Pesquisar este blog

13 de agosto de 2011

GORRO COM BARRA FEITO NO TEAR CIRCULAR DE PINOS!! FÁCIL E LINDO!



Clique nas imagens para ver em detalhes 
Oi, pessoal!
Hoje estou trazendo uma novidade que aprendi a poucos dias. Vamos usar um tear de pinos para fazer um gorro, já com a barra, usando esse tear. É muito fácil e rápido de ser feito! O resultado é lindo! Muito charmoso e confortável. Vamos ver o vídeo ensinando a técnica e comprovar isso? Bora lá!


Bem, como viram é extremamente fácil de se fazer e muito rápido mesmo. Eu levo em torno de duas horas, duas e meia no máximo para começar e já finalizar o gorro, que sai pronto, completo, com barra, do tear.
A questão da barra: fiz um vídeo explicando direitinho a questão da largura da barra, mas não deu para colocar no vídeo porque acabou o tempo - rsrs. É que eu tinha que fazer explicações importante sobre qual dos teares usar e todo o processo inicial, antes da gente começar. Tem gente que reclama as vezes por eu já não sair fazendo logo de cara, assim que começo a gravar, mas - veja bem - são explicações importantes e, com elas, a pessoa não vai simplesmente sair fazendo e, sim, vai entender o processo, como a coisa se desenvolve - o que considero ser importante de se entender. Bem, a barra pode ficar na largura que cada pessoa quiser, ok? Para mim, 6 dedos de comprimento é uma largura boa para já virarmos e fazermos a barra, que fica com 3 dedos de largura de cada lado (lado externo e interno). Mas, fica ao seu gosto.

O que dá para fazer com um novelo? Depende da lã. A Venneto, usa quase um novelo para o gorro, com um sobra e usa outro novelo para o cachecol. Juntando 3 ou 4 fios da Sedimentada, dá para fazer o gorro e o cachecol bem comprido - se usar toda a lã. Ou seja, isso vai variar de um tipo de lã para o outro, certo? Use seu bom senso na hora de comprar a lã.

Fazendo com 17 carreiras, depois que a barra já estiver pronta, fica um gorro para um adulto não muito grande. Se quiser fazer um tamanho único, para pessoas menores e maiores, é só fazer entre 17 e 22 carreiras. As pessoas maiores usam o gorro normalmente e as menores usam com a barra dobrada. Também vai do gosto e necessidade de cada uma o tamanho do gorro.

O que dá para fazer com os outros aros?: O terceiro aro de dentro para fora, vai dar para fazer gorro para crianças maiores e até mesmo adolecentes ainda bem jovens, na faixa dos 10, 13 anos - claro que depende do tamanho dessa criança e adolecente porque os jovens são muito altos hoje em dia, não é verdade? O quarto aro, aquele que mostrei fazendo o cachecol, são bons para bebês e crianças pequenas - na faixa de 1, 2 anos. E, claro, tudo depende da elasticidade da lã, também. Lãs mais grossas e elásticas serão mais úteis dos que aquelas com menos elasticidade.

Onde encontrar esse conjunto de tear de pinos? Bem, além do fato de você poder mandar fazer, se tiver um bom marceneiro à mão, poderá encontrar o conjunto completo aqui:

CLIQUE AQUI!
 
Essa loja fica em Belo Horizonte - MG. Foi a única que encontrei com esse tipo de tear. Ratificando que não estou ganhando absolutamente nada para divulgar o endereço da loja, ok? O único objetivo ao repassar o link da loja é o de ajudar vocês a encontrarem algo que me deu muito trabalho para encontrar e poderem fazer os seus trabalhos.

Espero que tenham gostado da matéria dessa quinzena e qualquer dúvida, é só deixar em comentários que passo por aqui todos os dias.
Um beijo super carinhoso para todos e fiquem com Deus!

Lu Heringer :)



.