Pesquisar este blog

28 de novembro de 2008

APRENDA A FAZER - VAPORIZAÇÃO

Como algumas pessoas já sabem, trabalhei com pintura em seda por muitos anos e a um bom tempo venho recebendo pedidos e mais pedidos para colocar aqui no blog o processo da vaporização que desenvolvi. Esse processo é o que permite que as tintas passem a integrar a seda pura para sempre!

Nas minhas idas e vindas pelas estradas da seda,
acabei por desenvolver um método rápido, seguro e eficaz de vaporizar e muitas pessoas amigas da área acabaram se beneficiando com isso, o que me deixou muito contente. Deixo aqui, então, o passo a passo completo que fiz tanto da vaporização comum quanto a da que desenvolvi adiantando que esse processo só se aplica à seda pura já que ela é pintada com um tipo diferente de tintas que não deixam qualquer toque na seda (não alteram a maciez), fora o brilho que deixam depois de vaporizadas. Nossa... É tudo de bom!!

Vamos ao pap?


PARA PODER LER BASTA CLICAR NAS FOTOS, OK?



















Eita, que até me deu saudades dos meus tempos hiper ativos de pintura em seda, viu? - hehe.


Super beijo!!

Lu Heringer
(:)


8 comentários:

Anônimo disse...

FAN-TÁS-TI-CO !!!
Essa da panela de pressão foi de fato maravilhosa! E olha que eu já vaporizei quilômetros de seda em panela comum, uma odisséia de tempo!!
Beijo enorme Lu, vc é de verdade uma Fada!!

Lu Heringer disse...

Podendo ajudar as amigas 'sedeiras'... por que não? - hehe.

Beijo, Silvanita!

Lu Heringer
:)

Euzinha disse...

Adorei a explicação!
Nunca tinha encontrado quem explicasse bem o processo de vaporização e respondesse todas as minhas duvidas mesmo sem perguntar.
Muito grata!
Sandra

Vestindo Eva disse...

Lu, sou nova nessa arte de pintar seda, mas estou cada vez mais apaixonada e vc é maravilhosa em dividir suas experiências, dessa forma tão linda e prática. Um grande beijo e muito obrigada.

Cristina Junqueira

Andressa disse...

Posso fazer em na panela de pressão que utilizamos em casa tomando cuidado com a água?
se sim , quando a agua estiver acabando devo aguardar sair a pressão, completar a água e contar a partir do momento que pegar pressão novamente ?

Áurea Maria Corsi disse...

Tentei entender o jeito de vaporizar na pressão, mas as explicacoes neste ponto não deixam claro se a gente fecha ou não a panela. Se precisar por uma tampa de jornal antes da tampa da panela. Alguém sabe esclarecer? Como a letra dos posts e muito miúda tive dificuldade de ler

Áurea Maria Corsi disse...

Depois de uns três dias tentei acessar de novo e aí consegui ler totalmente as explicacoes sobre a panela de pressão. Agora sim. Entendi direitinho. Obrigada

Furnace Installation Mississauga disse...

It depends on the size of the room and the amount of steam required. Typically, it takes around 30 minutes to vaporize a standard sized room.