Pesquisar este blog

20 de fevereiro de 2013

IRIS FOLDING - VIDEO PAP + 386 GABARITOS E IDÉIAS!

Oi, pessoal!!

Ultimamente muuuitas pessoas têm me procurado pedindo instruções sobre como se fazer o IRIS FOLDING e pedindo gabaritos e idéias para realizar a técnica. Eu tinha publicado aqui mesmo no blog, no ano passado, dois vídeo que fiz (parte 1 e 2), no dia 27/MAR/2012, ensinando todos os segredinhos que aprendi da técnica. Técnica essa que aprendi através de exaustivas pesquisas em sites holandeses, ingleses, franceses e americanos - locais onde o IRIS FOLDING é praticado a muuuitos e muitos anos. Vi algumas explicações escritas, mas nenhum vídeo. Daí, depois de testar bastante, resolvi gravar esses vídeos e publicá-los, gratuitamente. A matéria teve uma boa aceitação e tals, mas pelo que estou vendo o interesse das pessoas foi despertado com muito mais intensidade agora. Desconheço o motivo disso estar acontecendo, mas com certeza, fico feliz com isso. É uma técnica deliciosa de se fazer e com resultados supreendentes!
Resolvi, então, replubicar os dois vídeos onde ensino todo o passo a passo e segredinhos que aprendi com minha pesquisas do Iris Folding e, paralelamente, acabei de publicar na minha página do Facebook um álbum com 386 IDÉIAS E GABARITOS. Logo abaixo vou deixar o link para o álbum, ok? PODEM COPIAR À VONTADE!!

ESSE É O LINK DA PRIMEIRA FOTO DO ÁLBUM - É SÓ IR CLICANDO - QUE VAI MUDANDO DE FOTO - E COPIAR O QUE LHE INTERESSAR:

CLIQUE AQUI:
 ÁLBUM COM 386 IDÉIAS E GABARITOS PARA IRIS FOLDING

Só para relembrar o motivo do nome da técnica:

IRIS = Íris - no caso não é a íris dos olhos e, sim, a íris de uma câmera fotográfica, quando ela faz o movimento de fechar a lente na hora de tirar a foto. Vocês vão observar que o movimento conseguido com a técnica é bem parecido com isso.

FOLDING= Dobra ou dobradura.

A técnica foi criada na Holanda a muuitos anos atrás e tem seguidores fanáticos espalhados por todo o mundo.

AGORA VAMOS VER COMO FAZER O IRIS FOLDING?








Lindo, né?! E muito fácil e divertido de se fazer!

QUE MATERIAL PODEMOS USAR PARA ESSA TÉCNICA: 

- Fita floral - aquelas de amarrar arranjos de flores que você pode comprar nas próprias floriculturas, com uma imensa gama de cores e padronagens. Elas têm um brilho que confere um resultado especial para a técnica.

- Papéis para scrapbook - em várias cores e padronagens, incluindo os metálicos, holográficos, etc.

- Fita de tecido - porém, as fitas terão que ser vincadas com ferro antes de ser usadas e, de preferência, não serem muito espessas. Dê preferência às mais finas - não na largura e sim na espessura dela, pois deverão ser usadas dobradas e podem criar um volume meio alto.

- Fitas de Cetim - Com largura suficiente para que, quando fique dobrada, fique com a largura indicada nos vídeos, ok?

- Viés! Já vem dobrado e vincado e possuem várias padronagens, também. Dê preferência aos que tenham, ao menos, 1 centímetro e meio de largura e que não sejam espessos, ok?

Depois de pronto o Iris Folding, é só usar sua criatividade na composição do cartão e surpreender a todos!

Espero que tenham gostado!

Beijo enorme e fiquem com Deus!
Lu Heringer :)


LOJA VIRTUAL COM TUDO PARA LATONAGEM + MATERIAL AUXILIAR DE ARTESANATO + GALÕES + ALJOFRES E VÁRIOS OUTROS MATERIAIS:





.