Pesquisar este blog

29 de junho de 2010

TRICÔ - GORRO E CACHECOL - FÁCIL, RÁPIDO, BARATO E MUUUITO QUENTINHO!

(Vejam, logo abaixo dos vídeos, o pap fotografado de como usar os cachecóis com estilo!)


Oi, pessoal!

Puxa, fazia um tempão que eu não gravava um vídeo, não é verdade? Com a chegada do inverno, resolvi gravar esse vídeo aqui - dividido em 3 partes - mostrando como fazer um cachecol rápido, fácil e barato. A lã que a gente usa pode ser a Família, Mollet ou Nina. Aqui perto de casa essas lãs saem na faixa de R$1,75 o novelo. Fica bem barato, né? E muuuito quentinho, o que é importante para nós que moramos no Sudeste e Sul do país. Aqui, gorro e cachecol é uma necessidade e não um acessório. Quando faz frio, é frio mesmo - hehe!! Além disso, você pode dar um ar mais sofisticado usando um fio mais trabalhado e macio no meio. Os dois conjuntinhos que fiz usando a Dance e a Amor, misturados com fios da Família, ficaram super macios e com 'ares' de chique - hehe!!

E não é só para fazer para usar, não. Como digo no vídeo, é um conjunto muito bom para se fazer e vender! Se é fácil, rápido e barato, dá pra ganhar um bom dim-dim com a venda, né não? Faz-se uma boa produção diária e vende-se a preço mais em conta (o que ajuda a vender mais rápido), com um bom lucro.

Essas receitas que deixo aqui usam lãs que tem 40g. Se usar outras lãs com 100g, o cachecol vai ficar maior, ok? Para as pessoas que não gostam de cachecóis curtos, fica aí a dica.

Depois dos vídeos fotografei três maneiras diferentes de usar o cachecol pequeno.

Agora, vamos ver como fazer esse conjuntinho que fica uma graça?









Conforme o prometido, aqui estão as fotos ilustrativas de três maneiras bem legais de usar o cachecol pequeno.

Lembrando que esses nós podem ser feitos com os cachecóis maiores e que ficam mais legais quando usamos um casaco por cima, principalmente no caso dos cachecóis pequenos fazendo conjuntinho com o gorro, ou não.


CLIQUE NAS IMAGENS PARA LER O QUE ESTÁ ESCRITO!

MANEIRA 1:



MANEIRA 2:






MANEIRA 3:
Um pouco mais complexa mas, no resumo, são dois nós.








Espero que vocês tenham gostado e se houver alguma dúvida, basta deixar aqui no comentário. Eu passo no blog todos os dias e sempre leio os comentários, falou?

Um beijo carinhoso e fiquem todos com Deus!

Lu Heringer


VISITEM MEU NOVO SITE!!
www.casadalatonagem.com



.

28 comentários:

JANETE disse...

Meu nome é Janete gostei muito do seu blog, muito interessante, também sou muito ligada em tricô, inclusive mantas, sapatilhas e até blusão já fiz, é o meu ponto forte o tricô, já o crochê não sou muito ligada pois acho difícil de fazer, mas vou tentar aprender o básico do crochê no teu blog. pegar umas dicas bem legais. O meu blog foi criado recentemente, mas estou sem assunto por enquanto, sou secretária de escola, eu lido mais com papéis, mas gosto de aprender coisas novas.

Sandra somente Sandra disse...

Parabéns Lu, como sempre vc arrazou...Queria fazer um cachecol e sei muito pouco de tricô e esse modelo vem em boa hora...
Obrigada e que Deus te abençoe e te derrame muitas bençãos, pois o que vc faz é muito lindo...Se doa assim, facim, facim..rsrsrsrsr
Acho que vc com seus videos aulas ajuda muita gente que nao tem como pagar e mesmo aonde nao tem pessoas que dêem aulas...Parabéns sou sua fã.....bjs querida e fique com Deus...

Marianinha disse...

Estou mesmo louca pra comprar um tear de pregos, ando olhando uns vídeos pra saber se vou conseguir fazer (não fazia a menor idéia até então...)...

Vou olhar seus vídeos, tenho certeza de que serão muito úteis!

Obrigada por ensinar!

Beijos para um lindo dia!

Fer - Mirante/SP disse...

Lu adorei essa receita. Super fácil de fazer. Fiz um gorro e um cachecol para minha filha. Ela adorou. Foi para a escola com eles e peguei até encomenda das amiguinhas dela!!!!!!!!!
muito obrigada.
Fernanda

Olivia Mosqueira disse...

