Pesquisar este blog

21 de agosto de 2010

GUARDANAPO DE DECOUPAGE FEITO EM CASA USANDO O TERMOCOLANTE.

Oi, pessoal!

Fiquei tão empolgada com o uso do termocolante que fiz uma experiência nova e deu super certo! Lembram daquela técnica que bolei de fazer o guardanapo caseiro? Pois é... Fiz outra, só que dessa vez as coisas são muito, mas muito, mais simples.

O processo se utiliza do termocolante e o papel onde ele vem serve como suporte para a impressão. Estou demonstrando nesse vídeo a colagem em uma caixinha e um sabonete. Um presente que todo mundo gosta muito de ganhar. Olha o Natal chegando aí, gente! hehe!

Para falar a verdade mais do que verdadeira, não caprichei muito na caixinha, não. Fiz um vapt vupt mesmo porque a intenção do vídeo é demonstrar a técnica, não é verdade? Depois que vocês aprenderem como fazer, é só caprichar na técnica de embelezamento da caixinha, ao seu gosto.

Como digo no vídeo, esse guardanapo pode ser aplicado em qualquer superfície que não derreta com o calor do ferro de passar. MAS... Não aconselho aplicar em tecidos que forem ser lavados porque não sei se a impressão resiste à lavagem. Teria que ser feito um teste, mas tenho cá comigo que não vai dar certo.

Bem, então vamos ver o vídeo e aprender a fazer guardanapo de decoupage caseiro com a imagem que a gente quiser e de um modo muuuito fácil, mesmo:





Muita gente tem me perguntado qual é o termocolante que uso entre tantas alternativas que tem la no Atelier Virtual. Eu uso o que tem 1m x 47cm. É um mais grosso. Ele vem dentro de um pacote e com uma folha do termocolante podemos imprimir 9 folhas A4. Olha, é bastante coisa, hein? Lá tem uma promoção que vc compra caixa com 5 e sai mais barato do que comprar separado, mas claro que vai da quantidade que cada um vai usar, certo?

Um último detalhe: Eu uso guilhotina tanto para cortar o papel de seda quanto para cortar o papel com o termocolante. Depois de impresso uso guilhotina para cortar as figuras retas fazendo um corte bem justo e preciso. Na figura do sabonete deixo uma sobra de 1cm, mais ou menos e, depois, entro com uma tesourinha curva para cortar a figura bem certinha. Uso a curva virada para dentro e fica tudo muito perfeito.

No vídeo demonstro que consegui colocar 2 jogos de imagens para as caixinhas e sabonetes. Mas, consegui colocar 3 jogos, depois!! Ueba! Então, com apenas uma impressão tenho imagens para colocar em 3 peças completas de caixa e sabonete. Estou com 15 caixinhas aqui em andamento para dar de presente para o pessoal mais chegado meu lá da banda e da produção RC. Então, no meu caso, farei apenas 5 impressões com um ótimo aproveitamento do termocolante.

Procure utilizar o melhor que possa a área da impressão para aproveitar o máximo do termocolante, falou?

Qualquer dúvida que tenha restado, é só deixar em comentários que respondo a todas, falou?



Um beijo super carinhoso pra vocês!

Lu Heringer.


ONDE ENCONTRAR O TERMOCOLANTE: http://www.atelievirtualbr.com.br/
- Clique em AVBond Plus
- Clique em AVBond

O código do termocolante que eu uso é esse aqui:
13130050


Onde encontrar o SABONETE NATURA:
Natalia Hirata : nat_hirata@yahoo.com.br
Entrega para todo o Brasil e é um amor de pessoa!!


.

19 comentários:

Blog da Irene disse...

OI LU QUERIDA! QUE INTERESSANTE ISSO! E ME INTERESSA MUITO. GRATA POR DEIXAR QUE A GENTE CONHEÇA. VOLTAREI PRÁ VER DIREITINHO COMO É! BJKS E BOM FIM DE SEMANA.

Cris Rosa disse...

Oi Lú! Adorei o PAP! Vou tentar com certeza!
Bjkas

Ana Cristina disse...

Oláa,Lu!!
Adorei seu Blog e sua disponibilidade em nos orientar,confesso que fiquei apaixonada pelo patch no isopor e vou providenciar para fazer o meu por aqui...
Parabéns pelo seu trabalho!!
Sucesso...
Bjo.

Vânia Pôrto disse...

Lu...
Muuuuuuito bom!!!!!! ... E fica lindo!!!! ... Adorei!
Mais uma vez, parabéns!!!
Beijos!!!

