Pesquisar este blog

12 de maio de 2010

LU HERINGER E ROBERTO CARLOS - Uma longa história, juntos.

Pois é, meninas queridas... Acabei revelando (depois de muito tempo) aqui no blog que canto como backvocal na banda do Roberto Carlos desde 1980 - a 30 anos, portanto. Cantar sempre foi uma paixão muito grande e um chamado muito forte em minha vida. A primeira vez que subi num palco para cantar eu tinha 6 anos de idade. Cantei "Arrastão" - um grande sucesso, na época, na voz de Elis Regina. Enquanto estava ali cantando decidi que era o que eu queria fazer de minha vida: ser cantora.

Encaminhei toda minha vida para poder realizar esse desejo que era mais forte do que eu. Comecei a cantar profissionalmente com 14 anos de idade e fiz o que se chama 'a estrada', ou seja, cantei em várias bandas de baile, casas noturnas e festas, lá em Brasília que era onde eu morava na época. Olha, comi muita grama, viu gente? - hehe!! Mas, não desistia. Nem que eu quisesse desistir... Como disse acima, era um chamado muito forte. Mais forte do que eu.


Alguns anos mais tarde, conheci o pianista do Roberto, Wanderley - meu melhor amigo no mundo, até hoje! Ele acabou me apresentando ao Roberto e alguns meses depois eu entrei na banda, substituindo Cristina Bério que havia se casado e estava de mudança para os Estados Unidos.

Meu primeiro show com o Rei foi em Araraquara. Inesquecível! Depois do show Roberto mandou me chamar no camarim dele e, confesso, que tremi... Eu havia terminado um noivado e pedido demissão de um emprego que me pagava muito bem para seguir meu sonho. "E se ele não gostou? ... Ai, ai... O que vou fazer da vida?" - Já imaginaram? Eu tinha jogado tudo parao alto, apostando nesse trabalho.



Felizmente, ele gostou - hehe!! E lá fiquei e ainda estou, passados todos esses trinta anos. No momento todos estão fora do Brasil fazendo uma tournê pelo Mexico, América Central, Canadá e América do Sul. Não estou lá com eles porque estou fazendo um tratamento dentário longo e dolorido. Roberto me liberou dessa tournê para que eu pudesse fazer esse tratamento.





Bem, esse é um resumo beeeem resumido da minha história com a música e com Roberto Carlos, meu patrãozinho amado. Depois que fiz as duas matéria em homenagem à Lalá (Lady Laura), mãe do Roberto que faleceu recentemente, tenho recebido um número expressivo de emails de pessoas que gostariam de me ouvir cantar.

Aqui a banda toda em foto tirada em um especial de final de ano. De boné amarelo, agachado ao meu lado, Wanderley o fantástico pianista do RC a mais de 40 anos e meu melhor amigo no mundo.


Esse vídeo, abaixo, foi feito em 1985 na gravação do especial de final de ano na Globo. Um momento emocionante que me permitiu vivenciar muitas alegrias.

A qualidade do vídeo, infelizmente, não é das melhores. Mas, dá para ter uma noção boa. Nesse número eu e Myriam Peracchi fazemos solo junto com o Roberto.

Espero que gostem.



Não importa quantas vezes ouça, me arrepio toda vendo esse vídeo, acima.



Aqui num festival em Viña del Mar - 1988 - Foi um show maravilhoso do qual tenho memórias ainda mais maravilhosas!!




Para terminar, só quero relembrar que a arte e o artesanato sempre fizeram parte de minha vida, desde que era muito pequena. Andaram junto com a música e comigo, o tempo todo, ao longo de minha vida. Espero que continuem juntos por muitos mais anos - hehe!! E

Beijo grande, pessoal!!

Lu Heringer.



VISITEM MEU NOVO SITE: www.casadalatonagem.com


.