Pesquisar este blog

25 de maio de 2009

APRENDA A FAZER UM FALSO VITRAL

Fiz esse trabalho a algum tempo e ainda não finalizei como quero. A idéia é fazer uma caixa com luzes por dentro, de modo que quando acesa o vitral possa ficar bem visível, como se fosse uma janela com luz entrando. Bem, o vídeo demonstrando como fazer o vitral já está pronto e deixo aqui com vocês.

Olha só, não precisa entrar com a micro retífica no começo, como eu demonstro no vidro. Esse foi um excesso de cuidado da minha parte. Basta entrar com a aplicação do relevo usando a tinta mosaico preta e depois pintar como ensino no vídeo. Esse relevo não vai se descolar de modo algum e o próprio verniz vitral ajuda a segurar ele, ok?

Os vídeos são relativos à essa peça aqui:







Vamos aos vídeos!







Depois que a peça estiver pronta, como eu a imagino, eu trago fotos dela para cá para vocês poderem ver. Acho que vai ficar muito legal! Só espero não me esquecer - hehe! É tanta coisa na minha cabeça que uma ou outra pode escapar. Qualquer coisa me lembrem, porque o quadro que acende e vira um vitral já está quase pronto. Está ficando lindo!

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar no comentário que tento explicar, combinado?


Beijão e fiquem na paz!


Lu Heringer


18 comentários:

Unknown disse...

Oi Lu Heringer, adoro seus trabalhos !! Sou sua fã número 1 !!
Vi sua técnica do falso vitral, e gostaria de saber se caso eu passar o primer no vidro, a tinta mosaico firmaria mais uma vez q o primer cria uma superfície áspera no vidro. Será que ele poderá substituir um pouco a mini-retífica?
Gostaria de saber tbm qual a cor de tinta vitral vc usou para pintar os braços e o rosto da mulher do vitral?
abraços,
Carmen.

Lu Heringer disse...

Carmem: Se vc passar primer o vidro vai ficar todo esbranquiçado. Não vai dar certo. Como eu disse no vídeo, pode passar o relevo diretamente no vidro, sem sulcar com a mini retífica. Fica firme, também e é só vc ficar de olho para as pessoas não ficarem cutucando - rsrs.

A cor que usei no rosto e nos braços é a cor PELE, da Acrilex.

Beijo e obrigada, lindinha!

Lu Heringer

Luly Alves disse...

Oi Lu !
Muito diferente este tipo de pintura. Adorei ! Parabens!
Luli Alves

Unknown disse...

Olá Lu!!! Adorei seu trabalho e por causa dele comecei a fazer também.Só tenho uma dúvida com respeito a tinta que vc usa no rosto, pois usei a cor pele e ficou muito diferente.A tinta é da Acrilex.Vc. usou outra marca? Beijos serei uma fiel seguidora de tudo o que vc faz.

Anônimo disse...

Oi Lu...

Estou pensando em fazer um vitral para minha casa, e por isso achei seus vídeos.

Você tem algum ateliê escola? não tenho caixa de luz, e não me sinto segura fazendo sozinha... preferiria fazer em aulas...

Grata,
Carolina
ma_carolinak@hotmail.com

Mylenna Fardin disse...

Eii lu, gostei muito de seus vitrais, vc é muito talentosa, gostaria que vc me indicasse ou até mesmo, postasse no seu blog , essa imagem que vc utilisou, eu preciso pra fazer um trabalho de escola, e gostei muito dessa imagem,com suas dicas vou tentar fazer, muito obrigada desde já!
Beijoos, Mylenna

Atelier Mil e Uma Artes disse...

Lu,esse seu blog é um grande achado, menina!Amei!!Obrigada por compartilhar essas tecnica maravilhosas.Já estou te seguindo para não te perder de vista.(engraçado parece que te conheço de algum lugar)
Bjão e fique em paz!

Anônimo disse...

Boa Tarde, gostaria de saber como faço essa caixa de luz e gostaria de saber também, onde posso colocar esse vitral? com moldura na parede? ou não?

Aguardo respostas...

thatha_mercadante@hotmail.com

Grata.

Thais

Ines Wiltshire disse...

Suas explicações nos vídeos são ótimas. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Gostaria de fazer um igual.
Estou começando um blog Arte Madeira e Vida e com certeza vou mencionar e recomendar muito o seu.

http://artemadeiraevida.blogspot.com/

Rita Sodré disse...

Seu trabalho é lindo.
Não tenho muito jeito mas adoro artesanato. Preciso de um vidro para o postigo da porta da sala e pensei em usar um "falso Vitral". Você aceita encomendas?
Antecipadamente grata.
Rita Sodré
E-mail: ritaesodre@yahoo.com.br

Rita Sodré disse...

Seu trabalho é lindo.
Não tenho muito jeito mas adoro artesanato. Preciso de um vidro para o postigo da porta da sala e pensei em usar um "falso Vitral". Você aceita encomendas?
Antecipadamente grata.
Rita Sodré
E-mail: ritaesodre@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi lu me chamo Wesley queria saber mais sobre essa linda arte com micro retifica você sabe se tem revista ou vídeo que eu possa comprar para me especializar tabom beijos e até mais

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lu,

Pessoas como vc são iluminadas. Poucos tem o dom e a paixão por transmitir conhecimento de uma maneira tão pura, desapegada e natural.
Conheci seu blog hoje e virei sua fã. Vou tentar fazer uns vitrais. Depois te conto minha aventura.

Obrigada! Infinitamente, obrigada!

Com carinho,

Aline

Anônimo disse...

Oi Lu !!! Fiz uma mandala com vitral,foi a minha primeira peça,e gostaria de tirar algumas dúvidas:Usei para fazer o contorno o relevo 3 D acrilex,ele domorou p secar e ficou pegajoso pois assim fica ruim pra limpar,gostaria de saber se posso passar algo para impermeabilizar,e outra coisa quando o verniz secou vi que ele encolheu um pouco e pareceu que faltou tinta perto dos contornos,e eu coloquei muita tinta para ficar mais escurecido. obrigada.

Aparecida disse...

Linda obra de arte, parabéns.

maria disse...

oi , adoro seu trabalho! como colocar moldura no vitral?,,

maria disse...

oi , adoro seu trabalho! como colocar moldura no vitral?,,