Pesquisar este blog

27 de maio de 2009

LATONAGEM - Duas novas peça que fiz.

Como já disse antes, estou realmente fascinada com a técnica da latonagem e com várias idéias de trabalhos para fazer.

Fiz essa peça a umas duas semanas atrás.




Fiz o trabalho de latonagem normalmente, como explico num vídeo que tem aqui mesmo no blog. Nessa colei uns chatonzinhos dourados no centro das penas do pavão. Para fazer a colagem usei cola quente > uma gotinha na peça, uma no chaton, pressiona. Fica bem colado, bem firme. Outra diferença é que nessa, ao invés de betumar, eu fiz a Prata Boliviana que é aplicação de nanquim com pincel, limpando depois os relevos e deixando o escuro do nanquim nas reentrâncias para dar destaque nas formas. Esse foi o resultado final.





MAIS UMA... DESSA VEZ PINTADA.

O pessoal la da comunidade tinha me pedido uma peça pintada - hehe. É que gosto muito da latonagem pura e simples, apenas com uma pátina para destacar os desenhos e nunca tinha feito uma pintada. Bom, topei o desafio e fiz essa aqui.






Usei a tinta vitral para fazer a pintura com o objetivo de não perder a qualidade metálica da peça. O metal aparece por debaixo da tinta. Foi bem gostoso de fazer. Usei algumas cores básicas e misturei essas cores nos elementos fazendo umas texturas visuais. Para conseguir essas texturas é só pincelar uma cor e mais uma ou duas e dar uma misturada de leve. Na borda circular externa e no fundo, passei o cabo do pincel desenhando uns arabescos de forma bem livre. Ficou interessante esse efeito. Ao vivo é mais bonito.

Ainda vou fazer mais algumas experiências com pintura usando outro tipo de tinta, só para ver como fica o resultado.







Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só perguntar que respondo a todas perguntas que são feitas aqui, falou?

Beijão e fiquem na paz!

Lu Heringer.


VISITEM MEU NOVO SITE:
www.casadalatonagem.com



.