Pesquisar este blog

Carregando...

2 de novembro de 2010

AROMATIZADOR DE AMBIENTES - Aprenda a fazer em casa!

Oi, pessoal!

Todo mundo gosta de ter a casa e os ambientes sempre cheirosos, não é verdade? Daí, usamos esses aromatizadores em spray e o cheiro é bom por uns minutos e depois some. Ou seja, não resolvem nada. Sem contar que vários sprays ainda emitem o CO2, um gás que rompe a camada de ozônio do nosso planeta. Isso não é ecologicamente correto e devemos evitar ao máximo o uso de spray, concordam?

Vinha pensando numa maneira de deixar minha casa sempre perfumada. E não é que deu certo - hehe!? O pessoal que tem vindo aqui em casa sempre comenta o cheirinho gostoso e isso é bom demais. Hoje, tirei um tempinho para gravar o vídeo demonstrando como fazer esse aromatizador. Vocês vão ver que é muito fácil de fazer e o resultado é perfeito!

Vamos aprender a fazer o aromatizador de ambientes? Bora, lá!!!







Eu explico uma maneira mais fácil de dissolver e preparar a gelatina no vídeo, mas vou deixar aqui a receita:

- Coloque 5 colheres de sopa de água fria para cada pacote de gelatina que for usar, em uma vasilha. Essa água deve ser retirada daqueles 200ml, ok? Os 200ml são para dois pacotes, ou seja, são 100ml por pacote. Vamos fazer uma gelatina super concentrada, bem firme.
- Acrescente a gelatina sem sabor e mexa muuuito bem.
- Acrescente o restante da água e mexa mais um monte.
- Leve ao FOGO BAIXO e vá mexendo, mexendo, até dissolver tudo. NÃO PODE DEIXAR FERVER! Se começar a querer a ferver e ainda não estiver tudo dissolvido, levante a panela, continue mexendo e volte ao fogo até ficar tudo transparante.
- Isso vai agilizar o processo e ajuda a gelificar mais rápido.


LEMBRETES IMPORTANTES:

- Não leve à geladeira porque estraga a gelatina depois, quando ela ficar na temperatura ambiente, mesmo com o sal colocado na mistura.

- O corante líquido deve ser acrescentado depois que desligamos o fogo. Vá colocando aos poucos e mexendo até achar que a cor já está boa. Vai do gosto de cada pessoa.

- Use o corante de acordo com o cheirinho: por exemplo, um cheirinho de morango vai ficar mais legal numa gelatina vermelha, lavanda numa gelatina violeta e por aí a fora, certo? É sempre legal associar uma cor ao cheiro e uma gelatina verde com cheiro de morango vai criar uma confusão no cérebro de quem vê - hehe! Mas, isso sempre dentro do possível. É uma sugestão.

- Se colocar a essência do aromatizador na panela, depois não deve mais usar essa panela para cozinhar porque o cheiro e o gosto vai passar para a comida. Ou coloque fora da panela ou separe uma panela só para isso. A hora correta de colocar a essência é depois que o fogo for desligado. Tem que mexer muuuuito, mas muito mesmo. As essências demoram para se agregar à gelatina e se não mexer bem depois ficam boiando por cima dela quando ela se solidificar.

- Ainda sobre as essências: existem essências oleosas, em álcool e em água. As que contém água são as mais fracas e tem que colocar um monte. As oleosas são as mais forte e tem que colocar aos poucos até sentir que o cheiro já está bom, senão fica enjoativo. Essas oleosas demoram muito mais para se agregar à gelatina. Tem que mexer durante um longo tempo, mesmo, ok?

- Quanto maior o vidro mais cheiro será espalhado no ambiente. Quanto menor o vidro, mais discreto será esse cheirinho. Vai do gosto de cada pessoa, também.

- Para fazer para vender terá que usar vidros com tampa.

- Usando vidro com tampa em casa: Você poderá deixar fechado e só abrir quando for receber alguém. Com o vidro tampado o cheirinho se conserva por muito mais tempo. Quando o cheiro acabar - demora muitos e muitos dias para que isso aconteça - é só jogar a gelatina fora e fazer mais.

