Pesquisar este blog

13 de agosto de 2011

GORRO COM BARRA FEITO NO TEAR CIRCULAR DE PINOS!! FÁCIL E LINDO!



Clique nas imagens para ver em detalhes 
Oi, pessoal!
Hoje estou trazendo uma novidade que aprendi a poucos dias. Vamos usar um tear de pinos para fazer um gorro, já com a barra, usando esse tear. É muito fácil e rápido de ser feito! O resultado é lindo! Muito charmoso e confortável. Vamos ver o vídeo ensinando a técnica e comprovar isso? Bora lá!


Bem, como viram é extremamente fácil de se fazer e muito rápido mesmo. Eu levo em torno de duas horas, duas e meia no máximo para começar e já finalizar o gorro, que sai pronto, completo, com barra, do tear.
A questão da barra: fiz um vídeo explicando direitinho a questão da largura da barra, mas não deu para colocar no vídeo porque acabou o tempo - rsrs. É que eu tinha que fazer explicações importante sobre qual dos teares usar e todo o processo inicial, antes da gente começar. Tem gente que reclama as vezes por eu já não sair fazendo logo de cara, assim que começo a gravar, mas - veja bem - são explicações importantes e, com elas, a pessoa não vai simplesmente sair fazendo e, sim, vai entender o processo, como a coisa se desenvolve - o que considero ser importante de se entender. Bem, a barra pode ficar na largura que cada pessoa quiser, ok? Para mim, 6 dedos de comprimento é uma largura boa para já virarmos e fazermos a barra, que fica com 3 dedos de largura de cada lado (lado externo e interno). Mas, fica ao seu gosto.

O que dá para fazer com um novelo? Depende da lã. A Venneto, usa quase um novelo para o gorro, com um sobra e usa outro novelo para o cachecol. Juntando 3 ou 4 fios da Sedimentada, dá para fazer o gorro e o cachecol bem comprido - se usar toda a lã. Ou seja, isso vai variar de um tipo de lã para o outro, certo? Use seu bom senso na hora de comprar a lã.

Fazendo com 17 carreiras, depois que a barra já estiver pronta, fica um gorro para um adulto não muito grande. Se quiser fazer um tamanho único, para pessoas menores e maiores, é só fazer entre 17 e 22 carreiras. As pessoas maiores usam o gorro normalmente e as menores usam com a barra dobrada. Também vai do gosto e necessidade de cada uma o tamanho do gorro.

O que dá para fazer com os outros aros?: O terceiro aro de dentro para fora, vai dar para fazer gorro para crianças maiores e até mesmo adolecentes ainda bem jovens, na faixa dos 10, 13 anos - claro que depende do tamanho dessa criança e adolecente porque os jovens são muito altos hoje em dia, não é verdade? O quarto aro, aquele que mostrei fazendo o cachecol, são bons para bebês e crianças pequenas - na faixa de 1, 2 anos. E, claro, tudo depende da elasticidade da lã, também. Lãs mais grossas e elásticas serão mais úteis dos que aquelas com menos elasticidade.

Onde encontrar esse conjunto de tear de pinos? Bem, além do fato de você poder mandar fazer, se tiver um bom marceneiro à mão, poderá encontrar o conjunto completo aqui:

CLIQUE AQUI!
 
Essa loja fica em Belo Horizonte - MG. Foi a única que encontrei com esse tipo de tear. Ratificando que não estou ganhando absolutamente nada para divulgar o endereço da loja, ok? O único objetivo ao repassar o link da loja é o de ajudar vocês a encontrarem algo que me deu muito trabalho para encontrar e poderem fazer os seus trabalhos.

Espero que tenham gostado da matéria dessa quinzena e qualquer dúvida, é só deixar em comentários que passo por aqui todos os dias.
Um beijo super carinhoso para todos e fiquem com Deus!

Lu Heringer :)



.

