Pesquisar este blog

18 de maio de 2009

ABAIXO O ROUBO DE TRABALHOS ALHEIOS!!

Infelizmente, vivemos num mundo onde existem pessoas inescrupulosas e sem qualquer talento, imaginação e moral. Ontem, uma querida amiga (a Lane) viu suas fotos publicadas no blog de um pulha que colocou lá trabalhos dela como se fossem dele. Ela deixou mensagem esculhambando a tal pessoa e ele acabou por retirar o blog do ar.

A net é um lugar imenso! Muito difícil da gente poder controlar tudo o que acontece, principalmente nessa questão. Minha sugestão, é que coloquem marca d´água nas fotos de seus trabalhos! Eu mesma tenho me desleixado um pouco e não tenho feito isso. Hoje coloquei marca d´água em tooodas as minhas fotos e depois vou publicar aqui para que já fique registrada a autoria.

Poderíamos combinar uma coisa?: Se por acaso a gente ver trabalhos das amigas por aí roubados, vamos avisar a amiga e já deixar uma mensagem em 'comentários' avisando que a autora já foi informada do roubo. E não vamos ser nem um pouco boazinhas, não! É para esculhambar, mesmo! Pessoas assim não merecem qualquer consideração...

Essa é a única forma que temos de nos proteger umas às outras contras esses pulhas, desses verdadeiros vampiros desprovidos de qualquer senso de moral. Fiquei sabendo, lá na comunidade, de pessoas que roubaram as fotos de trabalhos de outra pessoa, colocaram como sendo delas e, ainda por cima, colocaram à venda. Pode uma coisa dessa?

Posso contar com vocês?

Vocês, com certeza, podem contar comigo!

Protejam seus trabalhos e protejam suas amigas, falou meninas?

Beijo grande.

Lu Heringer

25 comentários:

Noah disse...

Boa Noite Lu,
Sou recém "perseguidora" tua justamente pq ensinas o que sabes.Isso é generoso. Então não há necessidade de "surrupiar".
Ainda bem que nunca encontrei trabalho por mim conhecido das amigas sem os créditos e a devida admiração à autora. Mas acaso encontre sem dúvida nenhuma denunciarei.

Blog da Irene disse...

OLÁ LU QUERIDA! ESTOU COM VC. EM TUDO QUE DISSE. ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE "ROUBAR" IDEIAS, FOTOS OU QUALQUER COISA QUE SEJA QUE NÃO LHE PERTENCE. O MUNDO É TÃO GRANDE, NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA, NÃO É MESMO? CLARO QUE EM DIVERSAS PARTES DO MUNDO A GENTE TEM NOVAS IDEIAS, MAS MESMO QUE FAÇAMOS ALGO IGUAL OU PARECIDO, NÃO CUSTA NADA COLOCAR OS CRÉDITOS. NÃO É DEMÉRITO PRÁ NINGUÉM. BJKS NO CORAÇÃO!

Lu Heringer disse...

Pois é, meninas... Fato lamentável e que acontece todos os dias. Daí ter pedido para que fiquem de olho nas coisas que vêm por aí para avisar a autora caso vejam alguém usando as fotos dos trabalhos como se fosse dela ou dele.

A gente tem a maior boa vontade em ensinar a fazer, mas daí a concordar com esse tipo de atitude vai uma longa distância. E é tão gostoso fazer, né não? Pra que isso?

Beijos e obrigada pela força!

Lu Heringer

LITA disse...

Eu costumo dizer de onte tiro as fotos, meus trabalhos são iguais a muitos que vejo por aí até porque os cursos repetem as técnicas, até ai tudo bem, mas pegar foto de outro prá colocar no Blog como seu aí é demais. Mas gostaria de saber como colocar a marca d'água, poderias explicar? Vou denunciar.
Bjs

Fla disse...

Esse pessoal é fogo, né? ai ai ai...
Quero parabenizar pelo blog e dizer q sou sua nova seguidora^^
Obrigada pelos posts!
beijos

Manuela Cruz Vacas disse...

Olá Lu.
Antes de mais, mto parabéns pela iniciativa de ensinar os seus conhecimentos aqui no blog, é uma mais valia para todas nós que não temos onde aprender.

