Pesquisar este blog

13 de fevereiro de 2013

RESINA ENDURECEDORA DE CROCHET - PAPEL E TECIDO!

Oi, pessoal!

Veja como é fácil fazer essa resina com coisas que a gente, muito provavelmente, já tem em casa! Essa receita me foi passada pela queridíssima Suely Muller, com todos os segredinhos que só quem faz e usa sabe. Ela serve para fazer o endurecimento de crochet e vou passar um pap generalizado logo abaixo do vídeo, já que eu não faço crochet, mas sei qual é o processo de endurecimento dele com o uso dessa resina.

Pessoalmente, vou usar em outros projetos, outras artes que já estou fazendo - rsrs - e que virão logo mais aqui para o blog. Então, seria legal favoritar essa página para facilitar a consulta quando precisar usar, ok?

Com essa receita que já testei e aprovei nos meus projetos, espero estar ajudando as pessoas que não encontram para comprar onde moram ou, principalmente, para aquelas pessoas que não têm recursos para comprar. Como ela é meio difícil de se achar e normalmente envolve envio pelo correio, a coisa pode ficar meio cara. Com a receita e o processo em mãos, acredito que ficará muito mais barato e fácil executar os projetos onde ela entre.

POR FAVOR, VEJAM O VÍDEO ATÉ O FINAL porque tem dicas do uso e secagem que são importantes de se saber, falou?

VAMOS AO VÍDEO DA RESINA ENDURECEDORA DE CROCHÊ - PAPEL E TECIDO, ENTÃO!


Muuuuito fácil de se fazer, não é verdade?

SOBRE O VINAGRE: Peguei essa dica depois que já tinha feito o vídeo. É UMA COLHERINHA DE CAFÉ, pequena, de VINAGRE BRANCO. Não o tinto, ok? A entrada dele irá impedir a criação de bolor na resina enquanto ela ficar guardada, principalmente, se ficar guardada por muito tempo.

NÃO COLOQUE NA GELADEIRA PORQUE TALHA. Caso tenha feito isso e a resina tenha talhado, basta esquentar em banho maria até que fique lisa novamente.

PASSO A PASSO DO ENDURECIMENTO DO CROCHET MODELADO:

- Faça sua peça de crochet de modo que se encaixe perfeitamente em uma pequena bacia, tigela, lata, etc, de qualquer tamanho ou formato.
- Mergulhe seu crochet nessa resina e esfregue bem lá dentro de modo que o crochet fique todo empapado com ela.
- Retire e torça levemente, de modo a retirar o excesso. Ao segurar por uma das pontas, a outra deverá 'cair', tem que ficar mole, ok?
- Coloque o recipiente que for servir de molde para baixo.
- Cubra o recipiente com um plástico e alise bem. Pode ser sacolinha de supermercado mesmo.
- Coloque o crochet sobre esse plástico e alise de modo que pegue o formato da forma.
- Deixe secando NA SOMBRA! Não coloque no sol porque pode amarelar.
- Aguarde a secagem completa. Seja paciente!
- Desenforme e está pronto!

Bem nunca usei no crochet, mas esse pap me foi passado por uma amiga.

VEJA ABAIXO, ALGUNS EXEMPLOS DE CROCHET MODELADO COM ESSA RESINA:
Clique nas imagens para ver maior














Como já disse, NÃO VOU USAR A RESINA ENDURECEDORA NO CROCHET (crochê). Em breve trago os meus vídeos usando essa resina, ok? Os projetos são muuuito legais! Aguardem!

Espero que tenham gostado!

Beijo grande!

Lu Heringer :)


LOJA VIRTUAL COM TUUDO PARA LATONAGEM: http://www.casadalatonagem.com/
PÁGINA DE ARTESANATOS NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/casadalatonagem



.

23 comentários:

Carmen disse...

oiiiiii Lu admiro seu blog e sua arte gostaria de fazer estas peças que tu faz .amoooo.mas meu quadrado é tecido linhas e fios,rsrsrs adorei sua receita de resina para crochê ,amei e ja vou experimentar jajajjaja...bjos obrigada por compartilhar,bjos bjos

bebereborn disse...

