Pesquisar este blog

26 de fevereiro de 2010

ABERTO O SHOPPING DO ARTESANATO - Monte sua loja e venda suas peças!

Pessoal, acho que a maior carência de todas as pessoas que trabalham com artesanato é a falta de meios para divulgar o seu trabalho. Pensando nisso, abri uma comunidade no orkut que chama 'SHOPPING DO ARTESANATO'. Qualquer pessoa pode entrar e abrir sua loja para vender as peças que produz. Existem algumas regrinhas, entretanto. Leia atentamente o texto abaixo:

Essa é uma comunidade exclusivamente para VENDAS DE ARTESANATOS.
.
O seu tópico é sua loja. Para abrir é muito fácil:.

- Clique em 'novo tópico' e abra sua loja.

- Escolha um nome para sua loja e indique o tipo de peças que vende no título do tópico. Por exemplo:

'Artesanatos Criativos - Peças finas!'

'Cantinho da Josi - Lembrancinhas'

'Palácio do Biscuit - Peças Variadas'

e assim por diante.

- Seu nome já estará inserido no tópico, então não é necessário colocar.

- Faça uma pequena apresentação pessoal contando um pouco da sua história no artesanato, sua formação, etc. Fale um pouco de você e de suas peças. Se aceita encomendas personalizadas, telefone, email, ou outras formas de contato, e por aí em diante. Procure não fazer texto muito longo que é melhor, ok?

- Coloque uma foto por postagem de seus trabalhos, a não ser que existam fotos de vários ângulos do mesmo trabalho, mas procure ser objetiva(o). Coloque a foto da peça, o preço, condições de pagamento, prazo de entrega e todas as informações necessárias aos seus clientes.

- Esteja sempre presente em sua loja! Poderão haver perguntas, etc, que deverão ser respondidas.

- AS NEGOCIAÇÕES DEVERÃO SER FEITAS FORA DA COMUNIDADE!!! Isso é muito importante!

- NÃO SERÃO ACEITAS LOJAS QUE DEIXEM, APENAS, LINK PARA BLOG OU SITE. Ela tem que existir, fisicamente, aqui dentro do shopping.

- PODEM SER ABERTAS LOJAS QUE VENDAM MATERIAL PARA ARTESANATO, TAMBÉM.

- ANÚNCIOS DE FEIRAS, EXPOSIÇÕES E ITENS DO GÊNERO SERÃO ACEITOS.


O SHOPPING É ABERTO A TODOS DO ORKUT. Isso facilita a visitação de potenciais clientes.

- DIVULGUE SUA LOJA!! Mande email, scraps, depoimentos, anuncie na frase do seu perfil do orkut, coloque matérias no seu blog a respeito de sua loja, enfim, fale de sua loja para todos seus amigos e amigas e deixando link para a comunidade. A propaganda é a alma do negócio!

Bem, agora que você já conhece as regras para abrir sua loja, clique no link abaixo e seja você mais um(a) lojista no Shopping do Artesanato!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98993430

Antes de abrir sua loja, leia o tópico REGRAS DA COMUNIDADE e dê seu 'ok', combinado?


Beijo grande e BONS NEGÓCIOS!


Lu Heringer.


VISITEM MEU NOVO SITE!
WWW.CASADALATONAGEM.COM



.

13 comentários:

Adjane Mousinho disse...

Eu queria saber aonde eu encontro esse tópico que você fala nessa postagem; sou loira (rsrsrsrsrs), pois estou interessada. Muito boa essa sua idéia, agora é só eu me situar e começar a montar o meu tópico. Beijos

Lu Heringer disse...

Adjane: O link da comunidade (que fica no orkut) está quase no final da matéria. Da uma lida com atenção que vc acha. Já estamos com mais de 200 pessoas em poucas horas. Bombando!!

Beijo grande!

Lu

Luiana Maia disse...

Adorei a ideia do shopping....já solicitei a minha participação ...Muito obrigado pelo apoio q vc dá a todas nós!
Bjsssssssss Mil

Gisela disse...

Lu, super genial essa ideia.
Obigada por compratilhar e divulgar.
Tem um selinho pra ti no meu blog, dá um pulinho lá.
Um beijo grande

Fernanda Fernandes disse...

