Pesquisar este blog

20 de abril de 2010

AGULHA MÁGICA TÉCNICA COMPLETA + RISCOS

NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA. SINTO MUITO PESSOAL.

LOCAL ONDE PODEM COMPRAR A LEGÍTIMA AGULHA MÁGICA: http://agulhamagica.webstorelw.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi, meninas maravilhosas!!

Nem só de latonagem vive uma pessoa, né? - hehe.

Vim trazer para vocês os vídeos que fiz demonstrando a técnica da AGULHA MÁGICA, que é uma delícia de se fazer. Já fiz mais um monte de outras peças desde a última matéria que trouxe e vou deixando as fotos aqui para vocês verem.

RECADO: Puxa... Infelizmente, minha câmera começou a fazer um chiado horroroso e, como não percebi porque estava gravando direto, perdi várias partes do vídeo. Devo confessar que ele não está exatamente do jeito que eu queria. Vocês sabem como sou, né? Gosto de explicar beeeem explicadinho tudo, todas as fases de cada trabalho. Mas, com o que deu para salvar dá para aprender a fazer. Se vocês tiverem alguma dúvida, se algo não ficou muito esclarecido, não hesitem em deixar suas perguntas aqui, combinado?

Vejam as peças mais recentes que fiz:

CONJUNTINHO PARA BANHEIRO





Depois, vou trazer um pap que fotografei ensinando a fazer esse conjuntinho. As pessoas que viram de perto adoraram e queriam encomendar. Infelizmente, no momento, não tenho tempo para poder aceitar essas encomendas. Mas, é bom saber que elas acontecem, né não? - riso.

Depois eu mostro outra peças. Agora vamos ver os vídeos e aprender a fazer essa maravihosa técnica? Bóra lá!





REPETINDO: NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA.
SINTO MUITO PESSOAL.



INSTRUÇÕES ADICIONAIS importantes:

- A ponta da Agulha Mágica é muito frágil. Muito cuidado para não bater nas bordas ou em superfícies duras, porque pode quebrar a ponta e inutilizar a agulha.

- Se, mesmo com a camada de verniz, a lã não segurar em alguns pontos, aplica mais no local e espere secar bem antes de continuar. Mas, é raro de acontecer.

- Se quiser não precisa seguir os contornos dos desenhos na hora de preencher. Mas, borde todas as linhas (linha de bordado) na mesma direção, porque dá para ver a direção em que bordamos e fica muito feio se não fizer assim. Bordando seguindo os contorno gasta em torno de 30% a mais de lã e o trabalho fica mais 'gordinho'. Eu adoro que fique assim - hehe.

- Desenhe a linha externa do trabalho usando um esquadro de preferência, porque se você ficar sem esse parâmetro as laterais ficarão todas tortas. Quando a gente estica o tecido a linha fica torta, mas siga a linha, mesmo torta, porque depois que tirar do bastidor ela estará perfeita e a lateral de seu bordado, também!

- Calculem os 40cm, no caso da almofada + 3cm para fora da linha externa e + 3 dedos de sobra para cada lado, senão não dá para virar o tecido no bastidor, com folga. No caso de outras peças sempre deixe 3cm + 3 dedos para fora da medida do trabalho. - com exceção das peças bordadas no bastidor pequeno, porque o tecido a ser colocado já é pequeno. Só então cortem o tecido. Deu pra entender? Qualquer coisa é só falar.

- Falando em cortar: Não cortem - riso! Marquem como explicado acima, faz uma marquinha com caneta, dá um pique e rasgue. Logo em seguida, passe a fita crepe para o tecido parar de desfiar.

- Depois de pronto o trabalho, no caso de outras peças que não os tapetes, PASSE UMA CAMADA DE TERMOLINA no avesso do trabalho. Não precisa ser muito grossa. Isso é para segurar os pontos no tecido caso alguém puxe uma das laçadas que ficam no lado direito. No meu caso, como não tenho crianças e nem pessoas levadas, não passei a termolina. Mas, é aconselhável, ok?

- No caso de TAPETES: É obrigatória a passagem da Resina Para Tapetes, não só para criar uma base emborrachada para que o tapete não escorregue mas, também, para segurar bem os pontos quando o tapete for lavado. Só costurar um antiderrapante no verso do tapete não vai segurar os pontos dele, principalmente na hora da lavagem.

