Pesquisar este blog

21 de agosto de 2010

GUARDANAPO DE DECOUPAGE FEITO EM CASA USANDO O TERMOCOLANTE.

Oi, pessoal!

Fiquei tão empolgada com o uso do termocolante que fiz uma experiência nova e deu super certo! Lembram daquela técnica que bolei de fazer o guardanapo caseiro? Pois é... Fiz outra, só que dessa vez as coisas são muito, mas muito, mais simples.

O processo se utiliza do termocolante e o papel onde ele vem serve como suporte para a impressão. Estou demonstrando nesse vídeo a colagem em uma caixinha e um sabonete. Um presente que todo mundo gosta muito de ganhar. Olha o Natal chegando aí, gente! hehe!

Para falar a verdade mais do que verdadeira, não caprichei muito na caixinha, não. Fiz um vapt vupt mesmo porque a intenção do vídeo é demonstrar a técnica, não é verdade? Depois que vocês aprenderem como fazer, é só caprichar na técnica de embelezamento da caixinha, ao seu gosto.

Como digo no vídeo, esse guardanapo pode ser aplicado em qualquer superfície que não derreta com o calor do ferro de passar. MAS... Não aconselho aplicar em tecidos que forem ser lavados porque não sei se a impressão resiste à lavagem. Teria que ser feito um teste, mas tenho cá comigo que não vai dar certo.

Bem, então vamos ver o vídeo e aprender a fazer guardanapo de decoupage caseiro com a imagem que a gente quiser e de um modo muuuito fácil, mesmo:





Muita gente tem me perguntado qual é o termocolante que uso entre tantas alternativas que tem la no Atelier Virtual. Eu uso o que tem 1m x 47cm. É um mais grosso. Ele vem dentro de um pacote e com uma folha do termocolante podemos imprimir 9 folhas A4. Olha, é bastante coisa, hein? Lá tem uma promoção que vc compra caixa com 5 e sai mais barato do que comprar separado, mas claro que vai da quantidade que cada um vai usar, certo?

Um último detalhe: Eu uso guilhotina tanto para cortar o papel de seda quanto para cortar o papel com o termocolante. Depois de impresso uso guilhotina para cortar as figuras retas fazendo um corte bem justo e preciso. Na figura do sabonete deixo uma sobra de 1cm, mais ou menos e, depois, entro com uma tesourinha curva para cortar a figura bem certinha. Uso a curva virada para dentro e fica tudo muito perfeito.

No vídeo demonstro que consegui colocar 2 jogos de imagens para as caixinhas e sabonetes. Mas, consegui colocar 3 jogos, depois!! Ueba! Então, com apenas uma impressão tenho imagens para colocar em 3 peças completas de caixa e sabonete. Estou com 15 caixinhas aqui em andamento para dar de presente para o pessoal mais chegado meu lá da banda e da produção RC. Então, no meu caso, farei apenas 5 impressões com um ótimo aproveitamento do termocolante.

Procure utilizar o melhor que possa a área da impressão para aproveitar o máximo do termocolante, falou?

Qualquer dúvida que tenha restado, é só deixar em comentários que respondo a todas, falou?



Um beijo super carinhoso pra vocês!

Lu Heringer.


ONDE ENCONTRAR O TERMOCOLANTE: http://www.atelievirtualbr.com.br/
- Clique em AVBond Plus
- Clique em AVBond

O código do termocolante que eu uso é esse aqui:
13130050


Onde encontrar o SABONETE NATURA:
Natalia Hirata : nat_hirata@yahoo.com.br
Entrega para todo o Brasil e é um amor de pessoa!!


.