Qto ao "roubo" dos nossos trabalhos, já me aconteceu no multiply com um pequeno paninho e, Hardanger com ponto x, a dita Srª baixou a foto e colocou na página dela como se dela fosse, relatei a abuso e nada fizeram e eu apenas pedi que fosse retirada a foto, os responsáveis do multiply apenas me informaram para bloquear a página dela, eu até fazia, mas outras pessoas continuariam a ver o meu trabalho ali, não bloqueei, mas deixei um bom recado no multiply dela e o mais engraçado é que ela não apagou o meu recado, coisa que poderia mto bem fazer.

Eu até nem me importava que ela tivesse lá a foto desde que desse os devidos créditos, mas não, nem se dignou a dizer algo s/ o assunto e a foto lá continua.

Agora coloco nas minhas fotos o nome do meu blog em todas as fotos de trabalhos.
Só que faço no Paint, mas no bloco transparente, acho que não dá para apagar porque até agora nada mais foi "roubado" de mim.

Obrigada por tudo e um bem haja.
Ah... sou portuguesa e resido em Portugal mesmo, tenho-a seguido no youtube e agora que vi o seu blog, aderi logo.
Mtos parabéns por essas mãozinhas.
Mil bjkas da admiradora
Manuela Lopes

Unknown disse...

Oi Lu.Descobri seus trabalhos no youtube e fiquei encantada com as coisas lindas que você faz.Sou nova nesse negócio de internet,ainda não tenho muito conhecimento em tudo que ela oferece.Gostaria que vc desse uma dica de como colocar a marca d'água nos trabalhos que eu faço,não conheço ninguém que possa me ensinar.Grata.

Carolina disse...

Abaixo a pirataria!
Pq é praticamente a mesma coisa...

Carla disse...

Olá Lu! ontem viu um vídeo seu no you tube e me encantei, realmente você é muito generosa em passar tantas coisas boas para nós que adoramos o artesanato, e acho super legal que alguém também tenha a generosidade com o seu próximo em não omitir os créditos a esta pessoa da qual ou copiamos algum trabalho ou que nos inspire algum outro, não é nada demais ...amei o seu jeito de explicar tudo direitinho com todos os detalhes, muito bom mesmo e agora não te perderei de vista! um beijo grande

Sandra disse...

Oi Lu, parabens pelo trabalho e a iniciativa de ensinar, passar a frente o que sabe, tenho um blog tb e se quiser fazer visita e gosta de alguma tecnica se tiver duvida, eu explicarei sem problemas.Por favor vc me ensinaria como fazer a marca d'agua para que eu possa colocar nos meus trabalhos

Daisy disse...

Bom dia Lu, com certeza estou junto nessa, não podemos deixar os outros levarem nosso trabalhos, nossos créditos e ficarmos quietas, vamos sim ajudar umas às outras, quero aproveitar e perguntar à você se posso colocar uma postagem igual a sua em meu blog, para divulgar mais, tenho na minha barra lateral um ítem onde diz sobre Plágio, mas acho interessante postar algo assim como você. Tenha uma linda semana e obrigada apela suas dicas, Deus te abençoe muito.Bjs Daisy

Daisy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Como faco pra colocar marca d'agua se é que assim se chama em meus trabalhos???

Yara disse...

Olá, entrei por acaso no seu blog e duas coisas me deixaram feliz: seu despreendimento e a beleza do seu trabalho.
Infelizmente temos uma cultura de corrupção que precisamos combater. Quem se apossa do que não é seu (ideias, livros não devolvidos, etc), roubará dinheiro público se puder. E aí temos o resultado. Pode-se copiar muita coisa mas talento.... esse é dado por Deus e não tem como copiar. Que Ele te abençoe.

Emese Tanos disse...

Lu vou aderir a esta luta. mas acho que fiz algo sem a sua permissao( acho que vc nao vai ficar brava) inclui seu blog no meu blog caso vc nao goste me avise que eu tiro.Tenho aprendido muito com seus videos. http://artetanos.blogspot.com

Beijos Emese Tanos

MARY FERRAZ CRIAÇOES disse...

bom dia lu.vc tem toda a razao,de estar indgnada com esses roubos.sabe q eu sou vitima de uma pessoinha.no orkut.ela adiciona as artesas e rouba as fotos e coloca nos albuns dela.nas minhas fotos eu assini MFerraz.mas ela e cara de pau ao extremo.faz albuns coloca assim:almofadas de fitas vai la no album das outras erouba as fotos.minhas ela roubou as das almofadas de cetim.e assim vai.cara de pau meeeesmo.a gente faz com todo carinho e dedicaçao .pras outras levarem a fama.AI EU VOU NO ALBUM DELA E LA ESTAO OS COMENTARIOS:MARAVILHOSSA SEUS TRABALHOS FULANA.ai eu comento tambem,e agradeço;obrigada essa aki fui eu que fiz.e ela nao se manca continua roubando.