Artes-da-Nana disse...

Oi LÚ!
Que bom que ficou pronto o vídeo! Mais a dúvida é: dá certo utilizar a técnica pra colar em chinelo? Tô louca atrás de uma solução para decoupar havaianas com guardanapo, pois os produtos que o mercado oferece para impermeabilizar não valem nada! Parabéns pela técnica, bjocas mil!

Elaine disse...

Sem palavras...fica lindo!!!!!!!!!
Parabéns Lu, vc sempre tão generosa!!!Muito obrigada!!
Bjs

Unknown disse...

Adorei tudo Lú!!
bjs

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Lu, você é maravilhosa!!!!!!!! Super talento. Obrigada por dividir tantas coisas lindas com a gente. Que Deus te abençoe!!! Olha, fiz a decoupage em prato de vidro que aprendi no seu video e publiquei no meu blog. Coloquei la o link para o seu vídeo e queria sua autorização. De qualquer forma, já coloquei, mas tiro imediatamente se você não permitir. Passa lá para ver a maravilha que fiz porque vc ensinou. Obrigada!!!

Gisela disse...

Ai Lu, não vejo a hora de chegar em casa para ver o vídeo. Aqui no trabalho não abre....rsrs
Vc é terrível não? Essa cabecinha não para um minuto de inventar e criar métodos novos.
Sempre muito obrigada por compartilhar isso conosco.
Beijocas :)

Lu Heringer disse...

Ô, meninas queridas!!! Muito obrigada por todas as mensagens, viu? Fico muuuuuito feliz que tenham gostado da matéria e acreditem: facilita demais o nosso trabalho. Ontem decoupei 15 caixinhas em uns 20 minutos!! Depois de tudo pronto e recortado é vaptvupt!! hehe!! Ainda estou terminando e depois trago para vcs verem, combinado?

Um beijo extra carinhoso e uma boa semana para todo mundo!


Ah, pode colocar a matéria, sim. Só peço para deixar o link do blog, falou?


Lu Heringer :)

Daisy disse...

Bom dia Lu, adoro seu blog e suas dicas, sou sua seguidora a pouco tempo, mas já fiz algumas coisas que você ensinou e é o máximo, agora eu gostaria de saber se você pode me sjudar com patchcolagem sem agulhas, não consegui encontrar, estou querendo fazer uma caixa e não consigo.meu e-mail é daisy.amaral@terra.com.br, desde já te agradeço

Lu's Arts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Heringer disse...

Daisy: Obrigada pelo carinho.

O endereço de onde comprar o termocolante, com o código e tudo o mais está no final da matéria ;)

Beijo grande!

Lu Heringer

Lu Heringer disse...

NANA: Desculpe! Acabei não respondendo sua pergunta.

Olha, ainda não fiz o teste na sandália. Mas, de qualquer forma, o termocolante não impermeabiliza a imagem impressa, não. Tem que entrar com goma laca incolor para impermeabilizar e depois com algum verniz para impermeabilizar de vez. Já vi meninas usando o próprio verniz geral para isso. Para a colagem da figura no chinelo, não poderia ser usada temperatura maior do que a média, senão acho que derrete o chinelo - rsrsrs. Teria, realmente, que fazer um teste, viu?

Beijooo!

Lu Heringer.

lusinez disse...

Oi! Adorei essa técnica.
Gostaria de saber se a impressão é normal ou tem que ser em jato de tinta??
Obrigada por ensinar tantas coisa lindas, Deus te abençoe!

Adote Cães e Gatos Rio disse...

Olha, posso fazer essa técnica em chinelos???
Parabéns pelo site!

MN disse...

Olá, só agora conheci seu blog e já sou fã.

Bem eu estou querendo comprar papel termocolante, no entanto deparei-me com vários tipos de papel , desde a brilhante a baços e de várias espessuras, e fiquei sem saber qual usar.

Obrigada e bjs

Marcia

Unknown disse...

Olá!! Gostaria de saber se esse guardanapo pode ser utilizado para decoupagem em pratos? Parabéns pelo trabalho!!! Tudo lindooooo!!!!

Fátima Stamato disse...

Oi Lu, gostei muito do seu blog.Tenho uma dúvida referente ao guardanapo feito em casa.Depois de impresso com o termocolante, vou retirá-lo pra aplicar o papel de seda na peça.Posso retirar o termocolante e deixar o papel de seda impresso por vários dias, sem ele, antes de colocar na peça?Agradeço se puder me esclarecer essa dúvida.Bjs!