34 comentários:

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI COLEGA TE SIGO A MUITO TEMPO E SOU DO TEMPO QUE CANTAVAS.MA AGORA VOU ELOGIAR O TEU GORRO.FICOU FOFO E LINDO PENA QUE ONDE MORO NÃO DEVE DE TER TEAR CIRCULAR.MAS VOU PROCURAR E AINDA TENTAR.OBRIGADA POR COMPARTILHARES.BEIJOS E ABRAÇOS.

Maria Teresa disse...

Oi Lu, muito lindo o trabalho, obrigada por compartilhar.
Abraços carinhosos

Malu Souza disse...

Oi Lú, seu gorro ficou lindo, dá até vontade de fazer um, só que vou ficar só na vontade, aqui onde moro o calor é demais, praticamente não temos inverno (é a época sem chuva, rs)eu fiz um cachecol em tear circular e não tive oportunidade de usar, é uma pena.....
Bjussssssssssssss
Malú.

Nívea Araújo disse...

Simplesmente lindo.
Arrasou...mais uma vez.
Inclusive na cola. Vou providenciar a minha.
Um grande abraço.

Com amor, Cinthia disse...

Lu, adoro seus vídeos.Já aprendi muitas coisas com suas explicações.Eu que estava louca para aprender esse gorro no tear circular, amei muito essa postagem.
Beijos.

Lu Heringer disse...

Meninas, que bom que gostaram do pap do gorro. Só explicando que o tear é de PINOS e não de pregos, ok? Não vai dar o mesmo resultado se for feito no tear circular de pregos.

Pois, é!! Morando num país tropical, principalmente em regiões onde o inverno quase não existe, nem sempre dá para se usar o gorro ou o conjunto com o cachecol. MAS... Pensem que podem começar a fazer um produção bem bonita logo no início do ano e vender para os outros estados (sul e sudeste) onde o frio alcança temperaturas bem baixas, mesmo ainda nessa época em o que o inverno quase já passou. Não deixa de ser uma oportunidade de faturar um dim dim extra, né não?

Muito obrigada pelos recadinhos e pelo carinho, viu meninas?

Beijo carinhoso para cada uma de vocês.

Lu Heringer :)

linksdistodaquilo disse...

Olá:

Lindissimo, obrigada pela partilha.

Um beijo.

Nita

Anônimo disse...

Oi Lu,
Faz tempo que tenho um jogo de tear e nunca soube como usar.
Agora vou poder fazer gorrinho para a família toda.
Muito obrigada por ensinar.
Um grande beijo
Lourdes.

Graça disse...

oi achei lindo seu blog.e gostei muito e saiba que hj.aprendi tecnicas de vendas com vç bjs obrigado.se vç quizer mim seguir também te agradeço. sou de suzano são paulo.

Marisa Torres disse...

HOLA LU!!!!SIEMPRE QUE ENTRO EN TU BLOG ME QUEDO FASCINADA CON TUS TRABAJOS QUE SON EXPECTACULARES.TE DOY LAS GRACIAS POR TUS VIDEOS CON LOS QUE APRENDO MUCHO.
BESOS DESDE ESPAÑA.

Arteira e Prendada disse...

Olá, Colega!
venha participar do primeiro sorteio do meu blog!!!

Abraço da Vanessa.

Elza gomes disse...

oi lu
voce e uma pessoa maravilhosa sempre ajudando quem quer aprender mas o artesanato isso e muito bom
pois tem artesa que nao gosta de compartilhar seus conhecimentos
eu sei pouca coisa de arte mas sempre ensino o que sei
bjs

AnaH disse...

Lindo o teu trabalho! Super prático o gorro.
Parabéns! Sucessos!
Gosto de feltragem artesanal e tecelagem manual.
www.hocheggerana.blogspot.com
www.xalesfrau.blogspot.com
Gostaria de seguir teu Blog. Mas não encontrei o participar...
venha me visitar.
até

Arte-e artesanato no Tear disse...

Boa noite Lu,adorei o gorro no tear circular e preciso de um favor seu.Quantos pinos têm o tear que vc usou para fazer os gorros?Vou ver se encontro alguém para faze-lo para min pq a grana está curtíssima e vou começar só com o do gorro naquele tamanho.Estou aguardando resposta e muito obrigado.Elaine

Valeria Allão disse...

