Pesquisar este blog

29 de outubro de 2009

FAÇA SEU PRÓPRIO GUARDANAPO DE DECOUPAGE!!

Pessoal, bolei um processo bem simples que nos permite fazer NOSSOS PRÓPRIOS GUARDANAPOS DE DECOUPAGE, com a imagem que quisermos, no tamanho que quisermos e para ser aplicado onde quisermos.

E isso tudo feito em papel fininho o que nos permite um acabamento perfeito em qualquer peça onde venhamos a aplicar esse guardanapo. Não fica devendo nada aqueles que compramos nas lojas.

Lembrando que, como o guardanapo é fininho, deve ter uma cor branca no local onde for aplicado para que a imagem não se perca, ok?

Na sequência vou gravar um vídeo onde vou demonstrar como editar as imagens de modo a adaptá-las ao tamanho da peça que vamos decoupar. Já deixo adiantado que quando salvamos imagens de tamanhos médios a grandes, essa edição é bem fácil. Quando salvamos imagens pequenas ( com poucos Kytes) a edição é bem difícil e quase impossível de ser feita.

Vamos aos vídeos!

PARTE 1




PARTE 2 - FINAL




Caso haja alguma dúvida com relação ao processo, é só deixar sua dúvida aqui no comentário que respondo com o maior carinho. Adianto que sou uma pessoa com muitas atividades e obrigações diárias, então pode ser que a resposta demore um pouquinho, falou?

Como sempre, espero que esse vídeo possa ser útil à você!

Beijo grande e fique com Deus!

Lu Heringer.


VISITEM MEU NOVO SITE!
www.casadalatonagem.com



.

54 comentários:

dollystar disse...

Mas vc é terrivel mesmo!!!! so falta descobrir comof azer dinheiro ahahah
Tenho acompanhado teu blog e a cada dia te admiro mais..Êle passou a ser minha biblia para artesanatos de tão apaixonada que sou
Parabéns, bjs

Margaret disse...

Que maravilha! Agora podemos fazer o desenho que quisermos.Obrigada e beijos

Clô♥ disse...

Olá, Lú. Adorei a idéia dos guardanapos, também ja usei a impressora para fazer livros de histórias infantís para os meus netos, com capa de tecido etc.
Só que para as páginas eu usei aquela entretela gomada de tecido (só que usei a sem goma.
Tem com e sem goma e ela imprimiu perfeitamente.Aquele é um material bem interessante e imprime muito bem. Os livros estão no meu Orkut (clofascioni), mas se quiser eu poderei mandar as fotos diretamente para você ter uma idéia. Adorei seus trabalhos, são lindos e parabéns pela humildade de ensinar e dividir os seus conhecimentos, "a riqueza está em dividir." Bjs♥

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Lú! Parabéns pela criatividade e generosidade em compartilhar suas descobertas! Ameio vídeo; muito didático.
Beijos.

Haruko Artes disse...

Amei,adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa bjsssssssssssss

ana silvia disse...

NOSSA!!!!no dia da distribuição de dons vc passou em todas as filas hein?ainda bem que foi na da generosidade, também...rsprecisava muito dessa dica, Deus te abençoe!

mara disse...

Menina!!!!!! Encontrar voce foi uma dadiva dos "ceus". Parabéns por tudo o que é. Peço a Deus que continue te iluminando e abençoando.
Mil beijos e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada por tudo e por todas as dikas.Mara

Unknown disse...

Oi Lu boa tarde!
Esse guardanapo que vc ensina, pode ser aplicado em decoupage em chinelos?
Uma beijão e fique com Deus!
Aguardo resposta

Unknown disse...

REALMENTE, TODOS OS COMENTÁRIOS FAZEM JUS Á GRANDIOSIDADE DA ALMA DA LU, SÓ POSSO ACRESCENTAR QUE FOI UM VERDADEIRO ACHADO O SEU SITE/BLOG. COMO FOI GRATIFICANTE RECEBER INFORMAÇÕES TÃO VALIOSAS.
QUE JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO!
UM GRANDE ABRAÇO!
TIA RITA!

Anônimo disse...

LU, SUAS TECNICAS SÃO DADIVAS DO CÉUS
MEU ENXOVAL ESTÁ MARAVILHOSO, GRAÇAS AS SUAS TECNICAS.
COM ESSA MODA DE CUSTOMIZAR CHINELOS GOSTARIA DE SABER SE ESSE GARNAPO TBM SERVE PARA ESSA TECNICA,POIS ACHO QUE SERIA UMA LEMBRAÇA PERFEITA PARA OS PADRINHOS.
BJOSS

ZILDDY disse...