Lu! mulher de Deus! Vc só falta saber fazer chover!!! rs,rs,rs....parabéns! Vc é linda por dentro e por fora!

Cajas y algo mas! disse...

Primeira vez que visito seu blog. Estou achando muito interessante! adoro tudo que é decoupagem. Obrigada por compartilhar suas experiencias
Um grande abrazo pra voce
Esther

Graziane Raquel disse...

Oi Lu,
Eu adorei a receita.
Aprendi a fazer trico tem apenas 1 mês e queria muito fazer gorrinhos.
Essa receita vai me ajudar muiiito.

Parabens e muito Obrigada.
Beijos

Lu Heringer disse...

Valeu, garotas!

Realmente meu maior desejo é o de poder levar instrução para as pessoas que não possam pagar cursos ou para aquelas que morem em regiões onde não há cursos. Meu grande objetivo é que o material que eu publico ajude as pessoas a aprender a fazer alguma técnica e, através dela, poder fazer peças e que, com a venda, possam complementar o orçamento mensal.

Claro que serve para todas as pessoas que estejam interessadas em aprender, seja por hobby, passatempo, ou o que seja. Uma vez publicada, a matéria alcança a muitas pessoas que farão o uso que queiram, não é verdade? 'Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.' - hehe!

Estou devendo as fotos com formas de usar esse cachecol (por ser menor) e peço desculpas por isso. Vou providenciar nesse final de semana, ok?

Beijo grande e fiquem todas com Deus! Bom final de semana :)

Lu Heringer

lidia andreia disse...

Acho q sou a mais nova de suas seguidoras. Adorei esses novos videos. Como estou começando na arte do trico, fico com duvidas quanto o tamanho das lãs. Por favor deixe isso mais claro se possivel. Ah!! quanto ao seu video do tear com o ponto rabo de gato, infelismente não consigo ver tudo, o video não prossegue. Mais já fiz outros pontos.Valeu. Bjsss!!

Lu Heringer disse...

Oi, Lídia! Olha, me desculpe, mas não entendi sua pergunta. Por via das dúvidas:

- Usamos três novelos inteiros e cortamos todos os três fios iguais,no mesmo tamanho, quando um dos fios acabar.

- 30 pontos para gorro, sem contar o do nó icinial.
- 17 carreiras (conta as carreiras contando os nozinhos formados pelo ponto tricô, incluindo a primeira).
- Com a 18ª na agulha de trico, corta a lã e deixa uma boa sobra.
- Enfia na agulha de tapeçaria grande e passa a agulha por dentro dos pontos na agulha de tricô, retirando. Puxa bem, e vai costurando dando pontos até 4 ants de terminar. Vira do lado direito e costura as 4 primeira do lado direito porque vai ficar virado pra fora.

- Com a sobra faz o cachecol até quase terminar a lã. Deixa uma sobra boa. Pega dois pontos juntos, faz um ponto, devolve o ponto para a agulha inicial até terminar. Arremata dando dois nós.

Ficou faltando algo? Espero que não :)

Meninas, vou tirar as fotos do modo de usar o cachecol amanhã ou terça - muita correria aqui, me desculpem.

Para quem perguntou qual sobre o tamanho do cachecol, por email:

+ou- 12cm de largura e 1.15m de comprimento. É para usar atado bem junto ao pescoço.

Beijo carinhoso e uma boa semana para todas!

Lu Heringer.

Marisa Torres disse...

LU MUCHAS GRACIAS POR TODO LO QUE NOS ENSEÑAS, TE ESTOY MUY AGRADECIDA.BESITOS.

lidia andreia disse...

Desculpe Lu se não fui clara. Como eu coloquei, estou iniciando nesta arte. O q eu gostaria q vc colocasse mais claramente é quanto ao tamanho do novelo, se é o de 40g ou o de 100g. E gostaria de saber se vc tem alguma revista, livro ou dvd de sua autoria com os seus trabalhos e receitas para nós. Bjssss, e muito obrigada pela sua atenção. Ah!!! eu te add no seu orkut do 3º perfil, se vc puder me aceitar te agradeço.

Anônimo disse...

Lu ! minha bruxa! maravilha estas dicas, estou sem máq de fotos, ando me dedicando aos cachecóis!
Mas o que mais gostei, é q além das mãozinhas prá lá e prá cá, tu ficou na frente da câmera eheheheh.... bjão Denise Porto Alegre/RS

Anônimo disse...

