Pesquisar este blog

Carregando...

18 de novembro de 2013

COMO EMAGRECI 10 QUILOS EM QUATRO MESES



Oi, pessoal!!

Hoje postei essa foto no meu perfil do face e na minha página de artesanatos e muuuitas pessoas me pediram a receita - hehe!! A foto do 'antes' foi no navio, início de 2012. A que estou magrinha tem uns 2 meses que tirei e estou do mesmo jeito até agora.

Bem, foi bastante simples para falar a verdade, mas tem que ter disciplina ou a coisa não anda, certo? Emagreci 10k em 4 meses, ou seja, uma média de 2.5k por mês, SEM PASSAR FOME, o que não é muito para se perder por mês se a gente parar para pensar, né? Vou tentar explicar o melhor possível o que fiz. Bora lá! :

O QUE ELIMINEI DA MINHA VIDA ALIMENTAR:

 PÃO!!

MASSAS DE QUALQUER TIPO - Mas, no final de semana como pizza, moderamente.



REFRIGERANTE DE QUALQUER ESPÉCIE




DOCES DE QUALQUER ESPÉCIE - AÇÚCAR DE UM MODO GERAL, incluindo chocolates. Nem me importei em cortar completamente isso porque nunca fui muito de doces, mesmo.

- Gorduras exageradas (como aquela da picanha que eu amoooo - rsrs).
- Gorduras saturadas (como aquela do Nutella que eu amoooo  - rs2).
Mas, tipo, ELIMINEI mesmo!!! No final de semana até como pizza moderamente, mas do resto nada, nada, mesmo.

O QUE COMO NAS REFEIÇÕES:
Grelhados - carne, frango ou peixe. Na verdade são feitos na chapa e não na grelha, mas o resultado é ótimo, também. Nada de gordura, nem nas carnes, nem na chapa.



- Saladas de folhas variadas. Compro de tudo um pouco - rs. Alface crespa, aquela alface escura, rúcula, agrião, espinafre, enfim, folhas. Para dar um colorido, acrescento às vezes aqueles tomatinhos cereja que eu amo, um palmito, pimentão cru, milho cozido no vapor, enfim... Salada variada. Por vezes ralo uma cenoura ou pico bem um repolho cru, um pepino e por aí vai. No tempero da salada: limão, pouco sal e um fiozinho de azeite extra virgem. DETALHE: como muuito! Como com gosto mesmo até ficar saciada quanto for preciso dessas únicas coisas que tenho comido. PORÉM, evito comer muito à noite porque o organismo está mais em repouso e não vai 'gastar' o que comemos, né?


O QUE COMO ENTRE REFEIÇÕES:


Basicamente, uma fruta e/ou um iogurte. Uma maçã, uma banana (prata ou maçã). Ah! Bebo muuuita água todos os dias. Mas, isso é natural meu. Sempre bebi bastante água durante toda minha vida. Acho que chego a beber quase 2l por dia - rs. Leite? Sim! O integral porque o corpo precisa de alguma gordura, certo? Vez por outra como um queijo amarelo, também, em função disso.

ACRESCENTE A ISSO...:




- Caminhada de, pelo menos, meia hora todos os dias ou dia sim, dia não. Eu tenho esse aparelho porque como tenho artrite é melhor não forçar as juntas. Ando rápido, suo muito, elimino muitas toxinas e coisas paradas no organismo só com isso. Mas, fazer uma hidroginástica, natação, ou qualquer atividade física por mínima que seja é importante. Acredito que sem essa atividade física não teria emagrecido tanto, tão rápido e conseguindo manter o peso já a alguns meses.

Bom, pessoal, basicamente é isso que fiz. Emagreci bastante e rápido demais para quem estava com sobrepeso a mais de 8 anos foi uma vitória maravilhosa! Mas, não sofri e ainda não sofro com nada disso. Ao contrário! A cada dia me sinto mais disposta, com muito pique e todas as vezes que passo por um espelho é muuuuito bom olhar eu de novo, magrinha como sempre fui - hehe!! Tenho fé que não voltarei a engordar novamente e espero que essa simples receita minha possa ajudar quem está querendo perder uns quilos.