- Lavagem: Não colocar na máquina de lavar e nem esfregar com vassoura ou algo similar. Esse é um trabalho delicado. Lave na mão, com cuidado. Use, no máximo, uma escovinha que não seja muito dura. NÃO PENDURE NO VARAL. Coloque para secar na horizontal, de preferência sobre uma toalha velha, na sombra.


Mais outras peças recentes que fiz:






A primeira (à esquerda) ficou muito legal. Uma das que mais gosto. A colorida (3ª) tem o mesmo desenho da segunda. Essa eu fiz para dar de presente para minha querida tia Marcia . Na última, detalhe do forro e zíper, que minha amiga Celeste colocou pra mim. Agora é só comprar almofadas prontas, forrar com o trabalho que fiz e decorar minha sala. Uhu!




Como já viram nos vídeos, e é verdade, esse material não é muito fácil de achar. Olha, tive que rodar a cidade e fui achando uma coisa quei e outra ali, com muito custo.

Depois encontrei o tecido. Também não foi fácil, mas onde encontrei tem bastante. Ele tem 84CM x 1.04m. ESSE TECIDO É UM ALGODÃO MOLINHO, COM A TRAMA MAIS ABERTA QUE O ALGODÃO CRU. NÃO SEI O NOME DELE, INFELIZMENTE.

Em seguida mandei fazer um bastidor grande, porque esse negócio de ficar movendo o bastidor pelo tecido não é legal. Agora, ele é maior do que o que está escrito no vídeo, porque com a medida de 40x40cm ainda estava dando um probleminha porque o tecido estica. Então, para que pelo menos as almofadas pudessem ficar com os 40x40cm, eu mandei fazer um com uma área interna de 46x46cm. Assim a gente estica o tecido e o bordado fica todo ele afastado das bordas. Daí dá para bordar sossegado, sem ter que movimentar o bastidor e sem passar sufoco nas bordas.

O bastidor menor, também mandei fazer menor ainda e explico porque: O tecido tem 52x82cm e dá para fazer duas almofadas. O que sobra são umas tiras pequenas que não davam para bordar nada. Então, mandei fazer o bastidor menor com 15x15cm na área interna. Assim dá para a aproveitar as sobras do tecido. Perfeito para bordar a capa daqueles saquinhos de areia que seguram porta e, também, para fazer tapetes maiores juntando os quadradinhos. Pode fazer um xadrês, um coloridinho, e o que sua imaginação mandar.

Tem a Resina para Tapetes que deixa uma camada emborrachada no tecido de modo que ele não escorregue, além de segurar bem os pontos, porque eles serão pisados e a peça será lavada. Não dá para fazer tapetes sem usar a resina.

QUER RISCOS PARA COMEÇAR A TRABALHAR? CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Riscos da Lu


No mais, espero que vocês possam aproveitar bem tudo o que estou deixando aqui para vocês, com o maior carinho, e que façam muitas peças lindas para a casa de vocês, para presentear e para vender. Depois que fizer um trabalho e ver o resultado lindo que dá... Não vai mais querer parar!!


Beijo grande, meninas queridas!

Lu Heringer


VISITEM MEU NOVO SITE E PARTICIPEM DO SORTEIO MENSAL!
www.casadalatonagem.com



.

.

68 comentários:

Rosana disse...

Te felicito, todo precioso y las explicaciones muy buena.
Un abrazo.

Lu Heringer disse...

Gracias, Rosana! Donde estás (país)?

Besitos desde BRasil!

Lu Heringer

Lisandra Meneses disse...

Olá!
Comecei hoje mesmo um trabalhinho com este bordado. Também acho que é conhecido por Bordado Russo.
Por aqui, este trabalho ensinava-se nas escolas mas agora já não. O meu irmão chegou a aprender por isso ainda tinha uma agulha em casa da minha mãe. Outra curiosidade: aqui essas agulha chmam-se "fadas do lar".
Você é que me inspirou para finalmente começar a fazer um trabalho destes já que ansiava há muito tempo mas ainda não tinha tido tempo. Já tinha alguma ideia de como se fazia mas as suas dicas serviram-me bastante. Quando tiver o meu trabalhinho pronto mando uma foto para ver.
Obrigada pelas suas explicações.
Beijo.

Lu Heringer disse...

Lisandra: Para mim, o ponto russo é aquele feito com uma agulha de ponta redonda, muito fininha, e que se borda com linha e não com lãs. Mas, muita gente chama esse ponto de ponto russo. Que bom que já tem a agulha e que já pode começar a bordar. Atenção no tecido que vai usar. Testei vários e só dá para bordar nesse que aqui no Brasil chamam de 'tecido especial'. Depois, manda as fotos do que fizer, sim. Vou adorar poder ver.

