Pesquisar este blog

22 de janeiro de 2009

MOTIVOS INDIANOS - figuras e alguns desenhos.

Nem sou de ver novela. Não tenho o hábito. Mas, sei que influencia, e como, a vida diaria de muita gente. Com a chegada da novela que fala sobre a India na Globo, é quase certo que vamos ver uma nova explosão de peças indianas invadindo - no bom sentido (rs) - o mundo do artesanato.

Pensando nisso, tenho coletado imagens e mais imagens indianas que poderão ser usadas em peças, principalmente na decoupage. Coletei desde imagens até riscos de arabescos que ficam lindos em qualquer peça.

Se você nunca usou uma imagem impressa no seu computador para decoupar, é bastante simples:

- Meça a peça onde vai aplicar a imagem.
- Coloque a medida adequada nela através do seu editor de imagens.
- Imprima dando comando para imprimir no tamanho original.
- Passe goma laca incolor por detrás e, após secagem, pela frente da figura impressa. Isso é para protege-la contra a ação do tempo e algum respingo. Quanto mais passar, mais protege e mais impermeabiliza a sua imagem, fora que com mais camadas a imagem ganha mais em brilho, nitidez e cores mais firmes, mais reais. No mínimo duas camadas de cada lado são necessárias, ok?
- Recorte ao seu gosto.
- Passe uma camada fina de termolina (1 medida de cola cascorez rótulo azul + 1 medida de água, mistura beeeem e esta feita sua termolina - hehe!).
- Aplique a figura e alise do centro para as bordas com uma malha tipo de camiseta velha.

Fácil, não?

Bom, agora chega de conversa e vamos às figuras!!


Espero que gostem e depois trago mais!

Beijos!!!
Lu Heringer
:)


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR EM OUTRA JANELA!