Pesquisar este blog

23 de junho de 2009

TEAR DE PREGOS - Ponto CANELADO

Esse ponto canelado é muito bom para se fazer cachecóis masculinos. Fica show! Vamos ver como que se faz?



Bacana, né não?

Lembrando que esses vídeos sobre tear de pregos fazem parte de uma série que ainda vai longe - hehe. Então, dá uma olhada na lista das postagens (marcadores) e procure os assuntos que lhe interessar, falou?

Beijão e fiquem com Deus, meninas!

Lu Heringer.

13 comentários:

Lu Heringer disse...

Pessoal, eu tinha bloqueado os comentários porque andei recebendo uns muuuito grosseiros, que continham até palavrão (é mole?).

Agora voltei a liberar o comentário porque, afinal, são bem poucas as pessoas maldosas, invejosas e sem talento que circulam aqui por esses espaço. Não é justo cercear a liberdade de quem vem em paz, não é verdade?

Então, fiquem à vontade para postar suas dúvidas ou comentários, falou?

Beijos e sejam bem vindos todos os que vierem em paz!

Lu Heringer.

Anônimo disse...

olá Lu. parabens pelas suas explicações, sao muito simples e faceis! ja coloquei esta questão no youtube, mas deixo ficar aqui tambem.
queria fazer-lhe uma questão: depois da segunda carreira feita, quando você solta a linha inicial (a que leva o nózinho no inicio, no prego auxiliar), ela não precisa de nenhum arremate? é só soltar? obrigado
silvia

Julie Artesanato disse...

Oi Lu

Meu nome é Juliana, e adoroo tear de pregos!
Aprendi a fazer ja tem uns 2 anos,mas so sabia fazer o ponto zig - zag quero te agradecer pela sua iniciativa de ensinar pela internet.
Com isso pude complementar meus trabalhos, pois faço os cachecois para vender! Fiz um blog onde estou postando todos os meus trabalhos e o ultimo foi feito atraves do seu video do ponto canelado! Realmente esse ponto deixa o trabalho lindo! Neste momento estou morando na Costa Rica e todos por aqui adoraram esse ponto !! MUITOOO OBRIGADA!!!
Estou trabalhando no meu proximo trabalho ja vendido, feito atraves do outro video POnto Rabo de Gato!

Bjao
PS: se quiser ver como ficou meu trabalho passe pelo meu blog!
Já virei tua seguidora :)

http://julieartesanato.blogspot.com/

Bjao
Juliana - Julie Artesanato

Giovana Guerdão disse...

Bem Lu se me permite,venho expressar meu agradecimento por nos dar de presente aulas tão bem elaboradas na arte do tear de pregos.Faço uso de cadeira de rodas e pelo fato de não ter um meio de locomoção fico impedida de ter que ir a um bazar aprender tear de pregos.Faço trico e croche há muitos anos,mais tenho muito interesse no tear.Adoro tuas artes e grata pelas aulas,lindas e bem dadas realmente no passo a passo.Beijus e sucesso.

Unknown disse...

Boa tarde Lu. obrigada por existir, vc é iluminada!
Observando a tua peça de tear, percebi que ela é um pouc o diferente das que tenho visto no mercado virtual. Na tua peça vi que tem 2 pregos extras em cada extremidade. Minha pergunta é , o modo de fazer nos que vi na internet é o mesmoEspero que tenha entendido minha pergunta e possa me tirar a dúvida.
Fica com Deus e em paz

Os Meus Trapinhos disse...

Olá Lu!!!

Estou a adorar o seu blog...graças a ele eu tomei o gosto pelo tear de pregos. Estou a começar a fazer os meus primeiros trabalhos e estou muito empolgada ^_^ ADORO! Muito obrigada por partilhar os seus vastos conhecimentos connosco...

Relativamente a este vídeo tenho uma pequena dúvida, que é a mesma da pessoa anónima. A minha dúvida é: o que se faz com a linha inicial que se você solta no fim da segunda carreira feita?

Mais uma vez, muito obrigada!!

Bjitx :)

Anônimo disse...

Olá ,eu quero agradecer pelo seu otimo trabalho eu gostaria de colocar esse cometario em todo o blog so que são muitos trablhos e não da... eu vou fazer esse cachecol porque eu achei muito interresante... e olha eu sou homem e como vc mesmo disse esse ponto é perfeito para cachecol masculino... parabens novamente beijão

Anônimo disse...

e para vcs pessoas invejosas,sem talente porfavor eu gostaria que vcs fossem catar coquinho nos alpes suiços ,e aprovente e se congele la e pense um pouco sobre as coisas ruins sobre essa maravilhosa pessoa que fez esse blog muito criativo ...
beijão lu (sou a mesma pessoa do comentario de cima)
parabenss novamente

JCVitorino disse...

Olá Lú. Parabéns pelo seu blog e pelos trabalhos.
Gostaria de saber, se possível, como fazer gorro no tear de pregos, é possível? Estou aprendendo esta arte maravilhosa e estou fazendo cachecól graças a seus vídeos e queria fazer gorros também.
Beijos e obrigado pela oportunidade.

José Carlos

TON disse...

Em primeiro lugar Parabéns pelo site, e pela paciência em fazer os videos ensinando... Eu aprendi com vc a fazer esses pontos no tear de prego, adorei, simples e facil, e distrae muito... Você bem que poderia postar mais videos com pontos do tear de prego, pois de todos os sites que procurei você é a que melhor explica, porque dá pra sentir que faz com carinho... Abração e Parabéns... vou aguardar novos videos tá...?? Bj

Mara Silveira disse...

Menina, graças ao teu video consegui fazer o cachecol com o pto canelado, eu só fazia no pto zigue zague.
Brigada de coração por nos ensinar
Pergunto: Qdo o cachecol fica curto, tem como depois de pronto, de colocado a franja,já tirado do tear, como aumentar?
Infelizmente não posso enviar a foto, pq a pessoa já levou...
Fiquei muito feliz....achei que não ia conseguir, agora pretendo fzer os outros ptos seguindo as suas dicas
Pessoas lindas como vc faz toda diferença
Bjão

MEUS TRABALHOS disse...

ACHEI MARAVILHOSO O SEUS TRABALHOS MINHA LINDA ,COMO VC É PRENDADA PARABÉNS POR ME AJUDAR EM MUITAS COISAS ,OBRIGADO DE CORAÇÃO,SÓ UMA COISA GOSTARIA QUE VC ME PASSASSE O PREÇO DO TEAR DE GORROS POIS ME INTERESSA E MIUTO,ME RESPONDA POR FAVOR POIS TENHO ENCOMENDAS PARA MANDAR PARA A ITÁLIA, BEIJOS MINHA LINDA QUE DEUS AB^NÇÕE OS SEUS TRABALHOS AMÉM. (LIMAILZA@YAHOO.COM.BR)

Anônimo disse...

Ola Lu,
Sou sua xará e adorei os vídeos que vi no youtube procurando tudo sobre o tear de pregos paralelo; quando agora vi seu blog vi o quanto você trabalha e é diversificada com diferentes tipos de artesanato! Parabéns pelo seu lindo trabalho e estarei de vez em quando consultando o seu blog: obrigada por compartilhar arte conosco.
Beijos e saúde, Lu