Pesquisar este blog

2 de setembro de 2011

ANILINA A ÓLEO + VERNIZ COURO + DIMENSIONAL = BORDADO EM RELEVO NO MDF


Oi, pessoal!!

O título é imenso - hehe! Mas, a técnica é muito simples e com efeito surpreendente.

Essa técnica foi criada pela minha querida amiga SOLANGE RIBEIRO. Um amor de pessoa e um grande talento na aplicação da dimensional fazendo criações belíssimas que ela chama de Bordado em Relevo no MDF.

Nesse vídeo, Solange nos mostra como fazer a técnica e vocês verão que é realmente bastante simples. Ela dá várias dicas durante o vídeo, então prestem bem atenção, tá bom? Vamos ao vídeo!



Muito bonito, né?

Solange levou essa técnica lá para minha comunidade no orkut (tem link dela embaixo da minha foto) e eu fiz uma pergunta que considero ser muito importante:

Pergunta:
- Solange, essas cores se desbotam com o passar do tempo?

Resposta:
- Lu, quando aplicamos a anilina a óleo na caixa as cores ficam beeeem clarinhas. Se passarmos uma segunda demão, elas irão ficar mais escuras. Porém, depois que a pintura estiver seca e entrarmos com o verniz couro, as cores ficam muito mais fortes, mais intensas. O próprio verniz couro ajuda a manter essas cores. Não sei se essas cores irão se desbotar com o tempo caso não usemos o verniz por cima dela, porém, garanto que com o verniz elas irão se manter por muito tempo, pois, tenho caixas pintadas a mais de um ano e todas as cores estão como no dia em que finalizei a caixa.

Opa! Esse é um dado muito bom e passado pela própria criadora da técnica. Lembrando que as cores são miscíveis entre si, tanto na hora de fazer as cores quanto na hora da pintura. Então, dá para fazer muita cor diferente com esses dois recursos. Lembrando, também, que essa anilina a óleo serve para tingir velas e sabonetes. Muito bom, não é verdade?

Espero que tenham gostado da matéria!

Domingo agora estou indo fazer o show de Jerusalém, com meu patrãozinho amado. Nos vemos na volta! Fique todos com Deus.

Beijo grande!
Lu Heringer :)




.

22 comentários:

maria disse...

Obrigada por mais este presente! Amei a técnica.
Vá com Deus e muito sucesso!
Bjus

Eliany Trassi disse...

Linda!!!!Todos os trabalhos dela são lindos!assim como os seus.Vc ainda não conheço.Mas ela tive o prazer de conhecer na Mega artesanal.
Claro que adcionei o video.
obrigada a vc e a ela por compartilhar.
bom fim de semana!
isabel-mensagens.blogspot.com

Michele Andrade disse...

Linda peça, amei as cores!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Vera disse...

Olá Lu,vc sempre atenciosa pensando nas artesãs e passando tudo que faz e acha bom, Deus te abençoe! Desejo que vc tenha uma ótima viagem e estadia e curta muito o Rei RC por nós, dê um abraço e um cheirinho nele por mim.

tilli disse...

Bellissimo lavoro complimenti!!!
Ciao Tilli^_^

Lu Heringer disse...

Oi, meninas! Muito obrigada pelos recadinhos e pelos votos de boa viagem para Jerusalém! Estou bastante ansiosa com essa viagem, amanhã. O rei já está lá! Acho que vai ser o show mais importante na carreira dele, até então.

Beijo e até volta!
Lu Heringer :)

Maria José disse...

Adorei essa tecnica. Acho que vou tentar. Tenho certeza que o show vai ser um arraso, como tudo que ele faz. Eu e minha filha adoramos ele. Ela tem 11 anos mas já nasceu fã. Boa viagem para vc e aproveite a energia que deve ter em Jerusalem. Mil bjus.

Artesanato disse...

Muito lindo!!!Obrigado por compartilhar. Bjs

ARACI disse...

