Pesquisar este blog

19 de janeiro de 2010

FLOCAGEM

A tempos queria fazer esse vídeo demonstrando o pap da flocagem. Não o tinha feito antes porque, honestamente, não gostava dos resultados que via dos flocs que encontramos no mercado. Achava tudo meio 'grosseiro', rústico. Até que um dia, estava numa aula com minha queridíssima amiga, maninha do coração, Sueli Simão, quando ela me mostrou uma flocagem que havia feito em uma caixa usando um floc que eu não sabia que existia. Esse floc era da Sandra Tomaz, que faz parte da minha comunidade e agora passou a ser moderadora, me auxiliando na condução da comunidade.

Gente, sério mesmo... Vocês nunca viram nada igual em termos de floc. É muuuito fininho, tem uma aderência bárbara, deixa um resultado surprendentemente maravilhoso nas nossas caixas. Com ele fica tudo muito chique, sabe? No mesmo dia entrei em contato com a Sandra e encomendei uma porção de cores.

Aproveitei que ia flocar uma caixa de vinho que estou fazendo e gravei a técnica da flocagem. Deixo no vídeo o endereço de email e telefone da Sandra. E quero deixar muito claro aqui que não recebi, nem vou receber um tostão pela indicação do floc. Foi uma coisa feita com carinho mesmo, porque acho que o produto é muito bom e porque a Sandra é muito do bem, muito talentosa e batalhadora. Uma pessoa pela qual tenho uma grande admiração.

Bem, usando o floc de sua preferência, ou usando o floc da Sandra, nesse vídeo ensino o básico da técnica da flocagem. Adiantando que:

- As cores do floc podem ser misturadas entre si (como se fossem tintas) e criar novas tonalidades. Por exemplo, se misturar azul marinho com o branco, cria um azul mais claro e por aí a fora.

- O floc pode ser aplicado no exterior da caixa também. Tanto no fundo dela, por exemplo, quanto em um detalhe.


Vamos ao vídeo!




Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida é só deixar no comentários, falou?

Beijo grande e fiquem com Deus!

Lu Heringer