Pesquisar este blog

Carregando...

29 de fevereiro de 2012

BAU: ARTE MEDIEVAL


Imagem ilustrativa da técnica - desconheço o nome do autor(a)


Oi, pessoal!

A Arte Medieval é uma técnica que nunca vai sair de moda porque tem esse ar de requinte que poucas outras técnicas conseguem ter. Por ser clássica, agrada a um número muito grande de pessoas e é muito fácil de ser vendida, justamente por isso. É muito bonita e nem é tão difícil de fazer, viu? Eu, na verdade, nunca fiz essa técnica mas, sempre fui grande admiradora dos efeitos finais com os quais ela nos presenteia.

Por isso, hoje estou trazendo para vocês um vídeo completíssimo, com uma super aula, dada pela minha querida amiga Sandra do Ateliê Arterapia. Sandra é professora de artesanato a muitos anos e sabe de tudo um 'muito' - hehe! Nessa vídeo aula em duas partes, vocês irão aprender não só como fazer a Arte Medieval, como também irão aprender a fazer a flocagem e a aplicação de folha de ouro entre muitas outras dicas que a Sandra, queridíssima, nos dá.

Meus seguidores mais antigos sabem que aqui no meu blog têm duas matérias, com vídeos feitos por mim, onde demonstro com todos os detalhes como fazer a flocagem e como aplicar a folha de ouro. Depois dos vídeos eu deixo os links para essas matérias para aquelas pessoas interessadas em ver com mais detalhes como essas duas técnicas são feitas.

Separe um tempinho para ver esses dois vídeos que vai valer a pena, viu? Então, vamos a eles!!






Uau!! Muuito legal, né não? E como fica chique, e como fica requintado qualquer baú ou caixa grande ou um pouco maior que receba essa técnica linda. Vale lembrar que pode ser feita em caixas menores, também, mas de um modo geral é melhor que a caixa não seja muito pequena, pois, a manipulação da técnica vai ficar um pouco mais complicada, certo?

E como a Sandra diz nos vídeos, podemos variar as cores que quisermos usar. Tudo depende do resultado final que esteja procurando. Para resultados mais clássicos e sóbrios, use cores mais 'fechadas'. Para resultados que pretendam ser um pouco mais modernos e alegres, use cores mais vivas - mas sempre dê uma 'quebrada' nesse vivo das cores entrando com um pouco de betume. Como podem ver abaixo, dá para variar bastante os resultados simplesmente variando as cores, os tipos de figuras e relevos que se escolhe, assim como o local e a disposição que colocamos os relevos, também. Caso resolva-se entrar com outros elementos como esteiras, pedrarias, correntes, enfeites metálicos, latonagem, etc, já deixa de ser a Arte Medieval pura. Já passa a ser uma outra coisa, ok?

GALERIA DE IDÉIAS:
Algumas idéias tiradas da net. Algumas têm o nome das autoras na própria foto e outras, não. Caso a autora de algum trabalho se sinta prejudicada de alguma forma, basta entrar em contato que ou retiro a foto ou coloco o nome, sem problema algum, ok?











Ficam aí essa idéias!

PARA QUEM QUER VER COM MAIS DETALHES COMO FLOCAR CLIQUE AQUI!

PARA QUEM QUER VER COM MAIS DETALHES COMO APLICAR FOLHA DE OURO CLIQUE AQUI!

Os links levam, como eu disse, para vídeos que fiz e publiquei aqui mesmo no meu blog. Os vídeos da aplicação de folha de ouro são da técnica Revelevo Bidimensional, técnica que eu criei, e esse foi um dos primeiros vídeos que fiz a muuuitos anos atrás - rs. Foi bom relembrar.

Espero que tenham gostado e assim que o tempo permitir volto com mais novidades.

Beijo enorme e fiquem todos com Deus!

Lu Heringer :)



VISITEM MEU SITE:
www.casadalatonagem.com




.

15 comentários:

Ateliê da Larinha disse...

