és me aqui...rs. E quero te parabenizar, pelos trabalhos, e mas ,que é maior do que sua arte, é a arte de vc passar o que sabe p/ outras pessoas que vc nem conhece, isso é um dom divino , e estou feliz por saber que vc existe, vou te seguir(rs), sim, espero aprender c/ vc a ser tão especial...Bjo. GRANDE e FELIZ Páscoa.bjs.

Anônimo disse...

Lu, adorei seus trabalhos,Parabéns!!!!!!!!! Fiz a técnica do mármore italiano,lindo, tudo de bom, e fiquei muito feliz em ter conseguido fazer. Vim agradeçer a você por ser uma pessoa tão bacana e passar seus conhecimentos para outras pessoas,é um gesto muito nobre, parabéns mais uma vez,que Deus te proteja, mil bjks no seu coração.

Simone disse...

Olá Lu! Sou iniciante por isso tenho algumas dúvidas:
1º) A goma laca que você usou qual é????
2º) A tinta látex e pva são a mesma coisa???
Aguardo resposta.
OBS: amo seus trabalhos...