OLÁ
VC É MESMO UMA ARTISTA DE VERDADE!

LU, ESSA TÉCNICA SERVE PARA USAR EM CHINELOS E PRATOS.

E QUAL A MARCA DA IMPRESSORA Q POSSO USAR?

OBG.

ZILDENE

Helen disse...

Oi, Lu ! Mto interessante essa dica !
Agora queria saber como colocar esses guardanapos em porcelana. Não sei se daria certo, pq a figura é tratada com verniz e talvez não possa ir ao forno. Vc tem alguma ideia, por favor ?
Eu já fiz decoupage com fotos, mas usando impressão em sulfite e aplicando em mdf.
Qdo puder, visite minha lojinha virtual e meu blog.

www.arthelen.elo7.com.br

http://ptocruz-vagonite.blogspot.com

Obrigada
Bjs e sucesso.

Lú Costa disse...

Lú querida, que maravilha de aula! Aprendi muito, pois não sabia fazer deste jeitinho,realmente fica muito delicado!
Valeu por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Hoje mesmo postei no meu blog um PAP bem simples de como fazer pintura em caneca de melamina, e ensinei a usar papel impreso para decoupage também, posso depois indicar seu blog, com seu vídeo para outras pessoas verem também?
Sigo seu blog e amo tudo aqui!
Deus te abençoe e capacite cada dia mais e mais!
Bjinhos

Ana Paula disse...

Oi Lu, achei maravilhosa essa técnica. Gostaria de saber qual a marca do verniz e se o papel manteiga não tem o mesmo efeito do papel de seda. Também se esse tipo de guardanapo fica legal em tecido.

Beijos!

Anônimo disse...

Esse vídeo não me ajudou não! Salvou a minha vida!! :0)
Sou arteira, desenhista amadora e estava louca para aplicar meus desenhos em muitas coisas diferentes. Vc me deu a luz que estava faltando para realizar este desejo!!
Muito obrigada por compartilhar suas idéias e muito obrigada por este vídeo super explicadinho!
Um beijo grande na testa - em sinal de gratidão!
Veri De Liso

iara bretas disse...

primeiramente quero agradecer toda a ajuda que obtenho consultando seu blog. imprimir em papel de seda para fazer decoupage foi um achado para mim, pois precisa utilizar originais de aquarelas para decorar caixas. somente aconteceu um pequeno problema que talvez vc possa me explicar aonde devo ter cometido algum erro. a impressão foi perfeita e e a tampa da caixa estava pintada com tinta pva comum. utilizei a cola para decoupage da mural color (verde) e em outra tampa a colagel da daiara. após a secagem ao aplicar o verniz acrilfix, em abos os casos, houve alguma reação com a cola que resultou num tom mais claro da tinta base. não sei se deu para vc entender, mas a cola ultrapassou o espaço ocupado pelas imagens, então qdo apliquei o verniz sobre toda a tampa, na parte em que tinha apenas a cola, houve essa alteração na cor da tinta pva, clareou um pouco a cor. acabei resolvendo o problema fazendo um batidinho sobre toda a caixa, contornando a figura aplicada e com uma nova aplicação de verniz. vc saberia me dizer o por que dessa reação do verniz com essas colas ?

KarinneMotta disse...

Esse guardanapo serve para decoupage em chinelo?

Anônimo disse...

Olá Lu :)
Muito obrigada pelas partilhas,
Estou seguindo seu blog e vou o Divulgar no meu.
Beijos muito grandes!

Linda,Portugal

Liciane disse...

Nossa, Amei seu blog. vc explica tudo tao certinho, e quanta criatividade...
Obrigada por compatilhar com nós!!
Esse guardanapo pode ser aplicado em chinelos???
bjoss

Micheli de Lima disse...

Olá Lu. Primeiramente PARABÉNS pelo dom que você tem!
Lu, eu posso fazer com essa seda, decoupage em chinelo???
Se sim, qual o verniz q devo utilizar no chinelo como processo de finalização para tirar o tak da cola, fosco ou brilhante?
e qual a marca do verniz em spray para a foto no papel seda?
e outras dicas que achar interessante me passar para decoupage no chinelo havaianas. Quero fazer com fotos mesmo, acho q vai ficar muito legal! obrigada desde já Lu, beijão e adorei o seu blog, ele É SUPER INTERESSANTE!

