Pesquisar este blog

Carregando...

20 de fevereiro de 2013

IRIS FOLDING - VIDEO PAP + 386 GABARITOS E IDÉIAS!

Oi, pessoal!!

Ultimamente muuuitas pessoas têm me procurado pedindo instruções sobre como se fazer o IRIS FOLDING e pedindo gabaritos e idéias para realizar a técnica. Eu tinha publicado aqui mesmo no blog, no ano passado, dois vídeo que fiz (parte 1 e 2), no dia 27/MAR/2012, ensinando todos os segredinhos que aprendi da técnica. Técnica essa que aprendi através de exaustivas pesquisas em sites holandeses, ingleses, franceses e americanos - locais onde o IRIS FOLDING é praticado a muuuitos e muitos anos. Vi algumas explicações escritas, mas nenhum vídeo. Daí, depois de testar bastante, resolvi gravar esses vídeos e publicá-los, gratuitamente. A matéria teve uma boa aceitação e tals, mas pelo que estou vendo o interesse das pessoas foi despertado com muito mais intensidade agora. Desconheço o motivo disso estar acontecendo, mas com certeza, fico feliz com isso. É uma técnica deliciosa de se fazer e com resultados supreendentes!
Resolvi, então, replubicar os dois vídeos onde ensino todo o passo a passo e segredinhos que aprendi com minha pesquisas do Iris Folding e, paralelamente, acabei de publicar na minha página do Facebook um álbum com 386 IDÉIAS E GABARITOS. Logo abaixo vou deixar o link para o álbum, ok? PODEM COPIAR À VONTADE!!

ESSE É O LINK DA PRIMEIRA FOTO DO ÁLBUM - É SÓ IR CLICANDO - QUE VAI MUDANDO DE FOTO - E COPIAR O QUE LHE INTERESSAR:

CLIQUE AQUI:
 ÁLBUM COM 386 IDÉIAS E GABARITOS PARA IRIS FOLDING

Só para relembrar o motivo do nome da técnica:

IRIS = Íris - no caso não é a íris dos olhos e, sim, a íris de uma câmera fotográfica, quando ela faz o movimento de fechar a lente na hora de tirar a foto. Vocês vão observar que o movimento conseguido com a técnica é bem parecido com isso.

FOLDING= Dobra ou dobradura.

A técnica foi criada na Holanda a muuitos anos atrás e tem seguidores fanáticos espalhados por todo o mundo.

AGORA VAMOS VER COMO FAZER O IRIS FOLDING?








Lindo, né?! E muito fácil e divertido de se fazer!

QUE MATERIAL PODEMOS USAR PARA ESSA TÉCNICA: 

- Fita floral - aquelas de amarrar arranjos de flores que você pode comprar nas próprias floriculturas, com uma imensa gama de cores e padronagens. Elas têm um brilho que confere um resultado especial para a técnica.

- Papéis para scrapbook - em várias cores e padronagens, incluindo os metálicos, holográficos, etc.

- Fita de tecido - porém, as fitas terão que ser vincadas com ferro antes de ser usadas e, de preferência, não serem muito espessas. Dê preferência às mais finas - não na largura e sim na espessura dela, pois deverão ser usadas dobradas e podem criar um volume meio alto.

- Fitas de Cetim - Com largura suficiente para que, quando fique dobrada, fique com a largura indicada nos vídeos, ok?

- Viés! Já vem dobrado e vincado e possuem várias padronagens, também. Dê preferência aos que tenham, ao menos, 1 centímetro e meio de largura e que não sejam espessos, ok?

Depois de pronto o Iris Folding, é só usar sua criatividade na composição do cartão e surpreender a todos!

Espero que tenham gostado!

Beijo enorme e fiquem com Deus!
Lu Heringer :)


LOJA VIRTUAL COM TUDO PARA LATONAGEM + MATERIAL AUXILIAR DE ARTESANATO + GALÕES + ALJOFRES E VÁRIOS OUTROS MATERIAIS:





.

3 comentários:

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

oI MINHA DIVA..eu amei esse trabalho , ja imaginei em um quadro ficará lindissimo. Quero dizer q adoro seus trabalhos , admiro sua generosidade em compartilhar tantas tecnicas, ajudando tantas e tantas pessoas a aprimorar seus trabalhos, seja para ganhar algum dinheiro ou como eu, apenas pelo prazer de criar essas maravilhas.Obrigada minha querida um bjo enorme da claudia

Sol Oliveira disse...

Oi Lu querida! Encontrei seu blog no de uma amiga, assisti seus vídeos e fiquei maravilhada com a técnica da íris! Muito obrigada por compartilhar. Estou te seguindo e volto outras vewzes com certeza! Trabalho com o scrapbook digital, vem conhecer minha arte!! Beijos!

Art & Scraps Blog
Fan Page do Blog
Facebook

Beads and Clays disse...

Adoro o seu blog, as suas dicas são muito úteis para todas as áreas do artesanato! Parabéns!