Beijo carinhoso e fiquem com Deus!
Lu Heringer



MEUS ENDEREÇOS NA NET:

LOJA VIRTUAL: http://www.casadalatonagem.com/ - Material completo e cursos gratuitos (em vídeos) ensinando a fazer latonagem.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/casadalatonagem - Página de Artesanato Variado

BLOG: http://artesanatosaprendaafazer.blogspot.com.br/ - Artesanatos que faço e outros. Estamos nele!

CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/luheringerartesanato - Canal onde publico todos meus vídeos


.

.

15 comentários:

Cristina Gaia disse...

Lu, você é bárbara!!! Obrigada, acho que vou aproveitar muito suas dicas!! Beijos no cuore, querida!!

Dulce Braga disse...

Lú, viu sua dieta p/perder peso, vou fazer com certeza, obrigada pela dica vc está otima, linda mesmo!! bjuss

Unknown disse...

Parabéns,fico feliz por vc,ficou linda,animei,vou começar,vc sempre muito gentil,dividindo tudo,obrigado,bjs.........

Rosana Francisco disse...

ficou linda amiga,mais ainda, estou tbm num programa de dieta mas não posso caminhar estou com problemas na coluna,o que tem me atrapalhado um pouco mas ja eliminei tbm em 3 meses 8 kls....e viva a nossa força de vontade né???bjaooooo Ro

Artes D Mazo disse...

Amiga querida tb? Tentarei, só estou precisando de força de vontade, mas sempre faço minhas dietas em dezembro acredita? Agora, imagine, eu fui culinarista e faço de tudo de bom na cozinha, mas qdo quero emagrecer, faço...
E, realmente preciso fazer, pq a cirurgia de coluna que fiz, tenho q estar com o corpo mais leve e saudável. Vc está me animando amiga. Parabéns, seu corpiccho ficou excelente. Bjs

Leahrtes disse...

Lu vc está linda,como sempre. E tbm sempre se superando,adorei a dieta,muitas coisas eu já faço,estou com o mesmo peso há anos,mas quero emagrecer uns três quiloskkk Nós mulheres sempre queremos emagrecer não é mesmo? Beijos e continue assim!

Artes da Claudinha disse...

Eiiiii Lu,
adorei seu post,você está lindona magrinha,valeu pelas dicas,vou seguir depois te conto.Fiquei boba de ver como esta fazendo diferença,vi você no show do Roberto aqui em B.H. e como já fez diferença.
abraços
Claudinha

Litta Santos disse...

Olá Lú,
Que bacana!! Você está sempre linda e elegante!!
Eu tô precisando emagrecer, mas amo massas...
Por isso tenho dificuldades em seguir dieta...
Vou tentar seguir, pois uma salada assim é muito nutritiva e saborosa...
Beijocas
Litta Santos

BETH RUIVO disse...

Preciso jogar 20 kg fora. Não como doces, mas o meu "problema" são as massas. Amo macarronada. Mas vou tentar seguir as suas dicas. Beijos querida.

Norminha disse...

Olá Lu!

Realmente, você ficou maravilhosa!!!
E eu, condenada a viver/morrer acima do peso...
Sou muito formiga; detesto folhas e legumes... e frutas, só gosto de pera!
Exercicios? Nossa... contratei um Personal, acredite, dispensei porque fui ficando com ódio dele!
Mas, admiro muito quem consegue e conserva! Parabéns mesmo!
Abraço,

Norminha

Helena Cássia disse...

Oi Lu,
Parabéns por sua dedicação e disciplina.
Você está linda!
Bjs
Helena Cássia

Cláudia Vieira disse...

Parabéns pela força de vontade...nem aquele pessoal da Globo conseguiu com todo o aparato que tem! Beijão

Artes da Pitylika disse...

Ai! Ai! falta-me perseverança, vendo você assim linda e maravilhosa acende a vontade de eliminar uns quilinhos...Parabéns♥

Lu Heringer Artesanatos disse...

Pessoal, fico muito feliz por ter influenciado, de alguma forma, vocês a pelo menos pensarem no assunto, viu? QUANDO A GENTE EMAGRECE TUUDO MELHORA! A disposição, a auto estima, a gente até volta a ser paquerada - hehe!! Tudo de bom, mesmo!! COMPROMETIMENTO. Essa é a palavra!

Beijão e sucesso!!
Lu Heringer

Edilza Teixeira disse...

Oi Lu!!!

Te admiro muito!!! Acho suas dicas e PAP's maravilhosos. Obrigada por compartilhar tudo conosco e que Deus te abençoe.

Beijos