Oi Lu, td bom ?
Ainda não tive oportunidade de trabalhar com tear circular e achei muito útil sua apresentação.

Valeria Allão - Rio de Janeiro

Lu Heringer disse...

Muito obrigada pelos recadinhos, meninas!! Que bom que gostaram!!

ELAINE: Tem 32 pinos, 27cm de circunferência e 2cm entre um pino e outro.

Sobre seguir o blog: anda sumindo essa alternativa, viu? Mas, depois ela volta - rsrs.

Beijinhos gerais e boa semana para todas!!

Lu Heringer :)

Juliana disse...

Olá,

Sou Juliana de oArtesanato.com, e cheguei no seu site graças ao YouTube, gostaria de entrar em contato com você, você pode me enviar um e-mail?

Juliana.pereira@crovat.com

Beijos e muito sucesso, adorei o site!

Cantinho da Partilha disse...

uhmm que gostoso!Vou à caça de um tear aqui em Portugal, pois aqui faz mesmo aquele frio de "rachar" e tem mesmo de andar de gorro no inverno!
É bem facil! Obrigada pela partilha
bjs
nina

Lídia disse...

Oi como vai?
Não conhecia o seu trabalho ,mas agora que conheci estou viciada no seu blog e no canal tbm.MAi o gorro e logo que vi fiz o pedido do tear e da agulha mágica.Pelo que eu vi nos correios chega hoje.Tô ansiosa de mais.rsrsrsrs
Mas se faz mas o que com o tear?
Ouvi você falar no cachecol,você vai postar o video quando?
O meu email é lidia.rocha.sud@gmail.com
Bjim e parabéns pelo seu trabalho.

teuzinha disse...

Já estou fazendo o meu, está ficado lindo. Muito obg e fico no aguardo do cachecol. 1000 bjs

Evaluna disse...

Hola! Acabo de me inscrever.
Lu vivo en España a 6 anos e aqui o frio é intenso e o inverno esta chegando e tenho 4 homens em casa pra cuidar. Por isso queria pedir se vc pode me passar as medidas das circunferencias dos teares circulares, os mais usados que tentarei fazer um aqui ou me diga onde poderia comprar e que me eviassem por correios se for possivel?! Te agradeço desde ja a ajuda e parabens pelo bom gosto de seus trabalhos.Adorei!! Gracias Chica un beso.

Dalila Ferreira disse...

Oi lu, espero que esteja bem. Vc é uma grande professora na minha vida, não faz ideia de tudo que já aprendi com você. Vc é um instrumento de deus. Já conhecia o bazar horizonte, comprei os teares, linhas venetto e fiz 3 gorrinhos até agora, muito bom de fazer! Um deles fiz a barra de uma cor e o resto de outra, para ficar nas cores do time do meu marido. Ele adorou e eu tb. Muito obrigada por tudo! Dalila. www.mundoleela.com.br

MEUS TRABALHOS disse...

LÚ BOA NOITE!!! ESTOU PASSANDO PARA DIZER QUE VC É SUPER CAPACITADA ,E QUERO LHE DIZER QUE COMPREI O CONJUNTO DE TEARES DE GORRO AGORA PRECIZO DA SUA AJUDA PARA TRABALHAR COM OS DEMAIS TEARES REDONDOS,COMO FAZER. EU SOU ILZA DE LIMA , EMAIL (LIMAILZA@YAHOO.COM.BR) BEIJO MINHA LINDA ME RESPONDA POR FAVOR.

Celeste Silva disse...

Olá. Em primeiro lugar muitos parabéns pelos seus trabalhos.
Aprendi a fazer o gorro, embora tenha usado os restos de lã que tinha em casa e gostei muito do resultado. Os teares também são diferentes mas resultam na perfeição e são excelentes porque não tenho problema com a lã pois esta desliza muito bem nos pinos.
Mostro o resultado no link seguinte onde também faço referência ao seu blogue.
http://cantinhorebuscado.blogspot.com/search/label/Gorro%20no%20tear%20de%20pinos
Muito obrigado por nos transmitir tantos conhecimentos. Um grande beijinho de Coimbra, Portugal. Celeste

Margareth disse...