Anônimo disse...

Mas voce rouba tudo! Riscos, idéias, trabalhos, voce não cria nada, tudo rouba!
Deveria até ter vergonha de falar sobre isso.

M.Elizabeth M.de Melo disse...

Olá Lu!Concordo plenamente com vc.,sou professora mas sempre amei o artesanato.Vibro com cada técnica que faço.Nunca pude fazer curso pois acho muito caro e o custo dos materiais são grandes,aos meus 56 anos aproveito para cada dia que o Senhor Deus me concede para aprender mais.Faço caixinhas de MDF para presentear membros da família e amigas.Sou muito exigente nos acabamentos gosto de tudo bem feitnho.Vejo seus trabalhos fico facinada,que Deus continue te iluminando e colocar em seu coração o desejo de repassar a outros sem condiçõespara poder acrescentar algo em nosso aprendizado.Como adquirir apostilas de técnicas e os valores,já que não posso ir aré você?Meu E-mail:bethmelo2008@hotmail.com Fique na PAZ!Que Deus te abençõe,Bjs.Beth

TábZombie disse...

Pode contar comigo!
Estou seguindo seu blog, adorei conhecer.

Beijos,
Táb do closetmilionario.blogspot.com

SueliArtes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SueliArtes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SueliArtes disse...

Oi Lu, estou completamente apaixonada pelo seu blog.Aprendi tear de prego aqui no seu espaço, eu e minhas amigas fizemos vários pontos. Difícil encontrar pessoa tão despreendida no que sabe fazer e passa com todo amor , geralmente não ensinam tudo, tem um tal de PULO DO GATO, coisa de quem não quer ensinar direito. Parabéns, que Deus continue abençoando sua vida. Quanto mais você ensina mais Deus te dar sabedoria. Tem como ensinar a conseguir os riscos do falso Richelieu no Mdf?Será meu próximo trabalho.Obrigada desde já. Que Deus te abençõe ricamente.Bjs

Medusa disse...

Oi Lu, Meu nome é Vania gostaria de saber se quem faz artesanato precisa dar nota fiscal.
Por favor, estou com uma peça lançamento. Me diga como proteger o meu trabalho.
Desculpe algum erro de grafia.

Beijos

Carla Queiroz disse...

Olá, concordo com você! roubar trabalhos alheios, é um verdadeiro descaramento. eu tmb tenho um blog e de bonecas de pano, e vou aderir a marca dágua. cada um tem seu talento, quem acha que não tem, váplantar uma árvore.


bjos!

Brigite Pires Benedikt disse...

Oi,Lu...se sabe,que eu fui vítima da ingenuidade,e passei maus bocados,só que eu estava do outro lado da hístória,eu quando começei a mexer com internet,nao sabia como funcionavam as coisas,fui muito ingenua...porque pessoas colocavam fotos de trabalhos de outras pessoas no meu facebook,e me perguntavam assim,voce faz esse aqui pra mim? e quanto voce cobra? fica igual?...e eu ingenuamente respondia que fazi sim dava o preço e falava ,olha nao fica igual,foi outra pessoa que fez,todos tem maos diferentes,cada um faz do seu jeito,,,eu nao sabia que pessoas roubavam os trabalhos dos outros,e vendiam como se fosse seu...isso durou uns 2 meses,até que uma artesa dona de um vidro de biscuit,me mandou uma mensagem,me xingou,me humilhou,gente,eu passei muita vergonha,por que nao sabia da gravidade do assunto,,fui pesquisar,e cruelmente descobri,pedi desculpas pra ela,me retifiquei publicamente,e depois ela até me elogiou,e me deu forças pra continuar! hoje estou segura do que faço,e esperta,mas nao aceito fotos de outra artesa no meu espaço sem nome e origem do trabalho,,,digo isso pra voce,que sei que muitas pessoas simples,sao enganadas,pelas inescrupulosas,que nao pagam o preço,do aprender,e querem tudo facil...hoje sou feliz,com meu trabalho,vendo muito bem,sou elogiada e queria deixar aqui meu depoimento!!!!beijo!!!