Pesquisar este blog

29 de junho de 2010

TRICÔ - GORRO E CACHECOL - FÁCIL, RÁPIDO, BARATO E MUUUITO QUENTINHO!

(Vejam, logo abaixo dos vídeos, o pap fotografado de como usar os cachecóis com estilo!)


Oi, pessoal!

Puxa, fazia um tempão que eu não gravava um vídeo, não é verdade? Com a chegada do inverno, resolvi gravar esse vídeo aqui - dividido em 3 partes - mostrando como fazer um cachecol rápido, fácil e barato. A lã que a gente usa pode ser a Família, Mollet ou Nina. Aqui perto de casa essas lãs saem na faixa de R$1,75 o novelo. Fica bem barato, né? E muuuito quentinho, o que é importante para nós que moramos no Sudeste e Sul do país. Aqui, gorro e cachecol é uma necessidade e não um acessório. Quando faz frio, é frio mesmo - hehe!! Além disso, você pode dar um ar mais sofisticado usando um fio mais trabalhado e macio no meio. Os dois conjuntinhos que fiz usando a Dance e a Amor, misturados com fios da Família, ficaram super macios e com 'ares' de chique - hehe!!

E não é só para fazer para usar, não. Como digo no vídeo, é um conjunto muito bom para se fazer e vender! Se é fácil, rápido e barato, dá pra ganhar um bom dim-dim com a venda, né não? Faz-se uma boa produção diária e vende-se a preço mais em conta (o que ajuda a vender mais rápido), com um bom lucro.

Essas receitas que deixo aqui usam lãs que tem 40g. Se usar outras lãs com 100g, o cachecol vai ficar maior, ok? Para as pessoas que não gostam de cachecóis curtos, fica aí a dica.

Depois dos vídeos fotografei três maneiras diferentes de usar o cachecol pequeno.

Agora, vamos ver como fazer esse conjuntinho que fica uma graça?









Conforme o prometido, aqui estão as fotos ilustrativas de três maneiras bem legais de usar o cachecol pequeno.

Lembrando que esses nós podem ser feitos com os cachecóis maiores e que ficam mais legais quando usamos um casaco por cima, principalmente no caso dos cachecóis pequenos fazendo conjuntinho com o gorro, ou não.


CLIQUE NAS IMAGENS PARA LER O QUE ESTÁ ESCRITO!

MANEIRA 1:



MANEIRA 2:






MANEIRA 3:
Um pouco mais complexa mas, no resumo, são dois nós.








Espero que vocês tenham gostado e se houver alguma dúvida, basta deixar aqui no comentário. Eu passo no blog todos os dias e sempre leio os comentários, falou?

Um beijo carinhoso e fiquem todos com Deus!

Lu Heringer


VISITEM MEU NOVO SITE!!
www.casadalatonagem.com



.