Pesquisar este blog

15 de maio de 2013

CAIXA DOLLY 1: DISTRESS - CRAQUELÊ LOCALIZADO - ENVELHECIMENTO DE PINTURA

Oi, pessoal!

Essa é a primeira postagem relativa à Caixa Dolly (me inspirei na canção 'Hello Dolly' - hehe!). Venho trabalhando nessa caixa a algum tempo porém as coisas estão indo meio lentamente porque estou com muito trabalho na loja e fazendo shows no Espaço das Américas com meu patrãozinho amado durante todo o mês de Maio. Ou seja, trabalhando de dia e de noite. Mas, indo numa boa, graças a Deus! Amo o que faço.

Conforme fui fazendo as técnicas e tudo o que fui aplicando como decoração nela fui gravando os vídeos. A caixa já está bem adiantada e logo finalizo os vídeos, também. Isso quer dizer que terão alguns vídeos relativos à Caixa Dolly que serão publicados aos poucos. Na lista de matérias do blog vai ficar na ordem certinha (um embaixo do outro) quando ela estiver pronta e todos os vídeos publicados.

Na parte 1 da Caixa Dolly demonstro como faço o DISTRESSED (pintura desgastada), o CRAQUELÊ LOCALIZADO e o ENVELHECIMENTO DE PINTURA. São processos simples e divertidos com resultados surpreendentes.

Vamos ao vídeo?

CAIXA DOLLY PARTE 1


O resultado é muito legal, né?

Mas, esse é só o começo! A base. Vem muito mais por aí, mas não vou contar agora, não - hehe!

No vídeo Caixa Dolly Parte 2, vou demonstrar um processo que bolei - já que não obtive esses conhecimento através de outra pessoa e sim na base da tentativa e erro - para a gente fazer IMITAÇÃO DE APLIQUES DE MDF. Na próxima postagem a gente fala mais sobre isso, combinado?

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar em 'comentários'.

Beijo grande e fiquem na paz
Lu Heringer :)





.

7 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Lu! esta parte 1 do vídeo eu adorei...achei esta etapa muito legal, pois você usa várias técnicas em uma peça. Estou aguardando a parte 2 ansiosamente.
Você é uma artista (artesã) que inspira a deixar nossas peças cada vez mais lindas, maravilhosas...hehe
Fique com Deus!

Go Artes disse...

Adorei a tecnica Lu, já estou anciosa para vê-la pronta!

Xerocas
Go

Unknown disse...

Boa noite,quero lhe dizer que sou de Rio grande,RS e fui no show de seu patrãozinho em Pelotas,eu adorei,beijo fica com Deus.Adriana

Isaura disse...

Olá Lu. parabéns pelo seu trabalho. Eu queria perguntar se você me me pode indicar algum produto que possa isolar da lu a tinta de marcador permanente.
agradeço desde já o seu contato.
beijinho
isaura
isaura.s.marques@gmail.com

Maria disse...

Essa caixa está de enlouquecer! Só isso está bom para mim e vou tentar fazer logo. Amei. Obrigado pelo video. Vou esperar o próximo para aprender mais com vc. Bjus.

Artes e cores disse...

Trabalho mais lindo e fácil com sua explicação. Só a primeira parte já é lindo , agora vou para as outras e tenho certeza , muita coisa nova vai surgir. Parabéns. Bjs

Léia Reis disse...

Oi Lu... adorei a técnica, vc é ótima... bjusss