Oi Lú, você é demais! Adorei fazer o gorro com barra, já fiz 5, estou ansiosa para fazer o cachecol. Por favor não demore muito para postar o vídeo ensinando como faze-lo, até tentei fazer mas não deu certo. Ficarei aguardando suas instruções.Bjs

Anônimo disse...

oi lu,ví seu vídeo do gorro e fiquei encantada.Gostaria de tirar uma dúvida sobre a linha que vc usou.Ganhei uns novelos de uma linha ano passado,e não soube o que fazer com ela.è muito parecida com a que vc usou no vídeo.Ela parece um rabinho de gato,um fio bem fininho no meio e peludinha por fora.se não tivermos cuidado,desfia tudo,ficando só a linha fininha do meio.Eu perdi o nome,pois minha filha arrancou as etiquetas,rsrsrs.Agora estou com 2 novelos aqui sem ter como usa-los por não saber.Caso vc possa me ajudar,me envia seu endereço de email,que mando a foto bem de pertinho da linha.bjssss e obrigada pelo socorro,adoro seu trabalho.Elaine santos.Email:lana.ss2010@hotmail.com

Lia Gimenes disse...

Meus parabéns!! Achei lindo seu trabalho, e além do trabalho ser lindo você explica maravilhosamente bem... que pena que não moro em um lugar mais frio rsrs... moro no Nordeste, aqui nem inverno tem...más é realmente magnifica sua explicação.
Sucesso querida!!

Graça disse...

Lindo o seu trabalho, estava procurando touca feita com tear, pois já faço cachicol,obrigda pelo seu trabalho. parabéns.

Fique com Deus.

Visite meu Blog artegracy.blogspot.com

caca disse...

Oi Lu, adoro suas postagens e ja fiz cachecois no tear e gorro mas giostaria que você me explicasse como tirar o cachecol do tear que mostra no video do gorro com lã venetto... grata, Ana Claudia
anaclaudiaeva@hotmail.com

Ana Maria Pacheco disse...

Oi Lú
Vc sempre ajudando. Conheço esse trabalho desde o ano passado e procurei o tear como uma louca rsrs
Acabo de encomendar o meu graças a vc.
Muito obrigada por ser sempre tão generosa e dividir suas descobertas com suas "discípulas". Bjs

Unknown disse...

Bom dia Lu,
Segui o passo a passo do gorrinho e fiz!! Ficou ótimo! Obrigada por compartilhar esse video.
Parabéns. Depois eu te envio a foto.
Maria Bispo

Sirlei disse...

Lú, você é uma importante para muitas pessoas; você já se deu conta quantas pessoas usaram as suas postagens para aprender, empreender, se distrair, se divertir e, muitas vezes, a ferramenta para ganhar o pão.
já dizia Matherlink, "o maior dever de quem é feliz, é tornar os outros felizes também"
Att.: Sirlei

Anônimo disse...

Lú, queria te agradecer do fundo do meu coração por vc ter ensinado a fazer este gorrinho no tear, e quero te dizer que foi c vc q eu aprendi a usar esse meu bendito tear circular rs eu tinha ele já a um bom tempo e não conseguia fazer nada, até em pensar em tocar fogo nele de tanta raiva eu pensei kkkk mais depois q vi a sua aula eu aprendi direitinho desde do nozinho inicial, poxa serei eternamente grata amiga...bjs q Deus continue te abençoando :)

SO ALEGRIA disse...

Ei Lu. Estou montando um Zap pra gente trocar ideias e conhecimentos no tear. Eu ja faço cachecol e bolsa no tear e tb trabalho com o tear de micangas tb. Se alguém tiver interessado(a) em participar no Zap, eh so mandar o numero. O meu eh 3196391675. Tonynho.