Pesquisar este blog

24 de março de 2011

OLHA COMO É FÁCIL USAR O VERNIZ MARITÍMO!



Oi, pessoal!

Muitas vezes queremos, ou precisamos, proteger nossas peças e o melhor verniz que existe para isso é o verniz marítimo. Isso porque ele é um verniz criado para impermeabilizar barcos. Imagine a proteção que ele dá na madeira!!

O que acontece é que muitas pessoas desistem de usar esse verniz por ele ser meio escuro, viscoso, difícil de aplicar, com secagem muuito lenta e, também, pelo fato dele amarelar muito as cores.

Bem... Problema resolvido!! Nesse vídeo, eu ensino um modo muito fácil de preparar o verniz marítimo, de modo que ele possa ser usado com facilidade, seque mais rápido, não deixe marcas de pinceladas e, claro, que não amarele as cores - ou que amarele só um pouquinho, muito, muito menos do que costuma amarelar. Vejam como é fácil!!!




Vocês viram só a facilidade de aplicação?!! Viram alguma alteração na cor da caixa vermelha? Praticamente, nenhuma! Agora, essas minhas duas peças feitas na latonagem estão com a madeira protegida e essas peças hão de durar vários anos a mais do que durariam se não tivessem recebido essa proteção.

GALERIA DE FOTOS DA MATÉRIA - Clique nelas para ver maior:






Para aqueles que estiverem interessados em aprender a fazer a latonagem, passem lá no meu NOVO SITE: www.casadalatonagem.com - cursos e material completo!

Gente, LATONAGEM PARECE SER DIFÍCIL, MAS NÃO É! Garanto! E aí que está a beleza da técnica. Parece que a pessoa fez pós graduação e doutorado na técnica, né? - hehe! - Mas, na verdade é só aprender o básico - que é fácil - e soltar a criatividade! Agora temos placas moldesque facilitam o trabalho.

Na caixinha vermelha eu fiz a tampa a mão livre e as laterais/frente com uma placa molde. camada Islamic (tem ela no meu site). Fotografei o passo a passso e depois trago pra cá. Ela ainda está secando e por isso não deu para fotografar - rsrs.

Espero que tenham gostado da dica do verniz! Façam que vão gostar do resultado.

Beijo carinhoso e fiquem com Deus!

Lu Heringer :)



.