Lu, inicialmente preciso dizer, seus trabalhos são maravilhosos!!! Me chamo Lara e moro em uma pequena cidadezinha do Rio Grande do Sul, sou funcionária pública e nas horas vagas faço artesanato, se quiser dar uma olhada no meu face, é só pesquisar Lara Balestrin Albarello, tentei te adicionar, mas o teu face está lotado!!! Queria te pedir uma dica, se você puder me ajudar é claro, nunca fiz patchwork em caixinhas ou algo parecido, apenas em bolas de isopor para enfeites da árvore de natal do meu trabalho, aqui na minha cidade e região não encontrei Placa Pluma (depron), fui informada que posso substituir por aqueles discos que vem embaixo das pizzas ou bandejas de frios? Queria te pedir se dá mesmo para fazer esta substituição e se o trabalho fica legal? Quero muito fazer o enfeite da porta da maternidade de minha sobrinha (que irá nascer em abril)com essa técnica, é uma novidade por aqui, se puder me ajudar, desde já agradeço. Beijos em teu coração e que Deus sempre te ilumine e te guie para manter este maravilhoso dom que possui de criar maravilhas! Atenciosamente Larinha

Jacqueline Ramos disse...

lindissimos trabalhos
amei
bjos

Lu Heringer disse...

Lara, sinceramente, o resultado com as bandeijinhas não é tão bom porque elas são mais moles do que o isopor depron que é bem firme. Mas, para fazer um trabalhinho só, aaahhh, dá para fazer sim! Você só tem que tomar cuidado com as pontas dos desenhos, áreas pontudas ou local de onde partam outros recortes do mesmo ponto porque se manipulada mais de uma vez, essa área tende a afundar. Faça tudo com bastante leveza nas mãos e irá conseguir sim! Os primeiros que fiz foram com essas bandejinhas e não ficaram feios, não. Procure encontrar uma bandeja que tenha o isopor o mais firme possível e mais altinho também, ok?
Boa sorte no seu projeto!!

Beijo grande!

Lu Heringer :)

Lu Heringer disse...

Muito obrigada Jacqueline!

Beijo!

Lu Heringer :)

Remédios disse...

Querida Lu, boa noite!
Adorei sua postagem dos vídeos e como sempre você só nos acrescenta e muito. Obrigada querida e sei que com tantos seguidores e admiradores fica difícil você identificar alguém , a menos que seja muito próximo a você. Eu sou a Remédios e meu blog é o ; http://recriart-ce.blogspot.com/, e este último baú dos que vc mostrou é criação minha. Nossa! fiquei muito feliz quando vi ele em seu blog. Uma peça minha em seu blog é no mínimo uma grande honra para mim. E só tenho a lhe agradecer por isso e por todas dicas e técnicas que vc ensina a todos. Um grande bj.

Lu Heringer disse...

Remédios, a honra é minha de ter sua autorização para colocar uma peça tão bonita, tão bem feita e tão bonita, viu? Parabéns pelo seu trabalho e que Deus te abençoe, sempre!

Beijo

Lu Heringer :)

Ateliê da Larinha disse...

Lu, muito obrigada pela ajuda, vou tentar fazer sim e se der certo e ficar legal vou postar no me blog aí te aviso para vc dar uma olhadinha.... Bjs e que Deus te abençoe sempre!!!

artebella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
artebella disse...

Que mãos abençoadas!!!
Seus trabalhos são lindos. Tenho aprendido muito com voce.
Um abraço

Maria disse...

Lu, que coisa mais linda!!! Eu estou apaixonada por essas caixas. Cada vez que venho até aqui saio encantada com tamanha criatividade e capricho. Parabéns. Bjus.

Aprenda Fazer Arte disse...

Ficou muito lindo..
Parabéns por tanto talento.

bjs

Bia Gonzales disse...

Lu!
Feliz dia da mulher! Todos os dias são nossos, mas hoje é especial!

Aproveitando a visita, gostaria de avisar que estou retornando com os posts no meu blog depois de 6 longos meses..me faz uma visitinha depois.
Agora tenho facebook tambem, fique a vontade para curtir! Vou postar curiosidades, novidades...etc.
http://www.facebook.com/BiaGonzalesArteaMao

Um beijo!
Bia Gonzales
www.biagonzales.com.br

Virginia lucia domingues disse...

Lu quanta coisa linda.... parabéns....estou impressionada com tanta beleza.... obrigado por compartilhar as aulas.... beijocas.

Antonio Carlos - ACM Artesanato disse...

As dicas servem até para quem trabalha com outras tecnicas!
Parabens, Lu!

Neta Artesanato disse...

oi Lu amei adoreiiiiiiiiiiiiiiii seu blog estou te seguindo beijos fica na paz do senhor