Pesquisar este blog

23 de abril de 2014

LU HERINGER NO PROGRAMA VIDA MELHOR - 11-ABR-2014

A Cláudia Tenório é uma fofa! Adorei a experiência.

Oi, pessoal!

No último dia 11 de Abril de 2014 participei do programa Vida Melhor, ao vivo, para todo o Brasil. Só que até agora não foi baixado o vídeo de minha participação. É que - segundo a produtora me explicou - o site é novo, renovado, e ainda tem coisas sendo feitas lá. Está tudo meio que atrasado, mas em algum momento será atualizado.

Enquanto não atualiza vou deixar aqui o passo a passo da técnica que levei e quando sair o vídeo de minha participação no programa, eu coloco aqui mesmo, combinado?


MÁRMORE ITALIANO - Na parte de baixo da caixa - na tampa é Latonagem:

Lista de Materiais:
• Uma peça de mdf.
• Base para artesanato ou goma laca indiana.
• Verniz vitral em algumas cores – 2 no mínimo.
• Purpurina prata ou dourada.
• Aguarrás.
• Escova de dente.
• Pincéis redondos.
PASSO A PASSO:
Preparando a purpurina com a aguarrás:
- Em uma vasilha de metal ou vidro, coloque um pouco purpurina na cor de sua preferência.
- Acrescente a aguarrás aos poucos mexendo bem. Tem que ter uma boa quantidade de purpurina nessa mistura, porém, ela não pode ficar ‘empastada’ (excesso de purpurina) ou muito transparente (pouca purpurina).
- Já deixe a escova de dente ao lado da vasilha.

Nota: A técnica do Mármore Italiano combina super bem com latonagem. A gente escolhe a cor do metal (estanho, alumínio, cobre ou latão que é dourado) e trabalha na caixa com a cor da purpurina combinando com o metal que será usado. Dobradinha campeã!
Preparação da caixa:
- Passe uma camada de base para artesanato ou goma laca indiana no mdf.
- Lixe apenas nos locais onde o mdf levantar pelinhos.
- Pinte de branco. Pelo menos dê duas demãos de modo a deixar a peça com uma boa cobertura. Aguarda secagem da primeira ou usa soprador e lixa. Não precisa ficar muuito lisinha, ok? Depois aplica a segunda camada e lixa depois de seca.
- Tire completamente o pó com uma trincha larga e depois com um paninho ÚMIDO - não é molhado. Levemente molhado.
A técnica:
- Faça um lado de cada vez da caixa.
- Separe um pincel para cada cor do verniz vitral.
- Aplique o verniz vitral aleatoriamente. Não é necessário ‘esticar’ muito. Vá pincelando, alternando as cores, fazendo tipo um ‘batidinho’. Pode fazer com uma cor só como fiz na caixa da foto.
- Imediatamente, mergulhe a escova de dente na mistura da purpurina com a aguarrás, deixe pingar o excesso e espirre sobre o verniz vitral à uma distância de uns 25 a 30cm. O verniz vitral tem que estar ainda molhado.
- A mistura da purpurina com a aguarrá + o verniz vitral irá causar uma reação e o verniz vitral irá abrir formando desenhos aleatórios e a purpurina formando veios, manchas metálicas.
- O truque aqui é não espirrar muito da mistura da purpurina com a aguarrás. Assim ela irá terá mais espaço para se expandir e irá reagir mais, criando os veios.
- Deixe secar ou, após uns 5 minutos, terminar a secagem com soprador ou secador de cabelos, de longe. Se encostar o soprador perto do verniz vitral ele irá ferver e fica feio. Certifique-se de que esteja bem seco.
- Passe para a próxima lateral da peça, repetindo esse mesmo processo descrito até que termine.
- Está pronta pronta a peça.

Bom, qualquer dúvida que tenham, por favor, deixem em comentário que respondo assim que puder, ok?

Beijo grande e fiquem com Deus!
Lu Heringer :) 

Meus endereços na Internet - Clique !





Compartilhe ou guarde essa matéria clicando nos ícones abaixo para que mais pessoas possam aprender e ter acesso às informações. Caso queira usar as minhas fotos, por favor, entre em contato. Desde já agradeço. Lu Heringer.