Pesquisar este blog

Carregando...

4 de setembro de 2010

LATONAGEM - Minha peça mais recente - Setembro-2010.

Minha peça mais recente, feita na maravilhosa técnica do Repujado/Latonagem.

Clique nas imagens para poder ver com mais definição.

Simplesmente, amo fazer figuras! As chinesas e japonesas tradicionais, então, me encantam. São trabalhos que sempre nos desafiam em nossa capacidade de execução e na análise prévia de algumas armadilhas que podemos criar para nós mesmos, durante a execução da técnica. É necessário ter um bom conhecimento do comportamento do alumínio que temos em mãos, saber até onde podemos ir, o que esperar e o que não esperar. É necessário ter experiência para fazer um trabalho desse tipo. Antes do primeiro boleado já tenho o trabalho todo feito na mente e bem ciente dos locais que podem vir apresentar algum tipo de problema e os contorno, antes. Com tudo previamente já solucionado, dou início à execução da peça.

Vestimentas com dobras são, realmente, desafiantes. E eu adoro desafios - rsrs. Porém, no caso dessa figura o que deu realmente mais trabalho foram as flores e folhas nos vasos, por serem pequenas e sobrepostas em várias camadas. Algumas por cima das alças dos vasos, outras por baixo, outras subindo pelas vestes. Foi onde mais demorei. Os próprios vasos, por serem áreas maiores, sem recortes, também exigem bastante na execução já que essas áreas tendem a amassar com mais facilidade.


Não que as dobras das vestimentas não tenham representado desafios. Com certeza, exigiu bastante de mim para fazer isso, também. Daí termos que ter o conhecimento da técnica básica em si em primeiro lugar, a experiência, a calma, a paciência da espera do término e o esmero na execução em cada pequeno ou grande detalhe. Não se faz um trabalho desse tipo em algumas horas e, sim, em alguns dias.

Tudo isso é conquistado com o tempo. Esse conhecimento você pode adquirir através do CURSO BÁSICO DE LATONAGEM que fiz. Está tudo lá! Do primeiro ao último passo, com muitas fotos, muitos segredos e dicas importantes. Um curso de primeira, feito com seriedade e responsabilidade.

Esse quadro foi executado no alumínio 008 Flex - mas também poderia ter sido feito no cobre ou latão dourado, embora esse alumínio seja perfeito para ser usado com placas moldes, pré desenhadas, é muito bom para repujar, também. Bons boleadores são importantes, pois um bom boleador irá deixar os relevos bem feitos e graciosos. Depois de pronto, usei o meu Preenchedor para latonagem no verso dos boleados, para proteger o trabalho contra amassados.

Você acha que latonagem é difícil? Huummm... Seria legal, dar uma olhada nos trabalhos de alguns dos meus alunos. Muito legal, né? Essas pessoas nunca haviam tido contato com a técnica antes de ler e por em prática o meu Manual. E olha só quantas coisas lindas eles fizeram.

Quer fazer parte dessa turma, mas acha que jamais vai conseguir? Nunca vai saber se não tentar, não é verdade?! Com as intruções corretas, todo mundo pode fazer repujado/latonagem e você tem acompanhamento contínuo. Vou lhe orientando onde melhorar e como melhorar, com o maior prazer. Amo meus alunos e alunas e quero, sempre, que eles possam alcançar a maior execelência de que são capazes. É um trabalho fascinante de ser feito...

Enfim, caso esteja interessada(o) em aprender a fazer a técnica do repujado/latonagem, você encontra todo o material necessário e todas as instruções comigo mesma. Os preços são bem camaradas, nada que assuste - rs. Depois é só clicar nos links que deixei nas palavras acima e conferir, ok? Os links dirigem ao meu NOVO SITE www.casadalatonagem.com . Aguardo a sua visita!


Espero que tenha gostado da peça!

Beijo carinhoso!

Lu Heringer.
:)


.

18 comentários:

milu disse...

Trabalho maravilhoso!!!Fiquei impressionda, parabéns!!!

Vânia Pôrto disse...

Luuuu...

Fico tão feliz por ter VOCÊ como minha professora nessa técnica que amamos tanto! ... Sua seriedade, seu profissionalismo e sua elegância são ímpares!!! ... Perfeição e qualidade! ... Esse é seu nome!
Parabéns por mais esse capricho e que Deus te conserve assim! ... Exatamente como és! ... Um exemplo!
Beijo grande amada!!

