Pesquisar este blog

29 de fevereiro de 2012

BAU: ARTE MEDIEVAL


Imagem ilustrativa da técnica - desconheço o nome do autor(a)


Oi, pessoal!

A Arte Medieval é uma técnica que nunca vai sair de moda porque tem esse ar de requinte que poucas outras técnicas conseguem ter. Por ser clássica, agrada a um número muito grande de pessoas e é muito fácil de ser vendida, justamente por isso. É muito bonita e nem é tão difícil de fazer, viu? Eu, na verdade, nunca fiz essa técnica mas, sempre fui grande admiradora dos efeitos finais com os quais ela nos presenteia.

Por isso, hoje estou trazendo para vocês um vídeo completíssimo, com uma super aula, dada pela minha querida amiga Sandra do Ateliê Arterapia. Sandra é professora de artesanato a muitos anos e sabe de tudo um 'muito' - hehe! Nessa vídeo aula em duas partes, vocês irão aprender não só como fazer a Arte Medieval, como também irão aprender a fazer a flocagem e a aplicação de folha de ouro entre muitas outras dicas que a Sandra, queridíssima, nos dá.

Meus seguidores mais antigos sabem que aqui no meu blog têm duas matérias, com vídeos feitos por mim, onde demonstro com todos os detalhes como fazer a flocagem e como aplicar a folha de ouro. Depois dos vídeos eu deixo os links para essas matérias para aquelas pessoas interessadas em ver com mais detalhes como essas duas técnicas são feitas.

Separe um tempinho para ver esses dois vídeos que vai valer a pena, viu? Então, vamos a eles!!






Uau!! Muuito legal, né não? E como fica chique, e como fica requintado qualquer baú ou caixa grande ou um pouco maior que receba essa técnica linda. Vale lembrar que pode ser feita em caixas menores, também, mas de um modo geral é melhor que a caixa não seja muito pequena, pois, a manipulação da técnica vai ficar um pouco mais complicada, certo?

E como a Sandra diz nos vídeos, podemos variar as cores que quisermos usar. Tudo depende do resultado final que esteja procurando. Para resultados mais clássicos e sóbrios, use cores mais 'fechadas'. Para resultados que pretendam ser um pouco mais modernos e alegres, use cores mais vivas - mas sempre dê uma 'quebrada' nesse vivo das cores entrando com um pouco de betume. Como podem ver abaixo, dá para variar bastante os resultados simplesmente variando as cores, os tipos de figuras e relevos que se escolhe, assim como o local e a disposição que colocamos os relevos, também. Caso resolva-se entrar com outros elementos como esteiras, pedrarias, correntes, enfeites metálicos, latonagem, etc, já deixa de ser a Arte Medieval pura. Já passa a ser uma outra coisa, ok?

GALERIA DE IDÉIAS:
Algumas idéias tiradas da net. Algumas têm o nome das autoras na própria foto e outras, não. Caso a autora de algum trabalho se sinta prejudicada de alguma forma, basta entrar em contato que ou retiro a foto ou coloco o nome, sem problema algum, ok?











Ficam aí essa idéias!

PARA QUEM QUER VER COM MAIS DETALHES COMO FLOCAR CLIQUE AQUI!

PARA QUEM QUER VER COM MAIS DETALHES COMO APLICAR FOLHA DE OURO CLIQUE AQUI!

Os links levam, como eu disse, para vídeos que fiz e publiquei aqui mesmo no meu blog. Os vídeos da aplicação de folha de ouro são da técnica Revelevo Bidimensional, técnica que eu criei, e esse foi um dos primeiros vídeos que fiz a muuuitos anos atrás - rs. Foi bom relembrar.

Espero que tenham gostado e assim que o tempo permitir volto com mais novidades.

Beijo enorme e fiquem todos com Deus!

Lu Heringer :)



VISITEM MEU SITE:
www.casadalatonagem.com




.