Pesquisar este blog

Carregando...

7 de julho de 2011

PRATA PEROLADA + MÁRMORE ITALIANO


Clique nas fotos todas para vê-las em detalhes
Oi, pessoal!!

Fiquei um bom tempo sem colocar nada novo no blog. Muita correria, muita coisa para fazer ao mesmo tempo. Estava com saudades desse cantinho mais do que especial. A tendência é que eu fique cada vez mais ocupada, porém, jamais vou deixar de vir aqui, de fazer meus vídeos e de poder ter essa oportunidade maravilhosa de contato com todos vocês, meus seguidores, amigos e amigas, aos quais prezo tanto, viu? Capaz que as postagens fiquem mais separadas - em termos de tempo entre uma e outra - já que costumava trazer algo novo uma vez por semana. Acho que vai dar para trazer matérias e técnicas uma vez a cada dez dias, mais ou menos. Peço a compreensão de todos e não se sintam relegados, pois, saibam que são muito importantes em minha vida. É só por causa dos meus muitos compromissos, mesmo.

Hoje venho trazendo um vídeo novo demonstrando como fazer uma técnica que bolei chamada Prata Perolada, que tem um efeito lindo e é muito fácil de fazer. No mesmo vídeo, ensino o Mármore Italiano. Quando vocês virem o vídeo vão entender porque tem duas técnicas em um vídeo só - hehe!! Então vamos lá! Vamos ao vídeo:



Bem, como puderam ver, por vezes a gente acha que uma coisa vai ficar legal e, depois, chega à conclusão de que não ficou tão legal quanto imaginamos, no contexto geral. Isso é muito comum de acontecer. O importante é saber como modificar o que fizemos, de modo que não percamos a peça, não é verdade? No caso dessa peça, a solução foi passar da Prata Perolada para o Mármore Italiano. E, como digo no vídeo, ficou ainda mais bonito esse Mármore Italiano, porque havia o prata por baixo. Deu um outro aspecto à técnica e eu gostei bastante do resultado.

Essa técnica pode ser aplicada ao mdf, também, viu gente? Só que, no caso, aconselho a passar a goma laca ou base de artesanato antes de entrar com a tinta. A madeira, o mdf, reage de modo diferente da cerâmica e se uma tinta for aplicada nele sem que se tenha selado, antes, a pintura vai ficar toda manchada na primeira camada e vai ser difícil cobrir essas manchas, mesmo com camadas sucessivas de tinta. Então, primeiro sele a madeira ou mdf e, só depois, comecem a pintura, ok? No caso do Mármore Italiano, sem a Prata Perolada por baixo, é importante passar branco, pois, é o único modo das cores do verniz vitral ficarem como são na verdade. Sem uma base branca por baixo, as cores do verniz vitral ficam sem definição, ok?

Sobre essa peça: ela participou de um desafio que foi feito num grupo que criei. Cada pessoa tinha que fazer um trabalho a partir de um mesmo desenho. Gente, o resultado foi surpreendente!! A partir desse desenho básico, cada artista criou a sua peça do modo como quis e todas ficaram lindas, viu? Uma muuito diferente da outra, com a característica de expressão individual de cada artista. Foi um exercício diferente para todos nós participantes do grupo e todos nós adoramos ter tido a oportunidade de poder ter participado desse desafio. Agora a peça está aqui em casa enfeitando um cantinho especial da minha casa.

Qualquer dúvida que tiverem a respeito das técnicas, deixem nos comentários. Sempre que passo por aqui leio todos e sempre respondo, também (pode demorar um pouco, mas respondo - rs).

Espero que tenham gostado.

Beijo enorme e fiquem todos com Deus!

Lu Heringer :)


Aprenda a fazer latonagem, passo a passo também! Com as instruções e materiais corretos, todo mundo pode fazer essa linda e maravilhosa técnica.

Viste o meu NOVO site:
www.casadalatonagem.com

Tem tudo lá! Muito em breve estaremos lançando novos materiais. Fiquem de olho nas novidades!









.

14 comentários:

*Ateliê Nini Artes* disse...

Amei esse trabalho, sem dizer que o video está perfeito vou até tentar!

Bjos; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Lucia Bara disse...

Adorei seu post, bem esplicadinho...lindo!

Vim te desejar um bom final de semana cheio de alegria, paz e muitas artes.

Um abraço
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Alexandra Fetininskaya disse...

Lu, um trabalho muito bonito. Com grande prazer que assisti o vídeo. Obrigado pela história interessante.

wina disse...

świetna butelka

Mary disse...

Oi, Lu, que espetáculo esse trabalho. Parabéns, ficou lindo , lindo!!
bjkas

Laline Zacarkim disse...

Parabéns... tudo de bom ...sucesso sempre...bjos laline

Remédios disse...

Lú, eu adorei esta técnica que você nos presenteou. Muitíssimo obrigada. Bjsssssssssss

Lu Heringer disse...

Que bom que tenham gostado, meninas! A peça de perto é mais bonita ainda do que aparece nas fotos. O efeito é bem bacana e surpreendente para todos que vêm.

Logo, logo, vou trazer um video passo a passo ensinando como deixar nossas caixas lisiiiiiinhaaaas! Ficam parecendo uma seda! Acho que vai ser muito útil para todas.

Beijo carinhoso e espero que todas tenham um ótimo final de semana!

Lu Heringer :)

Creando con graciela disse...

Gracias por compartir tantos trabajos bellos, desde hoy te sigo , porque me encontre con un espacio más que importante.
Desde SALTA, ARGENTINA un abrazo, hasta prontito GRACIELA

muitasartes.com.br disse...

oi lindinha, tudo bem?
Lembra de mim?
Como sai coisas maravilhosas das suas mãos abençoadas.
Agora tenho um site, faça-me uma visitinha, me dará muito prazer.
bjos
Sula

Isabela Vital disse...

Estou realmente impressionada com seu talento e generosidade!
Adoro aprender todo tipo de artesanato e me tornei sua fã incondicional!

Beijos enormes de coração!

Isabela Vital

Soraya Guedes disse...

Encantador seu trabalho! Parabénsss

Lúcia Helena disse...

Olá Lu, amei seus trabalhos. E sua simpatia e sensibilidade incomparáveis. Obrigada por compartilhar conosco o seu saber. Abraço.

Lúcia Helena disse...

Olá Lu, amei seus trabalhos. E sua simpatia e sensibilidade incomparáveis. Obrigada por compartilhar conosco o seu saber. Abraço.