Pesquisar este blog

30 de julho de 2013

LATONAGEM: COMO CORTAR O LATÃO + NEUTRALIZAÇÃO DOS ENVELHECEDORES DE METAIS (NOVO PROCESSO)!


 Borboleta de latonagem aplicada na Caixa Dolly

Oi, pessoal!!

Hoje trago um vídeo inédito que fiz ensinando um novo processo de neutralização dos envelhecedores de metais + como cortar o latão - além de outras ótimas dicas! Tudo centrado na borboleta de latão que fiz para colocar na Caixa Dolly. 

De cara já dou uma SUPER DICA sobre como aproveitar bem essa água que você prepara para neutralizar a ação dos Envelhecedores de Metais:

- Junte alguns trabalhos de latonagem que tiveram a aplicação de um dos envelhecedores de metais e FAÇA A NEUTRALIZAÇÃO EM LOTES! Você pode usar a mesma água para neutralizar vários trabalhos, um logo após o outro! É o que tenho feito! Além da rapidez na neutralização, há uma grande economia de bicarbonato de sódio e de tempo, também! Fica aí a dica.

Nesse vídeo, fiz narração ao invés de usar a voz do vídeo. Um processo bem interessante, novo ainda para mim, mas que estou gostando bastante. Espero que vocês gostem, também!

VAMOS AO VÍDEO!


Viram com ficou mais fácil a neutralização? Seguindo a dica que dei acima de neutralizar algumas peças ao mesmo tempo, fica mais fácil ainda e bem mais barato, não é verdade?

O recorte do latão era um desafio até que descobri a dica que dei da tesoura! Recortes externos agora ficaram bem mais fáceis de ser feitos. Como digo no vídeo: NÃO TENTE FAZER RECORTES INTERNOS NO LATÃO - como no caso da TÉCNICA DA LATONAGEM RENDADA onde usamos a ponta seca. A Ponta Seca não consegue cortar o latão e corta com dificuldade o cobre. É mais adequada para o Alumínio e o Estanho. No cobre, podemos usar um estilete e no latão, na verdade, nada funcionou até hoje. O corte interno é difícil e perigoso, já que o latão é um material muito cortante. Não se aventurem! Palavra de quem já passou por experiências doloridas - rsrs.

Nesse quadro eu deixei meu DNA - haha!! Ficam umas pontas no latão que ferem a mão da gente. Sangrei algumas vezes, mas não iria - jamais - abandonar a execução da minha idéia! Fui enrolando esparadrapo nos dedos e fui até o fim - coisas de leoninos. Depois apliquei numa tela pintada por mim e esse é o resultado (abaixo). Apesar dos ferimentos - hehe! - fiquei satisfeita com o resultado.


Aqui um exemplo da Latonagem Rendada. Um quadrinho que fiz. Sobre ela está a Ponta Seca, material usado para a execução da técnica. Na minha loja virtual (endereço abaixo) tem um curso gratuito, com vídeos meus, ensinando como fazer essa técnica. É muito gostoso, divertido e o resultado é sempre surpreendente. O link direto do curso é esse: clique aqui!


No final do curso deixo, também, um link para meu flickr onde tem quase 400 riscos perfeitos para se executar essa linda técnica. Podem copiar à vontade! Divirtam-se!

Bem, espero que tenham gostado da vídeo aula de hoje ;)

Beijo enorme e fiquem com Deus!
Lu Heringer :)

Meus principais endereços na net. É só clicar nos links:




.
.