Pesquisar este blog

7 de julho de 2010

LATONAGEM - 72 RISCOS MARAVILHOSOS!

Oi, pessoal!

A pouco tempo atrás eu estava com a idéia de fazer um caderno com riscos para a técnica da latonagem para vender. Mas, desisti de fazer esse caderno principalmente porque os riscos não são meus. Acho que isso não seria correto. Bem, não eram riscos, propriamente dito. Foram adaptados para serem riscos, ou ao menos um ponto de partida para algum trabalho que eu tinha mente fazer.

Fazem
parte de um acervo pessoal que fui montando ao longo do tempo. Hoje me vejo com tantos deles que, nem em dez vidas vou conseguir usar tudo. Daí veio a idéia de compartilhar com as pessoas que fazem trabalhos de latonagem, com minhas alunas e alunos que aprenderam a fazer a técnica a mão livre adquirindo o meu Manual Prático do Repujado, com amigas e amigos e todas que estiverem interessadas em ter esse material que é bem difícil de encontrar.

Porém, como sempre digo, qualquer risco é passível de ser aproveitado no trabalho da latonagem. Basta ver o meu trabalho para comprovar isso. As imagens não estão em resolução grande e algumas nem com uma definição muito boa, portanto, teriam que ser adaptadas para trabalhos maiores. Vale acrescentar, também, que nem todos os elementos de uma imagem ou risco precisam ser feitos. A gente pode usar só parte deles ou, até mesmo, fazer algumas montagens com elementos de diferentes riscos.


Esses que estou trazendo hoje são, apenas, parte do que tenho. Ainda tem muito mais. Alguns são bem complexos e só poderiam ser usados por pessoas que já tenham prática na técnica. Mas, tem alguns mais simples e, mesmo as pessoas que estejam começando agora, conseguirão fazer bom proveito.


Vamos aos riscos:


CLIQUE NAS IMAGENS PARA PODER COPIÁ-LAS NO TAMANHO ORIGINAL




Depois, venho trazendo outros riscos na mesma linha desses e em outras linhas que podem ser muito bem aproveitados para o trabalho de latonagem.

Espero que tenham gostado e estou à disposição para qualquer pergunta, combinado?

Um beijo carinhoso e fiquem com Deus!

Lu Heringer.



VISITEM MEU NOVO SITE!
www.casadalatonagem.com



.