Beijo

Lu Heringer.

Sandra somente Sandra disse...

Parabéns querida pela sua humildade, sim em passar para outras pessoas o que vc sabe fazer..Adoro seu site e passear por aqui é tudo de bom...Já fiz ponto russo, como vc disse é com linha mas parece muito...
Gostaria de saber qto custa o kit completo...bjs e aguardo ua resposta

Lu Heringer disse...

Pois é, Sandra, o resultado é igual mas é diferente - hehe!! Enfim, acho que o nome é o que menos importa, né não? O importante é poder fazer as peças. Ficam muito lindas.

Olha, vou te pedir o favor de me mandar um email, que aí eu te mando todas as informações sobre o kit. Fica mais fácil para mim e para vc, falou?

Beijo grande!

Lu Heringer.

elaine regina disse...

Oi,Lu
Achei super interessante este bordado.Gostaria de dizer que aprendi muito com seu blog,principalmente sobre craquele e decoupagem em sabonetes.Obrigada por tudo.Já sou seguidora
Visite meu novo blog: www.fiodourado2.blogspot.com
Beijos. Elaine Regina

beLi e diGo. disse...

Lu.. vi os videos do patchwork no isopor e me apaixoneiiiiiiii.
to loca pra começar a fazer.
Mas me surgiu uma duvida, como faz o cabinho da flor? que é só um risquinho. é desenhado? como faz?
muitooo obrigada por ensinar tanta coisa boa.
beijooooos
beLi.

Lisandra Meneses disse...

Olá novamente!
Quanto ao tecido, estou a fazer em serapilheira, não sei se conhece. Não conheço esse tecido, algodão especial,mas vou procurar.
Até agora, estou a dar-me bem com a sarapilheira.
Bom fim-de-semana e beijo...

Lu Heringer disse...

Beli e Digo: Aqueles cabinhos, olhos, boca, etc foram feitos com caneta para tecido. Mas CUIDADO! Tem uma caneta para tecido da Acrilex que tem a tinta líquida e ela espalha pelo tecido e fica um horroror se queremos traços bem definidos. Caso não encontre uma boa caneta de tecido, use uma com tinta permanente, falou?

Beijo grande!

Lu Heringer.

Lu Heringer disse...

Lisandra, que legal que encontrou um tecido bom aí no seu país. Eu não sei qual tecido é esse que está usando, mas isso não importa. O que importa é que fique bom, não é mesmo?

Depois quero ver o trabalho pronto! Manda fotos para meu email? luciaheringer@uol.com.br

Beijo grande!

Lu Heringer.

Lu Heringer disse...

Obrigada a todas pelo carinho! Espero que tenham um bom final de semana, fazendo artesanato, claro!! hehe!

Beijokas!

Lu Heringer.

Lú Costa disse...

Olá Lú!
Que prazer conhecer uma pessoa como vc! Amei seu blog e seus trabalhos, tudo lindo! Você tem um dom maravilhoso!!! Estou te seguindo para acompanhar sempre suas novidades!
Bjs

selma disse...

oi lu querida,algum tempo atras minha filha cmeçou um tapete com a agulha magica ai eu aprendi a trab com a agulha uma delicia de se fazer,e como ficou lindo os seus trab,e eu adorei seu blogger bjssss

Lu Heringer disse...

Obrigada, Lu e Selma! Espero que possam aprender a fazer coisas úteis para vocês com as matérias que trago pra cá, sempre com muito carinho e muita responsabilidade!

Beijo grande, meninas!

Lu Heringer.

Marie e Rita disse...

olá Lu,
Também tenho trabalhos nesta técnica.
Aqui em Portugal chamamos-lhe "Fada do Lar" e também aqui as agulhas são dificeis de encontrar, talvez por esta ser uma daquelas técnicas meio esquecida...
A sua agulha é mais prática de usarque a minha, as daqui são um pouco diferentes.
Seus trabalhos estão lindos.
Felicidades.
Marie
http://mistura-dartes.blogspot.com/

Michele disse...

Lu, que primeiro te parabenizar pelo seu gesto tão lindo em ensinar tecnicas maravilhosas.Sempre admirei muito trabalhos em tear de prego, mas achava muito dificil, depois que comecei a ver seu videos e a maneira tão eficiente em ensinar, vou até me atrever em começar a usar um tear de prego, Mas gostaria que se puder responder tenho umas perguntinhas:
O tear regulavel é bom pra quem ta começando? sempre se começa o trabalho do lado de cima do tear? e qual é mais rapido o trico na agulha ou o do tear? Que Deus te de em dobro todo o bem que você faz.
Beijos
Michele Tomazani
michele.fqrt@gmail.com

Fra disse...

