Pesquisar este blog

21 de julho de 2009

O VITRAL PERMANENTE - É um quadro que acende e apaga!

A muitos anos atrás tive uma idéia para usar os vitrais que eu fazia. Porém, para que essa idéia se concretizasse era necessário se fazer um trabalho técnico que eu não sabia (e não sei - rs) fazer. Durante todo esse tempo não consegui ninguém disposto a tentar, ao menos. Recentemente, numa conversa com meu primo Márcio Barcellos, ele topou o desafio de fazer a parte técnica. Desde o final de semana passado esse quadro/vitral está pendurado no corredor de minha casa. Olhem só que legal!:


Apagado



Aceso


É bem fino, muito leve e se parece mesmo com um quadro, só que a gente pode acender e apagar. É uma espécie de caixa de luz que tem por detrás do vitral, mas não é uma caixa de luz. O Márcio não revela como conseguiu esse feito desse jeito nenhum - hehe!

Tudo o que sei é que estou encantada com o resultado. À noite, quando já está bem escuro, eu o acendo e ele ilumina discretamente todo o corredor onde está colocado e a sala que fica bem em frente a ele. É algo realmente mágico!

Coloquei o nome de Vitral Permanente porque ele não depende da luz natural como os vitrais normalmente dependem. Ele sempre 'acontece' a qualquer hora do dia ou da noite, independentemente da iluminação exterior. Bárbaro! Fiquei pensando em como ninguém nunca teve essa idéia - rs.

Vejam outros ângulos:


Olha o botão de ligar e desligar.



Vista de uma lateral.




Vista da outra lateral.




Fica lindo em qualquer ambiente e as pessoas se surpreendem quando olham para ele aceso. Algo realmente muito diferente e estou mais do que contente por ter, finalmente, conseguido ver minha idéia de anos concretizada.


Espero que tenham gostado da novidade e adianto que aceito encomendas com qualquer tema e tamanho, ok? É só deixar aqui no comentário ou me mandar um email - luciaheringer@uol.com.br

Beijos e fiquem na paz.

Lu Heringer.