Pesquisar este blog

28 de setembro de 2010

LATONAGEM - DUAS GUEIXAS





Clique nas imagens para vê-las com maior definição e detalhes

Oi, pessoal!

Venho trabalhando na técnica de latonagem a alguns anos. Pensei numa forma nova de apresentação dos meus trabalhos. Rolei as mangas e pus mãos à obra! Gostei muito do resultado.



Como todos que acompanham o blog a mais tempo sabem, tenho preferência por quadros, ao invés de latonagens feitas para aplicação em caixa, embora não tenha nada contra essa técnica, muito pelo contrário. Ocorre que já andava um pouco insatisfeita com a apresentação final desses quadros e estava em busca de alguma coisa nova.

O veludo é, e sempre será, um fundo perfeito para a latonagem. A latonagem tem esse ar meio aristocrático, sofisticado, e nada combina melhor com essa característica do que o veludo. A combinação delas não é invenção minha, não. Já vem desde sempre. A forma da apresentação, essa sim, modestamente, é criação minha.




Comprei bastante veludo preto e alguns coloridos. As cores dos veludos não podem ser muito claras porque não darão destaque ao trabalho. Essas cores deverão ser mais sóbrias, mais 'fechadas' para que o veludo atue como coadjuvante e não apareça mais do que a peça, ou que não deixe a peça aparecer.



Fiz o suporte do jeito que havia bolado aderindo o veludo ao suporte. Deu trabalho para fazer isso, mas o resultado compensa. Fiz toda a latonagem, inclusive o preenchimento, pátina, etc.

Recortei toda a figura e colei, de modo que partes integrantes da figura saíssem de dentro da área central, a área reservada para a figura, e passassem para as laterais em algumas partes.

Essa era é a idéia central. Não 'aprisionar' a figura dentro de um espaço restrito mas, sim, deixar que ela pudesse 'respirar' um pouco mais e se expandisse para fora desses limites. Gostei tanto do resultado que peguei a peça que tinha feito anteriormente e usei a mesma técnica de apresentação, como vocês podem notar na foto ao lado.





Bem, espero que vocês tenham gostado dessa nova apresentação que bolei para a latonagem e em breve vou trazer mais. Tem outras gueixas aguardando só para serem repujadas - hehe! Minha intenção é fazer uma série de sete gueixas. Amo essas garotas!!

Um beijo super carinhoso para todos e desejo uma excelente semana, com muita criatividade!!

Beijos, pessoal!

Lu Heringer :)


CURSOS E MATERIAL COMPLETO PARA LATONAGEM NO MEU NOVO SITE:

WWW.CASADALATONAGEM.COM



.