- A decoração dos vidros pode ser feita com verniz vitral, passar um primer e decoupar, pintar - se for usar tinta que não seja a vitral tem que passar o primer antes, amarrar fitinhas, colar chatonzinhos, biscuit, massa plástica, colocar glitter dentro do frasco antes de colocar a gelatina e mexer bem - fica lindo! O que a sua imaginação e criatividade mandar! Ou então... Não fazer nada no vidrinho. Nesse caso é melhor usar o corante para que fique mais decorativo. Ah, claro, os vidros já podem estar decorados antes da gente colocar a gelatina.

- A idéia que dou no vídeo de colocar numa caixinha decorada para presentear ou vender é bem legal! É o tipo da coisa que qualquer pessoa vai gostar de ganhar, não é verdade? Se combinar a decoração da caixinha com o vidrinho - como fazemos com sabonete e caixinha - vai ficar mais lindo ainda.

- Se for fazer para vender, tenha uma boa variedade de cheirinhos porque o que uma pessoa gosta a outra detesta. Então é importante ter vários, certo?


Espero que tenham gostado da matéria que fiz com muito carinho, mas acima de tudo, como sempre, espero que seja útil para vocês!


Super beijo, pessoal!

Lu Heringer :)



VISITEM MEU NOVO SITE!

www.casadalatonagem.com



.

26 comentários:

marcia valeria disse...

Adorei o aromatizador de ambiente que voce ensinou ,vou tentar fazer,bjs

por Ateliê Alternativo: Daisy disse...

Olá Lu que saudades, adorei este aromatizador, quando eu puder vou fazê-lo, por enquento estou me recuperando de uma cirurgia, mas quando der farei, tenha uma semana muito abençoada, fique com Deus bjs Daisy

Valéria disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer: Você merece muitas e muitas bençãos do Papai do Céu, toda felicidade, por tudo que você faz pelas pessoas.
Um grande beijo e muuuuito obrigada por tuuuudo!!!
Amei mais essa aula.
Beijos
Valéria

Artes da Li disse...

Ei Lu...muito facil de fazer, adorei...irei tentar. Adoro casa cheirosinha...rs. Obrigada por mais essa...bjus

Vivian disse...

Lu, adorei sua sugestão. Muito legal. Vou fazer com certeza, preciso espantar o cheiro de comida do meu apartamento. hahahahha. É que a minha cozinha fica bem na entrada, ao lado da porta!!!!!! Estou seguindo seu blog e iniciando o meu: costurandootempo.blogspot.com - qdo puder dá um pulinho pra ver. Um beijão. ADORO seus trabalhos!!!!! Parabéns.

Fernanda disse...

Muito legal essa idéia !! vou tentar fazer depois coloco uma foto pra você ver.
Bjos e uma ótima semana !!

Vânia Pôrto disse...

Lu,

O YouTube está de marcação comigo... Buáá (Não consigo postar lá.)
Adorei a idéia e a facilidade!
Show de bola!!!
Beijos amore!!

disse...

Lu, encontrei sua página passeando pelo You Tube em busca de técnicas em madeira...
Que delícia aprender com vc. Muito didático e animador, especialmente pra mim que estou começando agora...
Obrigada, querida!!!!
Bjs
Parabéns!!!!!!

Lu Heringer disse...

Meninas, queridas, muito bom ler os recadinhos de todas! Essa troca de carinho é umas das melhores coisas que temos aqui no blog e nem sei como agradecer, viu?

VOCÊS SÃO UNS AMORES!!

Valeu de montão!

Beijos + beijos à todas!

Lu Heringer :)

Estrela disse...

Oi Lu,
Adorei o aromatizador e o blog inteiro!!!
Virei seguidora.

Obrigada por compartilhar.

Muita luz
www.eftparavoce.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola Lu!
Adorei a sua ideia do perfumador.
Mas quero te dar uma dica se vc nao se importar. A gelatina fica mais facil de trabalhar se vc colocar 5 colheres da agua sobre a gelatina e deixar descansar por alguns minutos , ela ficara como uma pasta ai vc colocar na agua quente se dissolve instantaneamente.
Beijos e muito obrigada por suas dicas

cecilia disse...

Ola Lu!
Adorei a sua ideia do perfumador.
Mas quero te dar uma dica se vc nao se importar. A gelatina fica mais facil de trabalhar se vc colocar 5 colheres da agua sobre a gelatina e deixar descansar por alguns minutos , ela ficara como uma pasta ai vc colocar na agua quente se dissolve instantaneamente.
Beijos e muito obrigada por suas dicas

Cecilia Barradas

Bia Gonzales disse...

