Pesquisar este blog

31 de março de 2011

IMAGENS: COMO COLOCÁ-LAS NO TAMANHO QUE QUEREMOS OU PRECISAMOS

Oi, pessoal!!

Fazia tempo que eu queria gravar um vídeo ensinando vocês a fazer isso! Desde sempre, recebi muuitos pedidos para passar essa informação, mas sempre tinha alguma coisa mais urgente na frente.

As informações do vídeo são para ser usadas na hora de passar um risco para uma peça, na hora de copiar uma imagem para fazer o guardanapo para decoupage feito em casa (link do vídeo ensinando a fazer um guardanapo de decoupagem em casa >>> clique aqui!), ou por qualquer outro tipo de necessidade onde tenhamos que adptar o tamanho da imagem que queremos para aplicar ao tamanho da peça que temos. Seja para diminuir, aumentar ou fazê-la enorme para projetos especiais.

Na verdade é um processo bastante simples! Vendo no vídeo, mais simples ainda - hehe!! Então, vamos a ele!!




Como digo no vídeo, a parte de colocar o tamanho na imagem, seja para diminuir ou aumentar, é feita com o PHOTOFILTRE, editor de imagens, que você baixa gratuitamente no www.baixaki.com.br.

Já a parte da impressão que é onde pode imprimir em multi páginas e aumentar de 2 até 16 vezes, já é usando o software da impressora. A que tenho é EPSON TX105. Então, caso você tenha outra impressora que não dessa marca, as instruções podem não 'bater' com os recursos da sua impressora.

Mas, vale a pena pesquisar o que dá para fazer. Acredito que clicando no 'setup' ou 'configurações' e, depois, em 'propriedades', você irá descobrir os recursos de sua impressora que, talvez, nem soubesse que existissem. Vale a pena essa investigação, falou pessoal?

Espero que tenham gostado e que seja ÚTIL!

Beijo carinhoso!

Lu Heringer :)


MEU NOVO SITE COM CURSOS E MATERIAL COMPLETO PARA LATONAGEM. AGUARDO A SUA VISITA!

www.casadalatonagem.com

Cheeeio de novidades! Confira!



.