Pesquisar este blog

19 de dezembro de 2013

BORDADO RICHELIEU NO MDF - LU HERINGER NO PROGRAMA MULHER.COM - 17-DEZ-2013

Oi, pessoal! 
Dia 17 de Dezembro passado, tive a honra e o prazer de ser convidada novamente a participar do excelente programa de artesanato Mulher.Com, com a fofíssima Tatiane Camargo (foto acima)

Dessa vez, a técnica que levei ao programa é o Bordado Richelieu no Mdf (foto abaixo). Já tem um vídeo meu aqui mesmo no blog ensinando essa técnica e quem quiser saber todos os detalhes é só procurar por ele. Porém, nesse vídeo aqui do programa eu dou VÁRIAS DICAS que, acredito eu, irão facilitar ainda mais a execução da técnica. 



ANTES DE ENTRARMOS NO VÍDEO, deixa eu contar pra vocês que a tampinha plástica do vidro da tinta Duco ficou muito grudada no vidro e não queria sair de jeito nenhum - kkkkk! Acredito que tenha sido em função do calor das várias luzes no estúdio que 'promoveu' essa colagem, já que a tinta Duco é meio grudenta por ser uma tinta automotiva bem grossa. Considero como tendo sido um 'acidente de percurso' que poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Felizmente não fiquei nervosa, nem a Tati - afinal o programa é ao vivo, né? E, no final, deu tudo certo! A Tati foi simplesmente maravilhosa e agradeço à ela a condução das coisas, após esse pequeno incidente. Valeu, Tati!! Bom saber que você está aí dando cobertura para gente, ciente de que programa ao vivo não é mole, não!! hehe!!

§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§-§

VAMOS AO VÍDEO!!



Bem, como viram, é muito fácil de se fazer! Basta ter capricho no contorno que imita o ponto cheio e caprichar na pintura, também, que sua peça ficará linda! 

ONDE ENCONTRAR TINTA DUCO, quem mora em São Paulo, capital, poderá encontrar na Casa de Velas Santa Rita que fica na saída do metrô Liberdade. Para outras pessoas, de outras cidades ou estado, poderão encontrar essa tinta com minha querida amiga e excelente profissional da arte fiorentina, Marcia Longo. Esse é o email dela: velasfamilialongo@yahoo.com.br

PROCURANDO RISCOS PARA RICHELIEU? É só clicar num dos links abaixo:




No mais, espero que tenham gostado do vídeo e qualquer dúvida, é só deixar em comentário que respondo, combinado?

Beijão e aproveito para desejar a todos vocês um LINDO NATAL e um EXCELENTE ANO NOVO!!

TUDO DE BOM EM 2014!! Vamo que vamo!!

Lu Heringer :)


Para guardar ou compartilhar essa matériaé só clicar nos respectivos ícones abaixo. Por favor, deixar o link do meu blog, escrevendo o nome do blog e autoria da matéria (Lu Heringer).Com relação às fotos, caso queira utilizá-las em outra publicação só fazê-lo com minha permissão por escrito. Agradeço a compreensão. Beijos mil!

Nenhum comentário: