Pesquisar este blog

7 de julho de 2010

LATONAGEM - 72 RISCOS MARAVILHOSOS!

Oi, pessoal!

A pouco tempo atrás eu estava com a idéia de fazer um caderno com riscos para a técnica da latonagem para vender. Mas, desisti de fazer esse caderno principalmente porque os riscos não são meus. Acho que isso não seria correto. Bem, não eram riscos, propriamente dito. Foram adaptados para serem riscos, ou ao menos um ponto de partida para algum trabalho que eu tinha mente fazer.

Fazem
parte de um acervo pessoal que fui montando ao longo do tempo. Hoje me vejo com tantos deles que, nem em dez vidas vou conseguir usar tudo. Daí veio a idéia de compartilhar com as pessoas que fazem trabalhos de latonagem, com minhas alunas e alunos que aprenderam a fazer a técnica a mão livre adquirindo o meu Manual Prático do Repujado, com amigas e amigos e todas que estiverem interessadas em ter esse material que é bem difícil de encontrar.

Porém, como sempre digo, qualquer risco é passível de ser aproveitado no trabalho da latonagem. Basta ver o meu trabalho para comprovar isso. As imagens não estão em resolução grande e algumas nem com uma definição muito boa, portanto, teriam que ser adaptadas para trabalhos maiores. Vale acrescentar, também, que nem todos os elementos de uma imagem ou risco precisam ser feitos. A gente pode usar só parte deles ou, até mesmo, fazer algumas montagens com elementos de diferentes riscos.


Esses que estou trazendo hoje são, apenas, parte do que tenho. Ainda tem muito mais. Alguns são bem complexos e só poderiam ser usados por pessoas que já tenham prática na técnica. Mas, tem alguns mais simples e, mesmo as pessoas que estejam começando agora, conseguirão fazer bom proveito.


Vamos aos riscos:


CLIQUE NAS IMAGENS PARA PODER COPIÁ-LAS NO TAMANHO ORIGINAL




Depois, venho trazendo outros riscos na mesma linha desses e em outras linhas que podem ser muito bem aproveitados para o trabalho de latonagem.

Espero que tenham gostado e estou à disposição para qualquer pergunta, combinado?

Um beijo carinhoso e fiquem com Deus!

Lu Heringer.



VISITEM MEU NOVO SITE!
www.casadalatonagem.com



.

15 comentários:

Vânia Pôrto disse...

Lu...

Esse acervo é de babar!!! ... O problema agora é que quero todos!!! rsrs

Você não existe, dá o que muitos vendem!!!

Beijos amada!!!

carmenroque disse...

Qué bonitos todos gracias por ponerlos saludo Carmen

Trilhante disse...

Lu,
Que coleção linda, é de ficar tonta. E disponibilizada com tanta generosidade.

Beijos
Sheila

Ingrid disse...

São lindos , maravilhosos!!!
Obrigada mais uma vez Lu.

Beijos
Ingrid

Lu Heringer disse...

Valeu, garotas!! Espero que possa ser útila a todas.

Beijo carinhoso.

Lu Heringer :)

Alaide Bérgami disse...

LU, te conheço a pouquissímo tempo mas tenho um respeito e uma admiração profunda por vc., estou me preparando para seguir seus passos, e quem sabe um dia me sentir um pouco especial como vc., parabéns te admiro e amo!!!

Parabéns!
Beijokas!

Alaide Bérgami disse...

LU, te conheço a pouquissímo tempo mas tenho um respeito e uma admiração profunda por vc., estou me preparando para seguir seus passos, e quem sabe um dia me sentir um pouco especial como vc., parabéns te admiro e amo!!!

Parabéns!
Beijokas!

Edna disse...

Oi tudo bem?
Acabei de conhecer teu Blog e adorei os riscos...
Agora serei seguidora.
Parabéns pelas idéias e dicas.
EDna

Lu Heringer disse...

Valeu, Alaíde! Valeu, Edna!

Essa semana temos novidades no blog. Fiquem de olho - hehe!!

Beijo carinhoso.

Lu Heringer

Carmen Yolanda (cayoart) disse...

Un saludo Lu y muchas gracias por esta información super útil para quienes gustamos del repujado en metal (como lo llamamos en Colombia).
Aprovecho la oportunidad para solicitarte la referencia del craquelador que usas en tu video: CAJA DE VINO-PINTURA Y CRAQUELADO, te agradezco que me aclares si es de Duncan y cual es su número de referencia.
Hasta pronto. Besos

Oficina de Mandalas disse...

Muito obrigado por compartilhar. Faço mandalas vitrais e os riscos que vc disponibilizou são lindíssimos.

Muita Luz,
Ana Elisa

Unknown disse...

muito obrigado por dividir seu conhecimento,faço bijuterias de latinhas,sempre tive dificuldades para melhorar as minhas bijus por falta de informação, antes eu so fazia brincos agora faço braceletes pulseiras e pingentes pintados sem riscos agora ja sei como inovar! assim que eu fiser as primeiras peças t mando noticias.fique com DEUS
Ieda regina (gatapintada)

Anônimo disse...

Ola..
olha eu gostaria de fazer um gorro , aquele de trico feito com laçadas, vc pode me ajudar. Moro na Italia e estao usando muitos os gorros assim. Eu sabia fazer mas esqueci.
Bjus

Anônimo disse...

amei o seu blog ,as idéias enfim tudo,vc se tornou alguém muito especial para min,pois para Deus vc já é desde que foi gerada no ventre da sua mãe

Vanda Ribeiro disse...

Lu, obrigada por nos permitir partilhar dos seus conhecimentos.
Por favor, pode me informar que cola se usa para alumínio?