Pesquisar este blog

20 de abril de 2010

AGULHA MÁGICA TÉCNICA COMPLETA + RISCOS

NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA. SINTO MUITO PESSOAL.

LOCAL ONDE PODEM COMPRAR A LEGÍTIMA AGULHA MÁGICA: http://agulhamagica.webstorelw.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi, meninas maravilhosas!!

Nem só de latonagem vive uma pessoa, né? - hehe.

Vim trazer para vocês os vídeos que fiz demonstrando a técnica da AGULHA MÁGICA, que é uma delícia de se fazer. Já fiz mais um monte de outras peças desde a última matéria que trouxe e vou deixando as fotos aqui para vocês verem.

RECADO: Puxa... Infelizmente, minha câmera começou a fazer um chiado horroroso e, como não percebi porque estava gravando direto, perdi várias partes do vídeo. Devo confessar que ele não está exatamente do jeito que eu queria. Vocês sabem como sou, né? Gosto de explicar beeeem explicadinho tudo, todas as fases de cada trabalho. Mas, com o que deu para salvar dá para aprender a fazer. Se vocês tiverem alguma dúvida, se algo não ficou muito esclarecido, não hesitem em deixar suas perguntas aqui, combinado?

Vejam as peças mais recentes que fiz:

CONJUNTINHO PARA BANHEIRO





Depois, vou trazer um pap que fotografei ensinando a fazer esse conjuntinho. As pessoas que viram de perto adoraram e queriam encomendar. Infelizmente, no momento, não tenho tempo para poder aceitar essas encomendas. Mas, é bom saber que elas acontecem, né não? - riso.

Depois eu mostro outra peças. Agora vamos ver os vídeos e aprender a fazer essa maravihosa técnica? Bóra lá!





REPETINDO: NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA.
SINTO MUITO PESSOAL.



INSTRUÇÕES ADICIONAIS importantes:

- A ponta da Agulha Mágica é muito frágil. Muito cuidado para não bater nas bordas ou em superfícies duras, porque pode quebrar a ponta e inutilizar a agulha.

- Se, mesmo com a camada de verniz, a lã não segurar em alguns pontos, aplica mais no local e espere secar bem antes de continuar. Mas, é raro de acontecer.

- Se quiser não precisa seguir os contornos dos desenhos na hora de preencher. Mas, borde todas as linhas (linha de bordado) na mesma direção, porque dá para ver a direção em que bordamos e fica muito feio se não fizer assim. Bordando seguindo os contorno gasta em torno de 30% a mais de lã e o trabalho fica mais 'gordinho'. Eu adoro que fique assim - hehe.

- Desenhe a linha externa do trabalho usando um esquadro de preferência, porque se você ficar sem esse parâmetro as laterais ficarão todas tortas. Quando a gente estica o tecido a linha fica torta, mas siga a linha, mesmo torta, porque depois que tirar do bastidor ela estará perfeita e a lateral de seu bordado, também!

- Calculem os 40cm, no caso da almofada + 3cm para fora da linha externa e + 3 dedos de sobra para cada lado, senão não dá para virar o tecido no bastidor, com folga. No caso de outras peças sempre deixe 3cm + 3 dedos para fora da medida do trabalho. - com exceção das peças bordadas no bastidor pequeno, porque o tecido a ser colocado já é pequeno. Só então cortem o tecido. Deu pra entender? Qualquer coisa é só falar.

- Falando em cortar: Não cortem - riso! Marquem como explicado acima, faz uma marquinha com caneta, dá um pique e rasgue. Logo em seguida, passe a fita crepe para o tecido parar de desfiar.

- Depois de pronto o trabalho, no caso de outras peças que não os tapetes, PASSE UMA CAMADA DE TERMOLINA no avesso do trabalho. Não precisa ser muito grossa. Isso é para segurar os pontos no tecido caso alguém puxe uma das laçadas que ficam no lado direito. No meu caso, como não tenho crianças e nem pessoas levadas, não passei a termolina. Mas, é aconselhável, ok?