Querida Lu,acabei de conhecer seu blog.Vi vc no you tube e aprendi com vc a fazer cachecol no tear,aí quis saber mais.Fui até o blog e qual foi minha surpesa qdo entre suas habilidades constava cantora,daí fuçando descobri que não era só hobbie!Parabens,vc é muito fofa e muito simples.Isto me chamou atenção porque tanto eu como minha filha amamos cantar,ela arraza e eu engano bem,e também fazemos artes,vc poderá ver nossos trabalhos www.filhadmae.elo7.com.br.Amei te encontrar,ha!eu amo o Roberto também,já amei mais,mas ainda amo um bocado.b
Beijos e obrigada por ensinar com tanto carinho.
SANDRA REGINA

Anônimo disse...

Oi Lu! Esse gorro é para criança ou adulto? Estou na dúvida quanto a quantidade de pontos na agulha. Bjoa
Carolina

Ana Alice disse...

Lu

Menina, fiquei doidinha com vc!! hehehe...

Num é que consegui fazer meu gorro!! Adorei!! Detalhe, foi minha primeira experiência com agulhas de tricô!

Obrigada por dividir seu conhecimento que Deus dê em dobro... vou fazer gorros para meus meninos amanhã mesmo!!

rCarvalho disse...

opa, beleza?
vi o video e fiquei meio perdido na questão do cachecol. não tem como fazer um vídeo só pro cachecol não? se fizer, tem como me mandar um email avisando? quase não fico em casa. ricardouai@hotmail.com
abraços!!!

Elba disse...

Oi Lu tudo bom ?
Meu nome é Elba, foi ótimo te conhecer, nossa amei sua aula de iniciante pois sou uma rsrs , era isso que precisava para fazer umas toucas pra meus filhos, ah já ia me esquecendo amei muito esta frase : "Conhecimento retido é conhecimento inútil" , gosto muiiito de ensinar o que eu aprendo rsrsrs. Um beijo e continue com Deus!

Anônimo disse...

oi.lu.adorei a aula.só uma duvida.O gorro é para criança ou adulto?Tem como vc me dizer com qtos centrimetros de altura ele fica?E o cahecol qtos pontos coloco?(0brigada,desculpa abusar.)Renata

juliana disse...

Oi, Lu!

Estou passando por aqui pra agradecer por suas dicas - me inspirei no seu cachecol muito fácil, e já consegui uns trocadinhos. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Um abraço!

juliana

Sheila Hiramoto disse...

Lú,adorei seu video do gorro com o cachecol...Gostaria de saber quantos novelos é usado para o cachecol e para o gorro?

Izabelly santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Izabelly santos disse...

Sou de campina grande Paraiba

não é apenas um comentário ,mais um pedido,por favor mande uma receita da boina de trico para mim pois fiz a toca e o cachecol e ficaram ótimo.e agora minha filha que uma boina ,muito obrigada um grande abraço.

Ana Flávia disse...

Oi Lu.. adoro seus tutoriais, já segui vários deles, queria aproveitar e deixar um pedido de tutorial aqui se for possível, há tempos venho tentando fazer uma boina de tricô, dessas que ficam justinhas na cabeça e bem soltinhas atras, se você puder me ajudar ficarei grata.. beijos

http://eliseteart.blogspot.com/ disse...

Gostei, vc explica muito bem.O seu jeito de encher a agulha é muito fácil, voi adotar. Posso te dar uma dica? A amiga Vitoria Quintal usa as duas agulhas para encher assim segundo ela a fica mais fácil para tecer a primeira carreira, e vc não tem que se preocupar se apertar a lã na hora de encher a agulha. Vou compartilhar o seu vídeo, adorei e acho que mais pessoas merecem ver a aprender com você. Beijos e sucesso.

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

OBRIGADA POR NOS ENSINAR TÃO, BEM, COLEGA LU!
GRAÇAS AOS TEUS VÍDEOS TÃO BACANAS, FIZ MEU PRIMEIRO CACHECOL E GORRINHO.
ADOREI O RESULTADO.
VALEU, DE CORAÇÃO!!!

Marcia , Monte Azul Paulista disse...

Oi Lu! Sempre quis fazer um gorro e não encontrava um simples de fazer até encontrar o seu! Amei e já fiz o primeiro. Obrigada por nos ensinar. Bjs.

Anônimo disse...

Adorei seu blog! Estava procurando um gorro fácil de fazer pois o hospital do câncer precisa de doações de gorrinhos nessa época e achei fantástica a facilidade!!! Parabéns e obrigada por compartilhar! Verinha Ritter