How much is being shipped to Italy the magic needle?

Patricia disse...

Qual o tipo de tecido e do fio que deve ser usado para os tapetes e almofadas? Obrigado

Angie disse...

Boas tardes amiga ..

Estou em Portugal , na cidade do Porto e não sei onde comprar essa agulha mágica que faz trabalhos maravilhosos... Se rá que a LU me pode indicar o sítio onde adquirir essa agulha?

Jinhos
Amiga e parabéns pelos seus trabalhos

Adinha disse...

LU...NA REALIDADE ESSTOU TE ENVIANDO UM COMENTARIO PRA DIZER QUE TE VÍ, MARAVILHOSA NO SHOW DO ROBERTO CARLOS....FELIZ NATAL...E EU ESTOU EM MINHA CIDADE NATAL (RN.

Michelle Artesanato disse...

Olá Lu tudo bem, amo seus trabalhos, são exuberantes parabéns, que 2011 seja de grande sucesso.
Lu poderia me ensinar o acabamento de tapepes em ponto russo.
Aprendi a fazer o ponto russo,mas não sei fazer o acabamento do tapete, poderia me ajudar.

Guego Jiu-Jitsu Team disse...

Olá, primeiro quero parabenizar e agradecer por compartilhar seu trabalho. Que Deus te abençoe e lhe dê muita saúde para continuar nos agraciando com suas artes. Me encantei com a agulha mágica, mas não consegui fazer o ponto, o tecido fica um abaita furo e não prende o ponto. Acho que o problema é o tipo de tecido, para tapete que tecido u sar? Obrigada e Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Lindo seu trabalhooo..
Ameei flor!
Me segui ta boom!

rosa43 disse...

ola Lu meu nome e Patricia morro em Curitiba e adorei o seu trabalho, estão comprei a agulha mágica e o tecido algodão cru mas estou com dificuldade não sei se esta certa pois mesmo passando a goma laca os pontos não estão segurando e o tecido fica com furos enormes mas uma coisa tem alguma lá especifica ou masca que você usa .
desde já agradeço , um grande beijo.

Patricia disse...

ola Lu meu nome e Patricia morro em Curitiba e adorei o seu trabalho, estão comprei a agulha mágica e o tecido mas estou com algodão cru mas estou com dificuldade não sei se esta certa pois mesmo passando a goma laca os pontos não estão segurando e o tecido fica com furos enormes mas uma coisa tem alguma lá especifica ou masca que você usa .
desde já agradeço , um grande beijo.

Denise e Zeli disse...

Lu eu já era apaixonada pelo Rei agora também sou pela Rainha...rsrsrs. Aprendi e estou fazendo algumas tecnicas que vc ensina. Agora estou tentando a agulha mágica, mas acho que descobri que a agulha que encontrei é de ponto russo, porque tentei a lã mas desmancha todos os meus pontos, pior é que moro no interior de Santa Maria e para os lojistas agulha mágica é a que me venderam nem conhecem a outra...que pena vc não vende mais o Kit. Obrigada pelo seu carinho. Bjus

Unknown disse...

Lú flor! tudo bem ? gostaria de adquirir seu kit agulha mágicas, aquele das flores, ja te mandei um e-mail favor me diga alguma coisa= marcia1rejane2@hotmail.com= bjus e felicidades sempre!!

Simone Varoni disse...

amei seus trabalhos....vou aprender e fazer coisas lindas...lembrou-me a infância, comprei na escola uma agulha mágica, com uns 8 anos e nunca sube fazer, chorava com a agulha na mão...e hoje vc me ensinou.

selma disse...

Oi querida? adorei conhecer os seus trabalhos.faço varios tipos de artesanatos, tem um mes que fiz o curso de bordado com agulha magica é não parei mais.adoro o seu blooger. beijos......

Evelina disse...

Olá tudo bem,me chamo Evelina, moro no paraná em fazenda rio grande, esta semana vi um garotinho fazendo este trabalho com a agulha achei muito interessante, lindo.
Por favo, você poderia me dizer onde posso comprar a agulha.
Os trabalhos são maravilhosos... parabéns.
Grata.

TábZombie disse...