Nossa vc é mesmo muito modesta, saiba que vc é uma fada com essas mãos, pois constroem coisas belíssimas.
Você é maravilhosa!
bjs
Denise

diliaeva disse...

Oi Lu parabéns e obrigada por dividir e ensinar essa resina endurecedora para as pessoas,eu faço crochê e achei esses exemplos de crochê lindos!!!
Vou tentar fazer adorei um abraço que Deus te abençoe e ilumine bjs e obrigada.
Dilia E.E.Augusto.

Lu Heringer disse...

Carmen, Bebeborn e Dilia: Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas que escreveram, viu? Amei!
Que Deus abençoe vocês e lhes dê muuita inspiração.

Beijo grande!
Lu Heringer :)

fomoraes disse...

Oi Lu, obrigado por compartilhar este pap maravilhoso..adorei, muito bem explicado.
Grande bj

Rosângela disse...

Adoro tuas postagens, ensinamentos e dicas....Tuas ações refletem bem o lema que trazes no cabeçalho do grupo....parabéns e muito, muito obrigado pelos ensinamentos...bjs

artesanato disse...

adorei seu espaço
Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
Compartilhando aqui, forte abrass Renato artesanato em mdf

Amélia Loreto disse...

OLá

Comecei a pouco tempo um blog e gostei muito do seu blog. Você está de parabéns. Tem muita dica legal. Adorei. Sou filha de portuguesa da Ilha da Madeira e minha mãe bordava e fazia uma goma parecida com essa. Só água e maizena e cozida no fogão. Ela fica mais rala depois de cozida mergulha-se o bordado e passa a ferro. Pronto, depois fica no tecido e você pode levar e não precisa ficar engomando. Espero trocar e compartilhar com você técnicas e claro, se permitir. E aproveito para convidar você a visitar o meu blog:
www.artesanatocomamemeia.com

Tofu Rosa disse...

Você é muito simpática e explica muito bem, adorei ver o vídeo. Eu nem estou nesse artesanato ainda (faço casinhas e destruo alguns bisquits, rs) mas fiquei inspirada, estou sempre atrás de novos pois já fiz velas, bijus e não eram para mim.

Beijos, foi uma sorte ter entrado aqui hoje.

Rosana disse...

Olá Lu, aqui está minha receita.http://www.rosasilvestri.blogspot.com.br/search/label/ENDURECE%20CROCH%C3%8A

Rosana - Rosa Silvestri
;)

Rosana disse...

Desculpe por deixar o endereço do meu blog, mas é de lá que saiu esta receita. bjs. Consegui criar esta fórmula em 2011.

;)

Mirian disse...

Oi Lu,

Seus trabalhos são lindos!
Dá para usar essa resina para Jeans?

Meire Borges disse...

Olá Lu, suas dicas são maravilhosas, parabéns, mas tenho uma dúvida, fazendo esse processo da resina quando eu lavar ela sai ou não?

Meire Borges disse...

meu e-mail é meireborges2012@hotmail.com ou amandacaren2010@hotmail.com

Unknown disse...

Olá boa tarde.Adorei a sua receita,só tenho uma dúvida,a cola que usa é cola branca?é que em Poetugal ás vezes damos outro nome aos mesmos produtos.Meu email adelaidemorais @outlook.pt obrigada

Anônimo disse...

oi amei sua ideia, poco colocar em tapetes tbem, meus tapetes ficam muitos leves

Unknown disse...

Oi Lu parabéns pelo blog!!!!gostaria de saber se as peças podem ser molhadas.Beijos e obrigada!

Unknown disse...

Essa resina é a prova de água? A peça Pode ser lavada??

Rosana disse...

Querida nunca esqueça de citar os créditos ao dono da receita. Essa receita fou eu que criei. Obrigada. Assista meu vídeo e veja. E cite os créditos. A quem criou.

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar seus conhecimentos...e parabéns pelos lindos trabalhos, adorei a receita da resina endurecedora, acho que vou fazer... rsrsrs Felicidades, saúde paz, grande abraço!

marcos disse...

Oi, será que ela funciona em papelão? Desde já agradeço ótima semana

Rita de Cassia disse...

gostaria de saber se quando lavar a peça essa resina desmonta?

Rita de Cassia disse...

gostaria de saber se quando lavar a peça essa resina desmonta?