Pesquisar este blog

Carregando...

22 de março de 2013

FLOR DE PAPEL BÁSICA + COMO FAZER TINTA A ÁLCOOL!



Oi, pessoal!

Gravei esse vídeo tutorial demonstrando como fazer essa linda flor de papel, com todas as dicas desde o comecinho até a montagem final. Aprendi a fazer essa e outras flores vendo muuuuuuuuuitos vídeos e tutoriais net. Não tem como dizer 'quem inventou' esse sistema de corte e montagem, pois, são muitos vídeos com o mesmo ensinamento. Porém, a alguns anos atrás, a Vania Porto fotografou um pap dessa flor e colocou na nossa comunidade no orkut. Com tanta técnica que vejo todos os dias, acabei por me esquecer disso e não mencionei no vídeo. Deixo aqui, agora, nessa reedição de texto dessa matéria, registrado isso com meus agradecimentos à Vania, uma das pioneiras do scrapbooking no Brasil. Não trabalho e acho que nunca trabalharei com scrap e penso nessa e nas outras flores mais como decoração de caixas, embrulhos, etc. Porém, com esse aprendizado e as dicas, você poderá facilmente fazer suas flores em diversos tamanhos e formatos para a finalidade que desejar. Vale à pena explorar as possibilidades.

VAMOS AO VÍDEO!


Fica bacana, né? E é facinho de se fazer!

QUAIS OUTROS PAPÉIS POSSO USAR?
Bem, na verdade, o melhor papel é mesmo o de scrapbooking porque ele não amarela e não se altera com o tempo. Mas, nos tutoriais que vi, as pessoas usavam todo tipo de papel: papel de presente, de revistas, papéis de origami, papéis coloridos e matizados com tintas variadas, livro velho e amarelado (desses livros bem vagabundos e antigos que se compra por 1 real), filtro de café, papel de seda, etc.

IDÉIAS ÓTIMAS! 
Me foi passada pela Bete Anes Seloti, uma moça que faz parte da minha página no face: Partituras, Mapas e papéis impressos com o interesse principal da pessoa, no caso de um trabalho que será feito como presente para alguém. Você pode pegar os impressos em si, ou imprimir. Que tal dar uma envelhecida no papel? Adorei isso!!

Se o papel for muito grosso é difícil de se trabalhar. Se for muuito fino, também não é muito fácil porque ele tende a se rasgar. Caso esteja com um papel muito fino (tipo papel de seda), é legal entrar com uma camada fina de goma laca incolor nos dois lados depois de pintar, carimbar, etc. Isso deixará mais firme e melhor de trabalhar. Aliás, a entrada da goma laca sempre dá um 'ar' interessante para essas flores. Ficam com um brilho discreto, com as cores mais acentuadas, é bem interessante. Passe a goma laca quando estiver com as bases das flores já recortadas, ok?

PARA A PINTURA DO PAPEL:
Além da tinta a álcool, dá para fazer algumas técnicas de pintura no papel com uma, dua, três ou quantas cores quiser: que tal um esponjado? Um aguadinho de tinta acrílica com carimbos? Pintura com plástico amassado dá um efeito muito interessante. Um marmorizado deve dar um efeito bem bacana. Se usar tinta aquarela pode conseguir efeitos lindos de cores e nuances porque elas são transparentes. Sempre tem a chance, também, de entrar com carimbos a qualquer momento. Um papel envelhecido carimbado com um sépia ou um marrom escuro. Em todas as técnicas de pinturas pode-se lançar mão de um envelhecimento com maxxi betume ou aguado de marrom escuro esfumaçado com pincel mop nas bordas de todas as pétalas. Enfim... Dá para brincar bastante com os materiais, as cores e estampas a partir de um papel branco e montar flores adequadas, em todos os sentidos, aos nossos projetos.

Bem, espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar aqui abaixo.

Beijo grande e fiquem com Deus!
Lu Heringer :)

LOJA VIRTUAL:

PÁGINA DE ARTESANATO NO FACE:




.

8 comentários:

Paula ´Scrap disse...

....amei.......obrigada pela dica..bjs

Fruto do Espírito disse...

A Paz de Cristo,

Vim lhe desejar uma semana santa na presença do Santo (JESUS).
Que as bençãos de Deus sejam multiplicadas em sua vida, e na vida de toda a sua família.

Em Cristo,
***Lucy**

P.S. Visite também o blog do irmão J.C de Araújo.
Mensagens abençoadoras:
http;//discipulodecristo7.blogspot.com/

Ateliê Goiaba disse...

Olá, tem sorteio de Kit Condor no meu blog!

Participa lá!

http://www.ateliegoiaba.com.br/2013/03/sorteio-parceria-condor.html

Beijos!

Agulhas Mágicas disse...

Oi Lu amo seus trabalhos e seus vídeos. Obrigada por compartilhar.
Conheci você através dos seus vídeos no youtube.
Venha conhecer meu Blog:
http://agulhamagica7.blogspot.com.br/
Tenha uma ótima semana.

Aline Wahlbrink disse...

Olá, tudo bem?!
Preciso de sua ajuda! Clique no link e lei o post...
Se vc participar, será uma grande ajuda para que eu consiga realizar um sonho.
http://www.aartedaartesa.blogspot.com.br/2013/04/rifa-postagem-final.html

Obrigada! Aline
Desejo um excelente final de semana, Beijos

Vanuza B. da Silva disse...

Ficou lindo Lu!!!


Eu estive visitando o seu site, gostei muito pois achei muitas coisas interessantes, por isso me tornei seguidora. Eu também tenho um blog, que se chama “Super Promonauta”. Se você puder, nos faça um visita, e se gostar do meu blog como eu gostei do seu, será uma honra ter você como seguidor(a).
Obrigado e Parabéns pelo site!

http://super-promonauta.blogspot.com.br/

Pink disse...

oi lu ammei seu blog,ja estou seguindo siga o meu tambem. http://stilopink.blogspot.com
beijo

Atelier Dina´s Diva disse...

Muito legal, vou fazer....