Comprei a agulha mágica uma vez quando estava no 1º grau, faz mais de 10 anos, foram na minha escola vender e dar um curso, desenhamos uma arara que tenho até hoje hehe

Quero voltar a fazer os trabalhos, encontrei seu blog quando estava procurando o que passar pro bordado durar mais tempo.

Sua voz é linda, muito nítida e você explica super bem, adorei!

Beijos,
Táb do closetmilionario.blogspot.com

silvana disse...

eu gostaria de saber em que tecido posso trabalhar com a agulha magica? seus trabalhos são divinos parabéns.

Débora Rosper disse...

olá Lu!conheci seu trabalho e estou te seguindo.Vou aprender muito com você.Parabéns pelo seu trabalho!
bj e até logo..

obs.:Faça uma visitinha no meu blog: deborarosper.blogspot.com

Jennifer disse...

Oi Lú! Descobri à poucos dias teu blog e posso te dizer que adorei. Há anos atrás fiz um mini curso na escola onde eu estudava com a agulha mágica. Eu a usei apenas aquele dia de curso, depois a aguardei em uma caixa e a esqueci. Um dias desses vi um programa de artesanato que tinha a agulha mágica e então lembrei-me da minha esquecida procurei na net trabalhos com a agulha e dei de cara com o seu blog e simplesmente AMEI. Só que fiquei procurando alguns dos materiais que mensionastes, mas na minha cidade não tem. Se você puder pode me dar algum retorno sobre a resina pra tapetes, por favor ajude-me. Pois estou quase enlouquecendo, parei de trabalhar à pouco tempo pra ficar com meus filhos em casa,não aguento mais, e vale até tanto pra diversão quanto pra eu tirar algum dinheirinho.Meu e-mail jenniferbdo@r7.com
Parabéns por tudo, você tem talento mesmo. Beijo

Meire Borges disse...

Olá Lu!

eu adquiri um kit com a agulha magica e gostaria de tentar fazer, mas no kit nao veio a lã e aqui na minha cidade nao encontrei essa marca, gostaria de saber se para trablhar com tapetes e a agulha magica so serve a la da marca mollet?

Seus trabalhos são muito lindo, Deus abenções as suas mãos.

aguardo uma resposta e desde já agradeço.

um abraço!!!

Gi bordados disse...

Lindo seu trabalho em ponto russo, estou começando a aprender,mas quero fazer tapetes,tbm tenho um blog,faço um pouquinho de tudo, espero sua visita:gi-bordados.blogspot.com,abraços!!!!

Suelemjecar disse...

Oi Lu quero tirar uma dúvida comprei o tecido pra fazer o trabalho com agulha mágica mas ele não é furado como os que vc usa no video e não está segurando a lã o que faço?

barbara disse...

qual é o tecido que usa para fazer esse trabalho

Anônimo disse...

eu queria saber se os pano já vem riscado?

Unknown disse...

ola qual e o furo tem tres 123 obrigada

Anônimo disse...

ADOREI O VIDEO POSTADO MAS ME SENTI FALTA DE COMO SE FAZ O FUNDO COMO O CONTORNO QUE ESTAVA MUITO BEM EXPLICADINHO. FICA AQUI MEU ABRAÇO.

JMV (Juventude Missionária Vedruna). disse...

Bom dia, gostaria de saber qual tecido você recomenda para confeccionar com a agulha mágica, além do tecido de algodão cru.

dinha souza disse...

oi parabens pelo sweu trabalho achei muito lindo e tentei fazer na minha casa so que nao conseguir o que vc faz para nao desmachar pq eu fiz so que ficou com falha e desmanchando oponto me ajude querida gostaria muito de aprende um beijo de sua amiga

Aninha disse...

Oi conheci seu blog muito lindos trabalhos como faço para adquirir o kit meu email é aninha070878@pop.com.br

Viviane Bonfada disse...

Oi Lu,acho teu trabalho lindo comprei todo o material onde moro, moro no interior do RS. E comecei hoje a fazer mas não consigo comprei algodão cru, agulha mágica, meu esposo fez o bastidor mas não tô conseguindo fazer o trabalho a lã escapa, não quero desistir porque acho lindo o que estou fazendo de errado?? ME AJUDA POR FAVOR.
Vivi Bonfada

Mônica disse...

Lu, vc pode me dar uma dica sobre a base dos tapetes. Qual material usar?
Principalmente para os tapetes de banheiro. Não gostaria de deixar as tramas do trabalho aparecendo, mas então qual material vc me indicaria a usar?
Bjs... sou sua fã...

arteira disse...

