Pesquisar este blog

5 de janeiro de 2009

RELEVO METALIZADO



Fiz essa caixinha a poucos dias atrás. Foi de agrado geral e é muuito fácil de fazer. Vamos ver como?


PAP:

.
- lixe a caixinha de mdf com lixa bem fina para tirar imperfeições.

- dê duas demãos de goma laca indiana, aguardando secagem entre as camadas.

- Desenhe o motivo que vai ficar em relevo. Pode se contornar um estêncil, riscar a partir de um molde ou a mão livre.

- Use um lápis 6B - beeem macio - para fazer o desenho.

- Com a tinta falso mosaico (usei da Acrilex, mas pode ser outra marca), preencha o desenho. Nas partes em que houver um formato, preencha todo ele deixando altinho. Se necessário, aplicar mais de uma vez, já que a primeira aplicação fica baixinha demais. Aguarde secar a primeira aplicação antes de aplicar a segunda. A secagem é muuuito rápida.

- Detalhe: ao aplicar o relevo nas laterais, deite a caixa com a lateral que vai receber o relevo para cima. Aplique o relevo e só aplique em outra lateral quando esse secar.

- Dilua betume em águarras e passe por toda a peça.

- Aplique o betume até ficar satisfeita(o) com a cor da caixa. Nessa apliquei 3 camadas, aguardando secagem da demão anterior.

- Pegue um pincel adequado ao tamanho dos motivos e pincele tinta metal colors (Acrilex) na cor desejada. Usei a Dourado Solar.

- Pincele com extremo cuidado, de dentro para as bordas dos relevos. Nos galhos fininhos passei o pincel seguindo o desenho. Só a pontinha dele.

- Aguarda secagem completa.

- Se quiser aplique verniz spray brilhante para proteger a peça.

















Agora é só aguardar os elogios - hehehe!!

Beijooooossssssss!!


Lu Heringer.
:)

3 comentários:

Usuale disse...

Lindo! Muito lindo mesmo, parabéns pelo seu trabalho! Outro dia tava navegando e vi um site bem legal que trás assuntos relacionados a artesanato e é legal tanto para quem faz quato para quem quer dicas o link é esse çpara quem tem interesse:
http://www.ziipi.com/result?pesquisa=artesanato

Anônimo disse...

Oi Lu!!! Tô adorando seu blog, e pelo visto vou passar aqui sempre, rsrsrsrs...já add ele nos meus favoritos...se puder passa lá no meu tb pra me fazer uma visitinha...bjooooo....

niraartes disse...

LÚ...
Fiz um trabalhimho com latinhas, olha que olhei muito para tua explicação ,enfim vá até meu blog e dê seu comentário assim eu melhoro...Parabéns pelo seu lindos trabalhos .Agradeço a ajuda.
Nira
http://niraartes.zip.net
http://niraartes.blogspot .com