Aninha disse...

Sem palavras.... dizer o que? Maravilhoso? É pouco.
Maior orgulho de ter aprendido com voce e te chamar de MINHA MESTRA.
Tenho muito que aprender ainda, mas sei que estou no caminho certo pois aprendo com voce.
Obrigada pelo carinho, pela paciencia, pela generosidade.
Bjs

cayoari04 disse...

Lu que maravillosos trabajos en repujado. Te he venido siguiendo desde hace poco tiempo pero en verdad me ha alegrado mucho conocer tu blog por todas las técnicas que dominas y especialmente el repujado en metal que me encanta y disfruto mucho haciendo.
Un abrazo, desde Bogotá, Colombia.

Cantinho Arco Iris disse...

sem comentários!!!está lindo demais...
parabens
nina

Gaby Lopes disse...

Oi Lu te conheço há um tempinho pelas minhas viagens na web, vc eh uma grande mulher muito talentosa. parabéns!!! To te seguindo tbm.
bjos!!!

produtosartesanaisartmanhas disse...

Oi Lu! Maravilhosa...que talento hein; peças dignas de reverências.
Desde que conheci seu trabalho não deixo de conferir as novidades; sem falar que vc foi uma grande incentivadora, quer dizer, continua sendo. Assim que der, passe no meu cantinho para conhecer o primeiro trabalho que realizei inspirada em vc. O cachecol feito no tear..rss. Agora não consigo mais parar... Bjos

Lu Heringer disse...

Pessoal, que coisa boa ler os recadinhos que estão deixando aqui para mim. Owww coisa boa!!

Andréa, já passei no seu blog e deixei recadinho lá no tear. Obrigada por suas palavras e pelo link que deixou para o meu blog.

Agradeço de coração a todas, viu?

Beijo carinhoso e aquele feriadão!!

Lu Heringer:)

ROZANGELA NEILA disse...

Olá LU, tudo bem?. Como sempre vc arrasa em suas obras. Parabéns!!
Bjo.

liruvi disse...

Menuda pedazo de artista estas hecha, es precioso el cuadro y muy bien repugado el estaño.
Besos Liruvi

Marias disse...

Que peça linda, Lu. Adorei. Você é mesmo uma artista. Bjus.

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga!!! Creio já ter em tempos manifestado minha admiração pelos seus fabulosos trabalhos em latonagem!!! Maravilhosos, Uauuuuuuuuuuu!!! Abraço, Zé

Eliete disse...

Olá ,
Meu nome é Eliete e sigo seu blog a muito tempo.Participo das Tricoteiras solidárias e agora,abri um blog do qual vc me faria muito feliz se seguisse também.
www.fiosdeluz-li.blogspot.com

Convido-a também a postar um trabalho seu no marcador "Artistas Convidados".Fico no aguardo do seu...sim!Bjs e sucesso.

Judite Martins disse...

Oi Lu,
Primeiro, parabens pelas suas obras extraordinárias.
Eu tambem "tento" fazer latonagem amadora e reciclada com latinha de refri, mas é claro que nem se compara. Aprendo sozinha no acerto e erro. Se possível dê uma espiada no meu blog no marcador reciclagem.
Parabens pela artista que voce é!
Bjs,
Judite/jud-artes

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Toque de Arte Ateliê disse...

Nossa! Um dia tomo coragem e me disponho a fazer uma dessas. Sensacional esses trabalho.
Tenha um abençoado final de semana.
Com carinho,
Iray

Marisa Torres Torres disse...

HOLA LU!!!!!! ES UN LUJO ENTRAR A TU BLOG Y VER TANTAS OBRAS DE ARTE JUNTAS, COMO ESTE TRABAJO DE REPUJADO QUE ES DIVINO.¡¡¡¡¡¡¡FELICIDADES!!!!!
BESITOS Y FELIZ SEMANA.

Penha Art disse...

Oi Lu! Conheci o seu blog hoje e adorei! Já sou seguidora, ok? Tenho uma dúvida na técnica patch no isopor... na verdade é sobre onde vende o isopor. Na loja física da SÓISOPOR vende uma placa só? vc só conhece essa loja mesmo? Se quiser, visite o meu blog que tem umas arts tb. bjs, Penha

http://penhaart.blogspot.com
penhaart@yahoo.com