Pesquisar este blog

Carregando...

2 de fevereiro de 2015

COMO PINTAR MDF COM ROLINHO DE ESPUMA

Oi, pessoal!

A preparação e pintura das caixas é a fase mais chatinha do processo, né? rsrs. Pintando com rolinho de espuma a coisa fica beeemmm mais fácil e é super simples de se fazer - sem contar que o acabamento fica melhor do que usando pincel que marca pra caramba e é difícil de alisar. Quando comecei a usar rolinho eu não tive ninguém para me ajudar a achar 'o caminho das pedras' - rsrs - e foi na base de erro e tentativa que cheguei a esse método que uso com resultados perfeitos!

Resolvi, então, gravar esse vídeo bem rápido demonstrando o processo da pintura com rolinho de espuma no mdf que eu uso e que tem facilitado muito a minha vida nessa hora da aplicação de base para artesanatos e na pintura das peças.

Vamos ao vídeo, então:



COMO PINTAR MDF USANDO ROLINHO DE ESPUMA - By Lu Heringer




Como viram, é bastante simples. O mais importante é:

- carregar tinta no rolinho todo.

- descarregar antes de entrar na peça, senão a pintura fica parecendo uma lixa grossa - hehe!

- ROLAR o rolinho e não esfregar. Rolar com pouca pressão.

- Finalizar passando o rolinho beeemmm de levinho que ajuda a homogenizar a pintura e deixa menos áspero, o que facilita o restante.

- SEMPRE lixar entre camadas! Vai deixando tudo lisinho porque depois que acumular asperezas é bastante complicado para alisar. 

- USE LIXA BEM FINA e passe a lixa de levinho. Depois do carnaval/2015 vai ter uma lixa espetacular lá na minha loja virtual. Com ela não tem erro! A pintura fica tããoo lisinha que parece que foi encerada. Confiram! ;)

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, por favor, deixe em 'comentários' que respondo assim que puder combinado?

Beijo carinhoso, ótima semana e ótimo Fevereiro!! Fiquem com Deus!

Lu Heringer :)

Links dos meus principais endereços na net: 
BLOG 


.

2 comentários:

Maquina de Flocagem disse...

OI
estamos fabricando
Maquina de flocar portátil.
excelente acabamento desenvolvida com baixo custo para fácil aquisição.

http://flocar.blogspot.com.br/

Thesy S. G. disse...

Agradeço a oportunidade de aprender mais um pouco...