Pesquisar este blog

3 de abril de 2010

LADY LAURA - Minha querida Lalá.

.................................................................................................................


HOJE, DIA 5 DE ABRIL: LÁLA APRESENTOU MELHORAS E ALGUNS APARELHOS FORAM RETIRADOS. ESTOU MUITO FELIZ!

...........................................................................................................................................................................

Não sei exatamente quantas pessoas seguidoras do meu blog sabem... Mas, eu trabalho como back vocal na banda do Roberto Carlos, desde 1980. Ou seja, a trinta anos.

Recentemente, a Lalá - que é como chamamos, sempre carinhosamente, a Lady Laura lá na banda - foi internada no Copa D'or - Rio de Janeiro - em estado muito grave por ter vomitado e aspirado o vômito enquanto dormia. Isso causou uma peneumonia severa o que acabou por trazer outras complicações e a Lalá está num estado bastante delicado, mesmo. Ela está respirando por aparelhos, muito fraquinha com seus 97, 98 anos.


O estado de saúde é bastante precário e ninguém acredita que ela saia dessa com vida. Se bem que com a Lalá não existe muita lógica, não. De uma hora para a outra ela pode abrir os olhos e perguntar: 'Que caras são essas, meus filhos?'. Segundo o boletim médico, hoje (3/ABR/2010) ela apresentou uma pequena melhora, mas ainda está na UTI, respirando por aparelhos e sendo tratada com antibióticos.

Teríamos uma viagem ao exterior, na verdade já era para a todos estarem em Miami hoje, e essa primeira parte da viagem foi adiada pelo Roberto que se recusa a viajar e sair de perto de sua mãe no estado em que ela se encontra. Os irmãos - Lauro, Carlinhos e Norma - e a família toda já se encontra no Rio de Janeiro. Todos querem estar junto à mãe.




Estou fazendo essa entrada no meu blog com muita tristeza no coração. Lalá sempre foi uma pessoa muito especial. Sempre me tratou com muito carinho e demos muuuitas risadas juntas. Uma pessoa de uma sagacidade e bom humor ímpar, na época em que tinha a saúde perfeita. Um anjo de luz na vida do Roberto. Uma espécie de guia em tudo o que ele fazia, em todos os setores de sua vida. Era muito bom poder estar na companhia dela e eu valorizava sempre todos os momentos que tivemos ao longo desses 30 anos.

Embora saibamos que esse é o destino de todos nós aqui na Terra, não há como não nos entristecermos quando vemos a proximidade da partida de alguém que amamos e por quem nutrimos um carinho todo especial.



Espero que me perdoem por estar trazendo um momento tão particular, tão sofrido, aqui para o blog que trata de artesanato - que é outra paixão na minha vida, juntamente com o canto. Mas, um blog é uma espécie de diário virtual e eu, simplesmente, tenho que por isso para fora de alguma maneira e não deixa de ser uma homenagem que presto a essa senhora, mãe de um ser mais do que especial que é o meu patrãoizinho amado - Roberto Carlos - e um ser especial em si mesma. De alma boa, sempre com uma palavra amiga e inteligente. Vou sentir muito a falta dela, quando ela se for.



Não sou muito de rezar. Mas, a Lalá sempre foi bastante ligada ao plano espiritual. Então, estarei orando para pedir ao Senhor, que ela continue melhorando cada vez mais e fique mais tempo com a gente. Estou fazendo um rosário lá na minha comunidade - Artesanatos Aprenda a Fazer - Quem quiser participar está mais do que convidado.








Deixo aqui o meu beijo carinhoso e meu abraço fraterno para você Lalá, querida! Muito obrigada pelo seu carinho, muito obrigada pelos conselhos que me deu, por todas as suas ótimas intervenções, por todos os momentos, por todas as risadas e pela sua presença em minha vida, Lalá! Te amo.

Lu Heringer.


Tenho umas fotos com ela tiradas em um campo de girassóis em Portugal, a muitos anos atrás. Vou ver se encontro e coloco aqui.