Pesquisar este blog

Carregando...

28 de novembro de 2008

APRENDA A FAZER - VAPORIZAÇÃO

Como algumas pessoas já sabem, trabalhei com pintura em seda por muitos anos e a um bom tempo venho recebendo pedidos e mais pedidos para colocar aqui no blog o processo da vaporização que desenvolvi. Esse processo é o que permite que as tintas passem a integrar a seda pura para sempre!

Nas minhas idas e vindas pelas estradas da seda,
acabei por desenvolver um método rápido, seguro e eficaz de vaporizar e muitas pessoas amigas da área acabaram se beneficiando com isso, o que me deixou muito contente. Deixo aqui, então, o passo a passo completo que fiz tanto da vaporização comum quanto a da que desenvolvi adiantando que esse processo só se aplica à seda pura já que ela é pintada com um tipo diferente de tintas que não deixam qualquer toque na seda (não alteram a maciez), fora o brilho que deixam depois de vaporizadas. Nossa... É tudo de bom!!

Vamos ao pap?


PARA PODER LER BASTA CLICAR NAS FOTOS, OK?



















Eita, que até me deu saudades dos meus tempos hiper ativos de pintura em seda, viu? - hehe.


Super beijo!!

Lu Heringer
(:)


5 comentários:

Silvana disse...

FAN-TÁS-TI-CO !!!
Essa da panela de pressão foi de fato maravilhosa! E olha que eu já vaporizei quilômetros de seda em panela comum, uma odisséia de tempo!!
Beijo enorme Lu, vc é de verdade uma Fada!!

ARTESANATO - APRENDA A FAZER!! disse...

Podendo ajudar as amigas 'sedeiras'... por que não? - hehe.

Beijo, Silvanita!

Lu Heringer
:)

Sandra Vovó do Luca disse...

Adorei a explicação!
Nunca tinha encontrado quem explicasse bem o processo de vaporização e respondesse todas as minhas duvidas mesmo sem perguntar.
Muito grata!
Sandra

Vestindo Eva disse...

Lu, sou nova nessa arte de pintar seda, mas estou cada vez mais apaixonada e vc é maravilhosa em dividir suas experiências, dessa forma tão linda e prática. Um grande beijo e muito obrigada.

Cristina Junqueira

Andressa disse...

Posso fazer em na panela de pressão que utilizamos em casa tomando cuidado com a água?
se sim , quando a agua estiver acabando devo aguardar sair a pressão, completar a água e contar a partir do momento que pegar pressão novamente ?