Pesquisar este blog

14 de março de 2011

LATONAGEM: USAR PLACAS MOLDE É FÁCIL DEMAIS!







Oi, pessoal!

Já ouviu falar de placas molde para latonagem? Placas molde são peças de resinas com desenhos em relevo. Ao colocarmos um pedaço de metal e pressionarmos esse metal de encontro aos desenhos em relevo com o uso de estecas apropriadas ao serviço, os relevos ficam desenhados no metal. Depois, é só fazermos a pátina, colocarmos o Preenchedor no verso e aplicar na peça.

A técnica que emprego em meus trabalhos de latonagem é feita totalmente a mão livre, com uso de boleadores sobre alumínio, latão, cobre ou estanho, para quem tiver acesso a ele, de acordo como ensino em no Curso Básico de Latonagem (ebook) que fiz demonstrando a técnica que uso. Esses metais, também, podem ser trabalhados com as placas moldes e não tenho absolutamente nada contra o uso delas. São muito úteis para complementar e/ou agilizar o trabalho de montagem das peças - seja feita parte a mão livre ou totalmente feita com as placas molde. Sem contar que é uma excelente alternativa para quem acha que não é capaz de fazer o trabalho a mão livre, embora, com certeza, o 'bicho' não é tão feio quanto algumas pessoas pensam - rsrs. Com as instruções básicas corretas, qualquer pessoa pode fazer um trabalho decente.

Gravei um vídeo em duas partes ensinando a técnica das placas molde. No primeiro, você fica conhecendo o material básico necessário para fazer a técnica. No segundo, você aprende a fazer a técnica. Você vai ver que é tudo muito simples!

Vamos aos vídeos!






Falei pra vocês que era fácil!!

Procuro, sempre, facilitar a vida de quem está querendo aprender a fazer algo novo e bonito. Porque, verdade seja dita, nada - mas nada mesmo - substitui a beleza de um trabalho feito em metal! Todo o resto é imitação barata.

A pessoa que segurar em suas mãos uma peça trabalhada no metal (seja a mão livre ou com uso de placas) percebe na hora a diferença de qualidade e beleza. Sem contar que, para a artesã ou artesão que faz a peça, o preço de venda é muuuito mais valorizado. Embora saibamos que é fácil fazer, para quem compra e faz questão de qualidade nas peças que quer ter ou presentear, não fica dúvida alguma sobre qual ecolher entre uma feita na latonagem (repujado, prata boliviana) autêntica e outra feita com papel craft com relevo, border, ou qualquer outro do gênero porque o resultado visual, tátil, do metal é muuito superior! Isso deixa no comprador essa impressão, quase certeza, de que para se fazer um trabalho desse é necessário muito conhecimento, habilidade e talento. Ao passo que para colar um papel em relevo e pintar por cima, bem... qualquer pessoa é capaz de fazer. Vamo combiná?! hehe!!

As pessoas que quiserem experimentar a mão nessa técnica muito simples encontram todo o material básico no meu site, com preços ótimos, várias formas de pagamento e prazos, também. Aproveitem e passem seus trabalhos para um outro nível: o profissional! E vamos faturar!!

Beijo carinhoso e fiquem com Deus.

Lu Heringer :)


CONHEÇAM O MEU NOVO SITE! AGUARDO A SUA VISITA!
WWW.CASADALATONAGEM.COM



.