Lu!
Menina, amei seu blog! Não o conhecia antes, mas agora to vendo tudoooo!!!....Parabéns!
Você faz de tudo um pouco heim..rs..Benza Deus!

Da uma passadinha lá no meu blog, espro que goste...To iniciando ele agora...Se gostar me segue please!
www.biagonzales.blogspot.com
Beijos grandes e parabéns novamente!

Malu Souza disse...

Esse aromatizador com gelatina é genial....adorei a idéia, vou fazer com certeza, espalhar pela casa toda, com essências combinando com os diversos ambientes, obrigada pelas ótimas dicas.
Bjsssssssss
Dá uma passada lá pelo meu blog prá tomarmos um chá com bolo....

Mery Vale disse...

Oi Lu,
que delícia e lavanda eu amo!!
Vou fazer,com certezae depois te conto tá!!
Brigadão por dividir conosco esta maravilha,porque quem não quer uma casinha cheirosa..!
Beijos
Mery

Didi disse...

Lu...
Adorei isso.
Vou fazer pra minha casa ficar ainda mais cheirosinha.
Eu adoro aromatizadores e sempre uso, principalmente no meu quarto e no armário onde guardo as toalhas e roupas de cama.
Um luxo isso!
Obrigada, de novo!

Angélica disse...

Adorei a ideia do aromatizador. Estou testando ele hoje!!!!!!
Gostaria de saber se vc tem alguma receita de sache feito com parafina.
Ah! também vou namorar seus pontos para tear de prego (sou viciada nele)
Obrigada por tudo!!!!

Renata disse...

Adorei o video do aromatizador de ambientes! Vou experimentar fazer.
Obrigada pelo ensinamento.
Bjs

Darlane disse...

olá gostei muito do aromatizador, fiz hoje ficou otimo..fiz com essência de mamãe bebe, divino..grata pelo ensinamento..

Uma Química disse...

Só para constar, sprays não liberam CO2 e o CO2 não rompe a camada de ozônio...
Alguns srpays mais antigos possuíam gases chamados de cfc (cloro-flúor-carbono) e esses sim auxiliam o rompimento na camada de ozônio...
O CO2 é um gás que em excesso promove o efeito estufa... É liberado na queima de combustíveis fósseis...
Então não precisa ficar preocupada com a camada de ozônio... Os sprays que não são de latinha com certeza não tem nenhum gás nocivo ao meio ambiente!
=)

Silvana disse...

Obrigada pelo ser humano que você é. Adoro o seu Blog.

Ana Rosilma disse...

Lu(se assim me permite) conheci o seu blog tem pouco tempo e tenho desfrutado de momentos maravilhosos, aprendido muitas coisas e preciso lhe dizer: você tem um coração generoso, uma disponibilidade e um prazer em dividir o que tem e o que sabe. Características como estas são dignas de elogios e honras e poucos a tem. Agradeço a Deus pela sua vida, desejando que o amor dEle, através de Jesus Cristo, superabunde em sua vida e toda sua família. Que ele continue abençoando suas mãos e mente e enchendo o seu espírito de gratidão por ser quem você é: um presente de Deus. Anseio por ter mais tempo para aprender mais com você. Beijos, de quem não lhe conhece pessoalmente, mas que já nutre um carinho e uma admiração muito grande. Beijos. Ana Rosilma.

Anônimo disse...

Adorei a sua ideia, espero conseguir fazer....estava pensando em fazer para dar de lembrancinha na minha Igreja para o dia das mães, o que vc acha?

Anônimo disse...

Olá Lu, qual o tempo de validade? Se é que tem?
Posso colocar propilenoglicol para fixar mais o cheirinho?
Parabens pelo blog... Bjs

Elisabeth Urbano disse...

ola so tenho uma duvida para comercializar preciso de algum quimico responsavel

Anônimo disse...

AROMATIZADOR DE BAMBOO

R$ 27,00

Quem busca sentimentos de bem estar, relaxamento ou concentração dentro de casa pode recorrer a uma estratégia simples, que é a utilização de aromatizadores. Os Aromatizadores são uma excelente opção para presentear. Ele aromatiza e decora ambiente. Não utilize perto de janela ou ambientes muito ventilados. Modo de usar: Mergulhe as varetas no aroma, deixe absorver, vire-as e mergulhe novamente. Repita a cada 2 dias a operação. Advertência: Uso no ambiente.

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.anaterrashop.com/aromatizadores/aromatizador-de-bamboo.html