Pesquisar este blog

Carregando...

24 de março de 2011

OLHA COMO É FÁCIL USAR O VERNIZ MARITÍMO!



Oi, pessoal!

Muitas vezes queremos, ou precisamos, proteger nossas peças e o melhor verniz que existe para isso é o verniz marítimo. Isso porque ele é um verniz criado para impermeabilizar barcos. Imagine a proteção que ele dá na madeira!!

O que acontece é que muitas pessoas desistem de usar esse verniz por ele ser meio escuro, viscoso, difícil de aplicar, com secagem muuito lenta e, também, pelo fato dele amarelar muito as cores.

Bem... Problema resolvido!! Nesse vídeo, eu ensino um modo muito fácil de preparar o verniz marítimo, de modo que ele possa ser usado com facilidade, seque mais rápido, não deixe marcas de pinceladas e, claro, que não amarele as cores - ou que amarele só um pouquinho, muito, muito menos do que costuma amarelar. Vejam como é fácil!!!




Vocês viram só a facilidade de aplicação?!! Viram alguma alteração na cor da caixa vermelha? Praticamente, nenhuma! Agora, essas minhas duas peças feitas na latonagem estão com a madeira protegida e essas peças hão de durar vários anos a mais do que durariam se não tivessem recebido essa proteção.

GALERIA DE FOTOS DA MATÉRIA - Clique nelas para ver maior:






Para aqueles que estiverem interessados em aprender a fazer a latonagem, passem lá no meu NOVO SITE: www.casadalatonagem.com - cursos e material completo!

Gente, LATONAGEM PARECE SER DIFÍCIL, MAS NÃO É! Garanto! E aí que está a beleza da técnica. Parece que a pessoa fez pós graduação e doutorado na técnica, né? - hehe! - Mas, na verdade é só aprender o básico - que é fácil - e soltar a criatividade! Agora temos placas moldesque facilitam o trabalho.

Na caixinha vermelha eu fiz a tampa a mão livre e as laterais/frente com uma placa molde. camada Islamic (tem ela no meu site). Fotografei o passo a passso e depois trago pra cá. Ela ainda está secando e por isso não deu para fotografar - rsrs.

Espero que tenham gostado da dica do verniz! Façam que vão gostar do resultado.

Beijo carinhoso e fiquem com Deus!

Lu Heringer :)



.

15 comentários:

Nina Dias disse...

Lu, obrigada pela partilha, dica ótima! bj

Marias disse...

Lu, amei suas peças. Quem sabe um dia eu consiga fazer latonagem mais ou menos igual a sua. Bjus.

Rose Frizeira Figueiredo disse...

ei menina. vc é uma artesã completa, não falta nada.. ai ai ai.. nem que eu tentasse não conseguiria copiar suas artes com perfeição.
bjs..

fomoraes disse...

Lu...amei o video do verniz marítimo, sempre utilizo ele, mas não sabia a proporção p/dilui-lo...agora...graças a vc tá fácil e dominado...bjus

Vânia Pôrto disse...

Lu,

A aula foi 10! ... Mas as peças, 1000! ... Lindas, lindas, lindas!!
Amei!!! :)
Mais uma assinatura by Lu Heringer, faz muito bem aos olhos!
Beeeeijos!!!

Lu Heringer disse...

Valeu, meninas!!

Espero que seja útil para todas ].

Muito obrigada pelos elogios às latonagens que fiz. Tenho um carinho muito especial por elas pq o sol e lua eu sempre quis fazer e a caixinha por ser a primeira que faço com o tãaããão sonhado estanho - rsrs.

Beijo enorme e obrigada pelos recadinhos.

Lu Heringer :)

Marta Falcão disse...

Lu!Bom dia!
A minha pergunta é :como faremos aqui no Rio Grande do Sul ,no inverno?Agora mesmo já está bastante frio e às vezes, chove a semana inteira .Eu fico nervosa se a peça não seca e tenho prazo de encomenda .bjs
Lindíssimo os teus trabalhos !Sou fã demais!Bjos

Yara disse...

menina do ceu. fiquei doida. cada coisa linda vc tem aqui. Super bem explicado.
Apaixonante. Vou tentar fazer o azulejo que achei maravilhoso. Parabens e vc é muito simpatica explicando. PARABENS E OBRIGADA

Entre Feltros e Tecidos disse...

Oi Lu, já sou sua mais nova seguidora, amei seu blog, procurei por muito tempo algum blog que ensinava patch embutido mas nada, o seu é tão completo, muito obrigada por compartilhar seu trabalho!
Bjks
Marília

Luísa Neto disse...

Parabéns pelo seu blog. Já sou sua seguidora. Também pertenço a Blogueiras Unidas e gostaria que retribuisse no meu blog a sua participação.
http://confiarte.blogspot.com (este é o meu blog, decorvidro foi removido. Por favor faça a alteração).
Leve o selo de ConfiArte para o seu blog.

Com amizade de Portugal
Luísa Neto

GRAZI COSMÉTICOS disse...

Adorei o seu trabalho...estava vendo alguns videos no youtube e vim te seguir. Parabéns.
Grazi Cosméticos
http://grazicosmeticosartesanais.blogspot.com

joma disse...

oi lu muito obnrigada por compartilhar dicas maravilhosas, seja sempre abençoada, bjs

sandra disse...

Oi Lu, obrigada por estar sempre preocupada em reaprtir com todas o que vc aprende.
A um tempo atrás te mandei um e-mail falando que gostaria de fazer uma surpresa para uma amiga minha que tinha escrito uma linda poesia, lembra? Preciso do seu e-mail pra te enviar pode ser?
relita@superig.com.br ou relita9@hotmail.com.
bjs

SIL disse...

Oi... tudo bem? Tenho um banco grande, mais ou menos 1,80m, e quero saber se pode me ajudar: para deixar o banco no tempo, posso fazer a aplicação misturada conforme sua demonstração ou é melhor usar o verniz na sua forma natural? Beijos!

Bendita Calixto disse...

Olá Lú, tudo bem?
Gostaria de saber se você vende essa peça do sol e lua. Preciso de algo assim há tempos... Obrigada! Renata. re.calixto@gmail.com