Pesquisar este blog

Carregando...

6 de maio de 2010

AGULHA MÁGICA - ACABAMENTOS DAS PEÇAS.

NÃO ESTOU MAIS VENDENDO NADA DO KIT DA AGULHA MÁGICA. SINTO MUITO, PESSOAL!



Oi, meninas maravilhosas!

Tenho recebido muitos emails me perguntando como fazer a finalização dos trabalhos com o bordado da Agulha Mágica. Então vou deixar aqui algumas dicas para você que já faz esse trabalho e para você que está começando agora, a partir dos meus vídeos e do kit que disponibilizo.


ACABAMENTO PARA ALMOFADAS

Esse acabamento é bastante simples e qualquer costureira faz, por um preço barato. Mas, se quiser fazer você mesma, aí vão as dicas:

- Primeiro de tudo, ao finalizar o trabalho, passe uma camada de termolina leitosa sobre os pontos, no lado do avesso, para que os pontos fiquem fixos ao tecido, pois, se um ponto for puxado pode desmanchar toda a carreira que foi bordada com aquele pedaço de lã. Caso você não tenha crianças e animais em casa, não vai precisar fazer isso. Mas, talvez seja bom pensar na possibilidade de que uma laçada possa vir a enganchar em um anel ou outro objeto qualquer. É sempre bom garantir a fixação dos pontos no tecido com o uso da termolina. Ela pode ser mais diluída daquilo que vem no frasco, ou então, você pode comprar um litro da cascorez rótulo azul e misturar 1 medida da cola + 1 medida e meia de água mineral ou destilada (para não dar cheiro por causa do cloro da água potável). Vai fazer uma termolina mais líquida e aplica, com cuidado, no avesso de modo que o líquido não passe para a frente do trabalho. Passe a termolina somente onde tem o bordado e não no tecido todo, ok?

- Depois que estiver bem seco coloque direito com direito o seu bordado + um tecido da sua escolha que servirá de fundo para a sua almofada. Faça uma costura reta, na máquina de costura, em três laterais da almofada. Na quarta, costure o zíper. Bem, esse procedimento é para o caso de fazer capa de almofada comprada pronta. Se já for a própria almofada, basta costurar três laterais e deixar uma abertura na quarta lateral, por onde irá colocar a espuma. De um modo geral, esse trabalho fica melhor quando é usado como capa, mesmo, viu?

E está pronta sua almofada!



ACABAMENTOS PARA TAPETES

Existem duas maneiras de se fazer um bom acabamento nos tapetes bordados com a Agulha Mágica:

- Recorte as sobras do tecido, ao redor do bordado, na largura de uma fita crepe daquelas mais largas.

- Cole fita crepe sobre esse tecido, fazendo duas camadas. Ou seja, cole uma fita crepe seguindo todo o cortono do tecido no lado direito e outra no lado do avesso. Se quiser que fique bem firme, pode repetir a operação toda, colocando duas camadas de fita crepe ao redor de todo o trabalho.

- Pegue uma lã de sua escolha, de preferência em uma das cores que tem no tapete, e borde toda essa tira de fita crepe com o ponto cheio, usando uma agulha de tapeçaria para fazer isso.

Veja como é feito o ponto cheio:


1- Enfie a agulha exatamente por cima do ponto por onde ela foi puxada, e volte a puxar junto do primeiro ponto



2- Faça o ponto seguinte do mesmo modo.



3- Continue assim até preencher toda a superfície.
(pap achado no blog Artesanato Virtual)


Bem, esse é um modelo de bordado. Mas, dá para visualizar bem como se procede o bordado do ponto cheio nas bordas de seu tapete.


Outra maneira de finalizar o tapete é, simplesmente, dobrar o tecido restante no lado do avesso (fazendo uma faixa) e ir costurando essa faixa usando ponto invisível, no lado do avesso. Essa faixa de tecido vai contornar todo o tapete no lado do avesso. Procure fazê-la o mais uniformemente possível, ok?

Em ambos os métodos de acabamento temos que passar a resina para tapetes de modo que o tapete não fique escorregadio ao ser pisado e, claro, para segurar os pontos do bordado na hora da lavagem do tapete.

A aplicação da resina pode ser feita com uma trincha macia ou com rolo de espuma. É muuuito importante que se aplique uma camada generosa dessa resina para que forme uma boa capa de emborrachado sob o tapete.

No caso de quem preferir fazer a tira dobrada para trás e costurada com ponto invisível, pode-se fazer o seguinte:

- Aplicar uma camada generosa na tira, em todo o seu contorno, e uma camada mais fina sobre os pontos. Desse modo o tapete ficará bem seguro e os pontos ficarão presos para o uso e lavagens.

Muito importante: Não lave esse tapete na máquina de lavar, nem esfregue com vassoura. Esse é um trabalho mais delicado e dever ser lavado com uma escova pequena e não muito dura. Não pendure no varal. Deixe secando à sombra, na posição horizontal, sobre uma toalha velha ou algo similar.

Basicamente, é isso, garotas!


Caso tenham restado mais dúvidas quanto ao acabamento ou qualquer parte do processo, basta deixar sua dúvida aqui mesmo em comentários.