- No caso de TAPETES: É obrigatória a passagem da Resina Para Tapetes, não só para criar uma base emborrachada para que o tapete não escorregue mas, também, para segurar bem os pontos quando o tapete for lavado. Só costurar um antiderrapante no verso do tapete não vai segurar os pontos dele, principalmente na hora da lavagem.

- Lavagem: Não colocar na máquina de lavar e nem esfregar com vassoura ou algo similar. Esse é um trabalho delicado. Lave na mão, com cuidado. Use, no máximo, uma escovinha que não seja muito dura. NÃO PENDURE NO VARAL. Coloque para secar na horizontal, de preferência sobre uma toalha velha, na sombra.


Mais outras peças recentes que fiz:






A primeira (à esquerda) ficou muito legal. Uma das que mais gosto. A colorida (3ª) tem o mesmo desenho da segunda. Essa eu fiz para dar de presente para minha querida tia Marcia . Na última, detalhe do forro e zíper, que minha amiga Celeste colocou pra mim. Agora é só comprar almofadas prontas, forrar com o trabalho que fiz e decorar minha sala. Uhu!




Como já viram nos vídeos, e é verdade, esse material não é muito fácil de achar. Olha, tive que rodar a cidade e fui achando uma coisa quei e outra ali, com muito custo.

Depois encontrei o tecido. Também não foi fácil, mas onde encontrei tem bastante. Ele tem 84CM x 1.04m. ESSE TECIDO É UM ALGODÃO MOLINHO, COM A TRAMA MAIS ABERTA QUE O ALGODÃO CRU. NÃO SEI O NOME DELE, INFELIZMENTE.

Em seguida mandei fazer um bastidor grande, porque esse negócio de ficar movendo o bastidor pelo tecido não é legal. Agora, ele é maior do que o que está escrito no vídeo, porque com a medida de 40x40cm ainda estava dando um probleminha porque o tecido estica. Então, para que pelo menos as almofadas pudessem ficar com os 40x40cm, eu mandei fazer um com uma área interna de 46x46cm. Assim a gente estica o tecido e o bordado fica todo ele afastado das bordas. Daí dá para bordar sossegado, sem ter que movimentar o bastidor e sem passar sufoco nas bordas.

O bastidor menor, também mandei fazer menor ainda e explico porque: O tecido tem 52x82cm e dá para fazer duas almofadas. O que sobra são umas tiras pequenas que não davam para bordar nada. Então, mandei fazer o bastidor menor com 15x15cm na área interna. Assim dá para a aproveitar as sobras do tecido. Perfeito para bordar a capa daqueles saquinhos de areia que seguram porta e, também, para fazer tapetes maiores juntando os quadradinhos. Pode fazer um xadrês, um coloridinho, e o que sua imaginação mandar.

Tem a Resina para Tapetes que deixa uma camada emborrachada no tecido de modo que ele não escorregue, além de segurar bem os pontos, porque eles serão pisados e a peça será lavada. Não dá para fazer tapetes sem usar a resina.

QUER RISCOS PARA COMEÇAR A TRABALHAR? CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Riscos da Lu


No mais, espero que vocês possam aproveitar bem tudo o que estou deixando aqui para vocês, com o maior carinho, e que façam muitas peças lindas para a casa de vocês, para presentear e para vender. Depois que fizer um trabalho e ver o resultado lindo que dá... Não vai mais querer parar!!


Beijo grande, meninas queridas!

Lu Heringer


VISITEM MEU NOVO SITE E PARTICIPEM DO SORTEIO MENSAL!
www.casadalatonagem.com



.

.

AGULHA MÁGICA: RISCOS DAS MINHAS ALMOFADAS COM AGULHA MÁGICA

NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA. SINTO MUITO PESSOAL!



Tenho recebido, por email, vários pedidos de riscos para o trabalho da Agulha Mágica. Os pedidos estão vindo das meninas que estão comprando o kit e não vêm a hora de receber e começar a trabalhar. E isso é ótimo!!

