Pesquisar este blog

9 de abril de 2009

DECOUPAGE REVERSA + FOLHEAÇÃO A OURO NO VIDRO + CRAQUELÊ CIRCULAR - VÍDEOPAP!

DECOUPAGE REVERSA é aquela que a gente faz por detras de um vidro, um prato por exemplo, e ve a figura pela frente dele. Gravei esse vídeo em duas partes demonstrando essa técnica. É fácil e fica lindo! Faço a demonstração da folheação a ouro reversa e do craquelê circular. Vocês vão ver porque ele fica circular - hehe - e aprender mais um segredinho do craquelê.

Os vídeos são referentes às essas peças:







Ambas feitas por mim.

VAMOS AOS VÍDEOS!:





Essas peças eu fiz para colocar num aparador aqui em casa. Ficou bem legal! Compre os pezinhos, apoie seu prato e aguarde os elogios!

Espero que gostem e que essa matéria seja útil para vocês.

Beijos!

Lu Heringer
:)

Esses vídeos estão liberados, gratuitamente, por mim Lu Heringer, sua proprietária, para serem colocados entre os favoritos na sua página do orkut. Liberados, também, para outros blogs e comunidades no orkut. No caso de comunidades e blogs a única coisa que peço é que deixem o link da origem do vídeo, ou seja, o link daqui do blog de onde foram tirados, ok? Agradeço a consideração, antecipadamente. Não autorizo gravação dos vídeos em DVD.

12 comentários:

Mary disse...

Sou fã de artesanato. Seu prato ficou maravilhoso.Gostaria de saber se ele pode ser
usado normalmente.
Abraços!!!

Unknown disse...

gosto muito dos seus trabalhos de artesanto
deixa eu perguntar tirar uma duvida ....para se fazer um prato craquelado o kit craquelador tem que ser transparente ou pode ser colorido vc saberia me dizer??????????????????????vc conhece algum site seguro para se comprar esses tipos de coisas ate papel para decoupagem eu sempre compro na daiara artes mas gostaria de conhecer outros para ver preços nao da para eu ir no centro da minha cidade onde tem as lojinhas para se comprar pois meu tempo é muito corrido ,eu tbm faço parte da sua comunidade no orkut e te mandei um convite de amigo para vc no orkut tenha uma boa noite bjsssssssssssssssss

Dalva Ube disse...

Olá! Amei esta técnica e o seu blog! Sou fã de artesanato, mas tenho muito a aprender!
Estou seguindo seu blog, ok/
Obrigada por dividir seus conhecimentos!
Tenha uma excelente semana!
Beijos

Lu Heringer disse...

Mary: Nooossa! Me desculpe (vc e todas) não tinha visto que tinha perguntas aqui.

Olha, é um prato decorativo, apenas. Para poder lavar, etc, tem que usar outros tipos de materiais. Estou pensando em fazer umas coisas assim e quando ficarem prontas eu posto, falou?

Obrigada pelo carinho, lindinha!

Lu Heringer

Lu Heringer disse...

Lycristal: Tanto pode ser um quanto o outro. O resultado é diferente.

Sobre os sites, já comprei em alguns. Experimenta a Soliarte. Lá tem tudo. Lá na comunidade sempre tem alguém dando indicações de onde comprar materiais. Fica de olho - hehe!

Beijos, linda! Obrigada pelo carinho!

Lu Heringer.

Lu Heringer disse...

Dalva: Obrigada, por ser uma seguidora aqui do blog, lindinha!! Se quiser entrar lá na comunidade será muito bem vinda, também!

Beijos e fica com Deus!

Lu Heringer.

sava disse...

Lindo os teus trabalhos feito com muito amor..bjos.

Unknown disse...

olá, estou encantada com seus lindos trabalhos...sou professora de artes e estou pegando suas dicas pra trabalhar...hehe
queria fazer um aparelho de jantar com essa tecnica? é possivel?? bjs..q Deus a abençõe;

Artesanatos da Berthy disse...

Olá!!!
Vou ter quevoltar pra ouvir tudo de novo no video, eu amei esses pratos!!! Minha mãe tem uns pratos antiguissimos aqui, essa técnica é maravilhosa para restaura-los!!(são transparentes tbém!)...adoraria fazê-los logo,mas,tanta coisa por fazer,não dá!!
Adoro todas as suas artes!! Tudo lindo!!!
Sucesso Lu!Berthiane

Anônimo disse...

Lú, estou aqui na Alemanha, me apaixonando pelos seus trabalhos: PARABÉNS! Ah!emos algo em comum: tb sou cantora e compositora como você, estudo designer de móveis aqui e amo claro, artesanato e queria muito ter seu contato, para te escrever e podermos quem sabe, ficar amigas.

Um beijo querida e que Deus te abencoe mais e mais e mais! Já pedi que me add no orkut, espero que aceite meu convite!

Vanessa

Jaque disse...

Além do seu artesanato ser lindo, o que mais me chamou a atenção foi sua postura em compartilhar isso com as pessoas, consciente de que quanto mais passamos pra frente nosso conhecimento, mais aprendemos coisas novas, mais isso nos enriquece como pessoa e como profissional.
Grande beijo, sucesso sempre

Anônimo disse...

Parabens Lu...
sou admiradora de suas técnicas!
me ajuda a divulgar! bjs

http://artesflordumocambo.blogspot.com.br/