LU

Eu e meu marido assistimos ao show em Jerusalém no sábado e só uma palavra define o que vi: EMOCIONANTE! Fiquei arrepiada o tempo todo e, sendo Espírita, senti a energia maravilhosa que RC nos transmitu. Provavelmente, não conhecerei esse lugar tão especial nesta encarnação (kkkkk), mas, através de vocês me senti lá, integrada e participante. Isso ficará, para sempre, no meu coração e no meu Espírito.
Obrigada a vocês por nos proporcionar este momento único em nossas vidas!
PS.: você estava liiiiinnnndaaaaa, pena que o câmera não a focalizava tanto quanto eu gostaria.
Beijos mil no seu coração e feliz retorno ao nosso mundinho gostoso de artesanato.
ARACI

Felix y Raquel disse...

qué maravilla de blog tienes!!!! con tu permiso me quedo para aprender por supuesto, si lo tienes a bien, un abrazo desde Madrid con mucho cariño

Patricia Soares disse...

Oi Lu e ai ta melhor, vi no facebook que ficou doente, e eu fiquei doente pra te deixar um recadinho kkkk, mas você ainda não me aceitou, me aceita ai vai kkkk, amo seus trabalhos, e estou aprendendo muito aqui, e isso tudo me deu uma grande luz num momento em que precisava, tenho dois meninos pequenos do qual preciso cuidar, e o aprendizado que tive aqui foi a solução dos meus problemas, obrigada de coração, que Deus a abençõe e ilumine profundamente, amei as fotos de Jerusalém...bjs

Susy Vitoria disse...

Bom dia peço ajuda para divulgação do VOTO DISTRITAL. Se você também concorda que podemos mudar nosso querido Brasil ajude-nos divulgando.
No youtube tem um video explicando o que é o VOTO DISTRITAL E COMO FUNCIONA http://youtu.be/QF3mpXuSU9U
e O SITE PARA ASSINAR A PETIÇÃO É AQUI:http://www.euvotodistrital.org.br/assine/
70 mil pessoas já assinaram.
Precisamos de 100 mil assinaturas
Grata
Vitoria

Ana Azimovas disse...

amei seu site : D
parabéns estou acompanhando seu trabalho ... d+
abraços
se quiser visita meu blog tb
www.anaazimovas.blogspot.com
Deus te abençõe
Ana

Conceição Nogueira disse...

Oi Lu! Espero que esteja tudo bem por aí? Mais uma vez vim espreitar seu site e adorei, como sempre.Obrigada pela partilha de seus conhecimentos. Gostaria tambem que espreitasse o meu modesto Blog.(http://artemesclada.blogspot.com/)e já agora que desse uma opinião.Ainda tenho pouca coisa pois sou costureira/bordadeira o que me rouba muito tempo para as outras artes. enfim faz-se o que o tempo permite.Beijos e obrigada.....

Marta disse...

Un blog magnifico y de mucha ayuda, muchas gracias.
Besos desde España

Nossas artimanhas disse...

Oi Lú, tudo bem? Você sabe me dizer se há algum produto que substitua a anilina? bjks

AMANDA disse...

Oi. Obrigada pelas suas dicas.
Gostaria de saber onde encontro o isopor pluma depron, aqui eu não encontro e quero fazer patch embutido.
Muito obrigada
Amanda
abalin@ibest.com.br

Maria Rita disse...

O que dizer? Simplesmente, um espetáculo! Bjs.

Sônia Hermínio disse...

Menina do céu. Eu sou apaixonada pelo seu trabalho e muito mais pelo seu amor quando explica cada detalhe nos vídeos que assisto vez por outra. Cada técnica! Parabéns mil vezes. Um abraço.

sapatinho azul disse...

Oi Lu, td bom?
Que linda esta tecnica, e nao se perde tanto tempo hehe.
Posso dar um fundo branco ou de marrom antes de fazer o bordado ou tem que ser no MDF puro?
bjo

Rocio disse...

Olá, eu amo como você pintar. Eu gosto de pintura, mas eu ainda estou aprendendo. Eu gosto de pintar figuras humanas e pessoas com cabelos ao vento. Eu gostaria que você me dê algumas dicas para pintar com o movimento do cabelos coloridos. obrigado

Unknown disse...

Olá boa noite, infelizmente o vídeo já não está disponível! Gostava imenso de ver todo o processo! Obrigado, Fernanda.