Adorei a idéia só que não consigo cadastrar na comunidade...entrando no orkut manda clicar na palavra fórum depois da foto ,eu não achei!!!qual a dica...aguardo!!bjos
Uma idéia é pessoas de fora poder acessar o blog porque artesão não vende para artesão,precisamos de clientes não artesão,nesta comunidade será possível isto?

Anônimo disse...

Adorei sua idéia e obrigada por se preocupar conosco!
bejo e boa semana

Lu Heringer disse...

Valeu pela força, meninas! Estou ficando enlouquecida nesses primeiros dias porque o pessoal ainda não está acostumado com as regras. ELAS TEM QUE SER RESPEITADAS, porque senão aquilo vai virar uma bagunça.

Então, quando entrarem na comunidade, leiam o tópico REGRAS DO SHOPPING, ok?

A comunidade JÁ ESTÁ ABERTA AOS NÃO ASSOCIADOS!

Beijo grande e boa semana a todas!

Lu

Marina R. disse...

Olá Lu!Antes de mais quero mandar um super OBRIGADO para ti! Não é muito habitual encontrar artesãs que estejam dispostas a ensinar aquilo que sabem da maneira como voçê faz. Não só voçê ensina a fazer coisas lindas, como ainda por cima ensina bem. Já vi alguns dos seus videos e deixa-me dizer que estão fantásticos. Super explicitos e bem feitos. Um bem haja para ti e continua fazendo aquilo que gosta e nos ensinando muito :) O pessoal do outro lado do oceano agradece um montão!
Beijos
Marina

Nivea disse...

Amei as dicas e com certeza vai me ajudar muito. Gosto de fazer novas amizades e de aprender. Sou novata e já fiz meu blog para facilitar. Muito obrigada por passar o que sabe. Um grande abraço e Sucesso Sempre !!!

GOSTO DE FAZER ARTE disse...

Olá Lu!
Gostei muito da iniciativa. Mas gostaria de saber se estando fora do Brasil, posso fazer parte da tal lojinha. Bjos
Mércia Faustino

Rosalva disse...

Lú, hoje vou abrir minha loja ,me aguarde amiga. Só soube agora do shopping.Bjo grande

Unknown disse...

Lu, boa tarde..vc tem essa loja no facebook? beijoss

TAMIRIS_4_@HOTMAIL.COM disse...

Estou vendendo a Silhouette CAMEO é uma poderosa e robusta mini plotter de recorte, reduzida para caber em qualquer lugar e bastante fácil de usar. A Silhouette tem cerca 53 cm de comprimento por 13 cm de profundidade e 16 cm de altura - menor do que a maioria das impressoras jato de tinta. Ela pesa apenas 5 kg e tem força de corte suficiente para cortar papéis de alta gramatura, de até 180g/m². A Silhouette CAMEO possui força de corte de 210gf, suficiente para cortar diversos materiais. Sua velocidade de corte é de até 10 cm/s, proporcionando uma ótima produtividade, podendo cortar seus trabalhos rapidamente e aproveitando toda a folha. Ela pode cortar papéis, adesivos, tecidos (com o uso de nossa interface para tecidos), mídia magnética e diversos outros materiais de até 30,5cm centímetros de largura por mais de 5 metros de comprimento. é equipada com uma micro lâmina de corte, de alta durabilidade e precisão, capaz de cortar seus materiais com detalhes inimagináveis. A lâmina possui 10 ajustes de profundidade, podendo cortar papéis de até 0.5mm, dependendo de sua gramatura. Sua lâmina se desgastar não se preocupe, uma nova lâmina custa muito pouco e dura até 01 ano. Por isso, abuse de sua nova Silhouette CAMEO. Pode ser ligada em um PC ou Mac, assim você pode cortar seus materiais com o design que desejar. Basta para isso utilizar o nosso software Silhouette Studio que acompanha cada uma de nossas maquinas gratuitamente. Com o Silhouette Studio você pode criar seu próprio design personalizado, fazer o download de um design já pronto na internet, utilizar as imagens de seu computador, utilizar umas das centenas de imagens*** que acompanham a maquina ou ainda acessar a biblioteca online com milhares de imagens divididas por temas, que você pode adquirir a menos de R$ 1,50 cada. Com a Silhouette CAMEO você é o verdadeiro artista, você não precisa de cartuchos ou coisas do tipo para utilizá-la.