Pesquisar este blog

Carregando...

17 de junho de 2013

FLOR DE TECIDO - UMA ROSA PERFEITA!




Oi, pessoal!

Hoje trago o passo a passo dessa linda flor de tecido. As fotos não são minhas e não constavam nelas o nome da autora - uma pena porque gostaria de poder dar os créditos. A montagem das fotos numa só foto com o passo a passo foi feita por mim e o passo a passo escrito, também, seguindo minha intuição e observação a partir das fotos. Ele foi publicado, ontem, na minha página e teve quase 800 compartilhamentos. Sinal que o pessoal gostou, né? Daí eu ter resolvido trazer para cá.

Caso alguém tenha alguma dica a mais, uma correção, etc, não hesite em deixar escrito em comentários, ok? Assim a gente ajuda quem está querendo aprender.

 CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR:


 VAMOS AO PASSO A PASSO:

1 - Corte um retângulo de cetim, fita de cetim larga, ou algum outro tecido da sua escolha, em qualquer cor. O RESULTADO FINAL VARIA DE ACORDO COM O TECIDO ESCOLHIDO. Mais molinho, mais encorpado, etc. DOBRE uma lateral para baixo e prenda com alfinete.

TAMANHO DO RETÂNGULO E QUANTIDADE DE PÉTALAS: depende do tamanho da flor que quer fazer, mas quanto mais franzir, menor será a pétala. As dos miolo são mais franzidas. Se achar necessário, faça umas um pouco maior para o lado de fora da rosa, porque ajuda a dar mais naturalidade para ela. É só uma questão de analisar se é necessário.

2 - Traga uma ponta para baixo, formando um triângulo e alinhave na base, deixando como mostra a foto. Siga alinhavando e faça o mesmo com a outra ponta. É IMPORTANTE que fique essa abertura central na base do triângulo, e que fique essa curvatura de pétala na parte central, formando um arco.

3 - Puxe o alinhavo o suficiente para deixar o formato da pétala como mostra a foto 3. ESSA É A PÉTALA BASE e todas são feitas do mesmo modo. A PÉTALA É USADA DO LADO OPOSTO ONDE FOI FEITO O ALINHAVO como mostra a foto 3. Conseguindo dar esse formato o resto é fácil.

4 e 5 - Vá enrolando e franzindo para fazer o miolo central. Costure na base do mesmo. Venha com a próxima pétala, ajeite ao redor, enrolando em volta da primeira, já formando o miolo.

6 - 7 - 8 : Vá fazendo o mesmo com as outras pétalas para montar a flor, SEMPRE ENROLANDO E MOLDANDO COM DELICADEZA ao redor das anteriores antes de costurar na base. PROCURE DESENCONTRAR AS PÉTALAS, com atenção, sensibilidade e leveza nas mãos. Leveza na costura, também. Procure deixar o mais natural possível.

9 - QUANDO CHEGAR NO TAMANHO QUE QUER é só parar. Eu, Lu Heringer, colaria um círculo de feltro no fundo com cola quente de modo a dar bom acabamento, além de facilitar a colagem na peça onde será aplicada.

ESTÁ PRONTA!

Muuito linda, chique para ser usada em vários projetos de decoração de caixas, casa, pessoal, etc. 



Espero que tenham gostado!


Um beijo carinhoso e fiquem na paz!
Lu Heringer :)


MEUS ENDEREÇOS NA NET:

LOJA VIRTUAL: http://www.casadalatonagem.com/ - Material completo e cursos gratuitos (em vídeo) ensinando a fazer latonagem.
FACEBOOK: https://www.facebook.com/casadalatonagem - Página de Artesanato Variado
BLOG: http://artesanatosaprendaafazer.blogspot.com.br/ - Artesanatos que faço e outros.
YOUTUBE: http://www.youtube.com/luheringerartesanato - Canal onde publico todos meus vídeos.











3 comentários:

Taymara Soares disse...

uma coisa simples, mas de uma imensa criatividade, parabééns!!



faça uma visita :DD http://taycomarte.blogspot.com.br/

Angelita disse...

Amei, ficou super charmosa!
Bjs

Ivanilde disse...

Hj assisti ARTE BRASIL e vi vc fazendo uma flor. Fiquei apaixonada entrei na sua pag. e mha paixão aumentou rsrsrs... vc é D+, sua maneira de explicar é perfeita. Que Deus continue te abençoando. Ivanilde