Bem, só esclarecendo que buscos meus riscos em 'riscos de bordados' e 'arabescos'. Fazendo uma pesquisa no google com esses temas, vocês encontram bastante material, falou meninas?

Sobre o uso dos riscos: Eles tem que ser ampliados para o tamanho do trabalho que vão fazer. Ou vocês copiam e mandam imprimir em 'banner' ou mandam ampliar em uma copiadora.

No caso de imprimir em banner:

- A imagem já tem que estar com 40x40cm e com resolução de 100 pixels/inch. Manda ocupar a página antes de imprimir porque senão sai menor. A melhor impressão é a de 4 folhas com a imagem.

No caso de levar para ampliar:

- Todos eles devem ser ampliados para 40x40cm.


Para transferir a imagem: Bem, o tecido não é muito transparente. Então, existem três saídas:

1 - Imprimir bem forte, bem preto, para poder enxergar por cima do tecido.

2 - Contornar todo o risco com uma caneta permanente ou outra grossa e preta.

Obs: nem sempre dá para ver o risco, mesmo assim. Mas, vale a tentativa!

3 - Usar uma mesa de luz. Eu tenho uma aqui (lembram do trabalho do falso vitral?). Essa é a ideal. Ilumina o trabalho por baixo e ele fica muuito visível no tecido. A gente copia sem problema algum.

Mas, se vc não tiver uma mesa de luz, o que é o mais provável, vai aí uma dica para você fazer uma mesa de luz caseira:

- Mande seu marido, irmão, colega, etc montar um soquete de lâmpada em uma tábua. Isso é muito fácil de fazer e até mesmo nós mulheres conseguimos. Mas, os homens tem mais facilidade nesses assuntos - rs. Peça um fio de tomada bem comprido. Use lâmpada branca. A amarelada não serve.

- Se você tiver uma mesa de vidro, é só colocar a lâmpada fixada na madeira sobre uma cadeira, por baixo da mesa e pronto! Já tem sua mesa de luz.

- Se não tiver uma mesa de vidro, veja onde pode arrumar um vidro na sua casa ou mande cortar um! É barato! Só não pode ser vidro muito fino porque pode quebrar com a pressão da mão sobre ele na hora de copiar os riscos ou fazer outro trabalho, como o falso vitral, por exemplo. Segurança acima de tudo!

- Apoie a placa de vidro entre duas mesinhas, ou entre duas gavetas, enfim... Ache um suporte onde possa apoiar a placa de vidro e ter um vão com espaço suficiente embaixo e nas laterais para poder colocar a madeira com a lâmpada por baixo dela.

- Você acabou de criar sua própria mesa de luz! Beleza, hein?

Use a caneta de tinta permanente para copiar seus riscos para o tecido. Se usar outra que não essa, pode borrar tudo na hora que pulverizar o verniz spray sobre ela.

Coloque o tecido no bastidor como ensino no vídeo e comece a bordaaaaarrrrrr!! hehe!!

Lembrando de medir os 40x40 cm, deixar mais 3cm de cada lado + 3 dedos de cada lado, antes de cortar o tecido. Senão, a virada dele no bastidor na hora de prender pode ficar complicada. O ideal é ter sobra de tecido para os lados e deixar o risco longe das bordas, ou pelo menos não perto das bordas, ok?

RISCOS

Clique nas imagens para aumentá-las e copie as aumentadas para dar mais resolução na hora de imprimir ou mandar ampliar.

















Risco que usei no conjunto de banheiro

Meninas, eu tenho vários milhares de imagens em meu pc. Não achei todos os riscos das minhas almofadas e então incluí outros riscos que tenho em mente fazer. Quem for começar agora, melhor começar com temas mais simples, ok? Depois eu trago mais!

Adoraria que me mandassem por email os trabalhos que forem fazendo!

Beijo grande e fiquem com Deus!

Lu Heringer




VOLTAR PARA PÁGINA DA AGULHA MÁGICA.



.