Olá, vi seu vídeo e fiquei com algumas dúvidas. Posso utilizar qualquer tecido, comprei um com a trama bem fechadinha, os pontos não seguram. Minha agulha é do modelo Telanipo,trabalhar com ela é igual trabalhar com essa do seu vídeo? Obrigada, bjs!!!

Charley disse...

Lu Heringer, seus trabalhos são excelentes. Parabéns!!!

Se autorizar gostaríamos de divulgar em nosso site, http://www.comofazartesanato.com.br
Nele postamos vários artigos que ensinam artesanato passo a passo. Quem tiver interesse pode acessar, lá tem várias ideias bacanas como essa.

Abraço!

Anônimo disse...

Como faço para comprar o kit de agulha mágica?

ComoFazArtesanato.com.br disse...

Muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões.
Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o site www.comofazartesanato.com.br que passo a passo de muitas peças artesanais.
Abraço!

Monica Medeiros disse...

parabéns lindos seus trabalhos com agulha mágica

Anônimo disse...

Olá,como faço para transferir um desenho grande para o pano para fazer tapete?Como ampliá-lo?

Sueli Marcal disse...

Olá adorei seus trabalhos com a agulha magica são lindos maravilhosos gostaria muito de fazer mais não estou conseguindo achar o tecido moro na região da lapa e ainda não encontrei se você puder passar o endereço onde você compra ficaria muito grata beijos

Andre disse...

Muy bueno!

comprar seguidores disse...

Amei!

Ketty disse...

WAIT SECONDS=3

Unknown disse...

Adorei a postagem muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões. criei um link para você em www.comofazerpap.blogspot.com
Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o blog www.comofazerpap.blogspot.com que passo a passo de muitas peças artesanais.
Abraço!

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber que tipo de linha vc usa para,seus trabalho , e tb as lã ,barnantes,pois sempre fico muiti em duvida ! E tb me tira uma duvida rsrs quando se fala em colocar duas linhas na agulha ok siginifica ... A agulha magica pode trabalhar com 2linha,ao mesmo tempo ?

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber que tipo de linha vc usa para,seus trabalho , e tb as lã ,barnantes,pois sempre fico muiti em duvida ! E tb me tira uma duvida rsrs quando se fala em colocar duas linhas na agulha ok siginifica ... A agulha magica pode trabalhar com 2linha,ao mesmo tempo ?

Unknown disse...

Deis de ja agradeço muito desculpa dos erros rsrd !,

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber que tipo de linha vc usa para,seus trabalho , e tb as lã ,barnantes,pois sempre fico muiti em duvida ! E tb me tira uma duvida rsrs quando se fala em colocar duas linhas na agulha ok siginifica ... A agulha magica pode trabalhar com 2linha,ao mesmo tempo ?

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber que tipo de linha vc usa para,seus trabalho , e tb as lã ,barnantes,pois sempre fico muiti em duvida ! E tb me tira uma duvida rsrs quando se fala em colocar duas linhas na agulha ok siginifica ... A agulha magica pode trabalhar com 2linha,ao mesmo tempo ?

Unknown disse...

Lindo trabalho! Eu tenho uma irmã que também trabalha com artesanato e ela sempre teve dúvidas relacionadas ao preço de venda de suas peças. Como sempre trabalhei com planilhas nos meus negócios, resolvi criar uma onde ela pudesse cobrar pelas suas peças sem dar margens para erros, assim ela passou a ter mais lucro e nunca mais errou na precificação. Desde então eu tenho divulgado essa planilha para diversas artesãs e se você tiver interesse em dar uma olhada, há uma página especial sobre a planilha com uma videoaula bem esclarecedora.

http://www.descontosja.com/planilha-para-calcular-preco-de-venda-de-salgados-doces-artesanatos-e-muito-mais

Caso você conheça outras artesãs que também sofrem para cobrar pelas peças, você pode mostrar o link para elas sem problema.

Obrigado pela atenção e parabéns pelo seu trabalho!

Unknown disse...

Gostaria de saber se tem como fazer essa agulha em casa?

Admin disse...

Adorei a postagem e esta muito lindo seu blog tem ótimas dicas. www.verefazer.org
beijinho!

LSDIN disse...

adorei o video, vou assistir outras vezes e começar a bordar, rsrrsrs
bjs

aswdefrgtyhjuiklo disse...

austine88
link austine88
link alternatif austine88
Bandar online slot dan togel