Beijo grande e fiquem com Deus!

Lu HeringeR
.

16 comentários:

☼Carolina Artesanías☼ disse...

Hola! pasaba a saludrate
abrazo
c@

Lisandra Meneses disse...

Olá Lu. Obrigada pelas dicas.
São sempre úteis.
Bom fim-de-semana.
Beijo.

Artes de Princesa disse...

Lu estou interessada no kit g da agulha mágica , ele é composto por um bastidor a agulha e o tecido ou não ?
espero sua resposta

Ângela disse...

Lu, assim como vc. adoro atesanato, pena que não tenho tempo para me dedicar como gostaria. Já sou sua seguidora, vá me conhecer e se gostar fique por lá também.
bom final de semana.
beijokas

Lu Heringer disse...

Obrigada pelos recadinhos, meninas! Vocês são uns amores.

Artes de Princesa, é melhor me mandar um email. Fica mais fácil para vc e para mim, falou?

luciaheringer@uol.com.br

Se quiser, olhe a matéria que está logo abaixo dessa que tem tudo explicado.

Beijo grande a todas!!

Lu Heringer

छत्तीसगढ़ पोस्ट disse...

este es el artículo muy bueno

bjuracart.blogspot.com disse...

Quero agradecer muito pois tenho aprendido demais com você.Parabéns e que Deus te dê sempre muita vida, saúde e paz para que você continue sendo sempre maravilhosa.
Agora preciso muito que se for possível você me ensina a fazer polaina no tear de pregos.Obrigada!!!!bjos...
Meu Email é:biadias5434@hotmail.com

Linda Arte disse...

Como pode tanto talento em uma só pessoa!!!!!!
Quando crescer quero ser igual a tí.
Estou tomando coragem para iniciar a fazer o ponto russo, tenho quatro agulhas que comprei a anos e nunca fiz um trabalho que me enchesse de prazer até conhecer o teu magnífico site.
Vou fazer, e o meu primeiro trabalho publicarei para que a minha inspiradora possa saber o qua to faz o bem a pessoas que nem conhece.
Muito obrigada e Parabéns

ARANOI disse...

Boa noite , me encantei com seu blog PARABENS !!!
Acho que é uns dos melhores blogs de artesanto que já vi.
Agulha magico to tentando aprender, mas confesso hj fui procurar esse tecido que vce diz TECIDO ESPECIAL e nao encontrei ninguem que soubesse as vendedoras de lojas de artesanto desconhecia, porém todas me mostravam o AMERICANO CRU eu realmente ainda estou em duvidas do que realmente se trata, caso vce possa pelo ou menos dizer onde encontro esse tecido especial em BELO HORIZONTE.
BJOS
OBRIGADO AMEI SEU BLOG .
IONARA

MARY FERRAZ CRIAÇOES disse...

oi lu,adorei descobrir seu blog.seu trabalho e maravilhoso.sabe q eu tenho guardada uma agulha magica q minha filha fez um trabalho na escola.estou super entusiasmada com suas ideias .pois ja faço almofadas no ponto capitone.graças a DEUS tenho feito bastante.uma pergunta faço pra vc.qunto da pra cobrar uma almofada 40cm por 40cm feita com as agulha magica?bjos fica com DEUS

Sybelle disse...

Boa Noite!
Adorei ter te 'achado' na web, pois faço tapeçaria e me sinta um pouco órfã de informações e você me esclareceu boa parte.
Estou fazendo um tapete de 1,00 x 1,50 e infantil. Es tou fazendo em ponto cruz simples pois a lã é bem grossa e finaliza bem.
A minha dúvida é a seguinte:
É necessário por o tapete num esticador, para que o bordado não deforme?
Tenho esta dúvida, já que este é o meu primeiro trabalho grande...
Meu e-mail: sibellesousa@uol.com.br
Meu blog: doceslacosbysybelle.blogspot.com.

Bjs, e um muito obrigada.

TábZombie disse...

Era isso que eu estava procurando!
Já pretendia usar termolina leitosa mas não sabia se era o material específico pra isso.
Não conheço cascorez, sabe se ele dura mais tempo que termolina?

Mega beijos,
Táb do closetmilionario.blogspot.com

silvana disse...

oi preciso saber em que tecido posso trabalhar com aagulha magica? seus trabalhos são divinos parabéns.

CELMAWAN disse...

LU, seu blog foi uma descoberta maravilhosa. Sou completamente apaixonada por artesanato, e seu blog é um verdadeiro "céu" para mim.
Na verdade, meu prazer ainda é apreciar seus trabalhos, mas, estou tentada a começar algum tipo de artesanato, pois seus vídeos são maravilhosos.
Que Deus continue te abençoando e te dando mais idéias e amor no seu coração. Deus abençoe voce sempre. Um abraço bem forte. Sei blog é incrivel.

Shy disse...

comprei seu kit no vitrine do artesanato e n explica como terminar o bordado e n diz qual resina passar quando termina tive q procurar na internete o q passar eu acho q o dvd tinha q ter todas explicaçoes, e tinha q ser o numero um e n o quatro

Public disse...

olá ao invés de usar resina posso usar cola para tecido?