^^nia~ disse...

Parabéns pela sua técnica. Espero conseguir fazer. Parece ótima! Posso usar verniz fosco?
^^nia~

Michelle disse...

Oie

Venho a agradecer tenho aprendido mto no seu blog. Parabaéns por ser tão generosa!
Bjos

Deni disse...

Olá Lu!!!Já usei esta técnica em prato com minha foto e do marido,e também em quadrinhos que está no meu blog.Obrigadaaa!!!Deu super certo,abraçosss!!

Mércia disse...

nossa! você é demais mesmo! Cada vez te admiro mais. Só uma perguntinha: acabei de assistir ao video de como fazer seu proprio guardanapo. Amanhã mesmo vou comprar o papel de seda. Mas, depois, a decoupage é feita normalmente com cola para decoupage mesmo?
Que Deus te abençoe sempre por ser essa pessoa maravilhosa que voce é. Aprendo muito com voce.
beijos

Anônimo disse...

oi lu parabens pelo video vc é 10,DEUS continue te abençando.gostaria de saber se com essa tecnica posso fazer em sandalia havaina.bjs

Anônimo disse...

Ola. Muito boa esta técnica, mas tenho uma duvida, em vez de papel de seda, posso usar papel manteiga?

Anônimo disse...

amei essa tecnica mas ela pode ser usada em chinelas havaianas
adorei

Eliana Marques disse...

Parabéns Lu, e agradeço por compartilhar a sua criatividade. Não é dificil, só não sei se minha empressora vai passar um papel grosso assim pois é daquela que o papel entra e sai pelo mesmo lado.Gostei muito do seu blog, bjos!!

Michelly Araújo disse...

Olá,amei seu blog,e estou aprendendo bastante, Queria saber se dá pra ser impresso na impressora a laser.

Grata

michelly

Deise Artes disse...

Olá!!!

Conheci seu trabalho através de uma amiga que é sua admiradora. E olha agradeço demais ela por ter me apresentado esse site maravilhoso.
Parabéns, você é demais, sem palavras, a cada pagina uma surpresa maravilhosa, estou aprendendo muito aqui. Que Deus continue te abençoando.

Obrigada!

Janine disse...

Lu, vc está de parabéns pelo seu trabalho e também por compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Isso é muito generoso de sua parte!
Eu estou assistindo seu vídeo sobre como fazer guardanapo de decoupage em casa, e estou maravilhada! Não vejo a hora de ir ao comércio comprar o papel de seda. Ah, vc está de parabéns também por ensinar o passo a passo de maneira tão explicadinha, heim! :) Uma dúvida: no inicio do vídeo se lê que há uma maneira mais atualizada da técnica, mas quando cliquei não apareceu nada... De todo modo, farei como está no vídeo, espero conseguir hehe.. Um abraço de uma admiradora!

Dete disse...

Lu gostaria de rever um video seu onde vc ensina "Como colocar as imagens ou riscos do tamanho que a gente quer ou precisa", cheguei a baixar esse video seu só que está com problema de audio, será que vc ainda tem esse video se tier por favor me informe pois preciso muito de fazer umas ampliações.
O meu e-mail é detinha.dete@gmail.com
Desde já muito grata.
Dete

Ivis Bolsas e Acessórios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivis Bolsas e Acessórios disse...

Lú, fiz a técnica que ensinou do guardanapo, mas o meu ainda soltou tinta e manchou a camiseta que apliquei. Preciso passar mais verniz spray para impermeabilizar mais!!!!!!!!! me ajude!!!! Adorei essa técnica! Pode me mandar a resposta no meu email:ivani1958@gmail.com. Muito obrigada, seu site é ótimo e já aprendi muita coisa.

aposentado.com disse...

Cara Lu Heringer, foi um grato prazer descobrir o seu Blog. Você explica com muita clareza e graça. Parece até que é fácil. Admirei também, o seu gosto musical, perfeito. Obrigado pelas dicas
Josiel

nairlisardo disse...

Oi Lu, seu blog é um espetáculo e sensacional sua generosidade em dividir o que custou tanto pra descobrir...
Parabéns...
Deus a recompense!!!
Bj...

Míriam disse...

oi Lú, quero saber se tem necessidade de passar o verniz no avesso se for usar o guardanapo logo depois de secar o verniz do direito, ou se essas camadas de verniz interna é só pra proteger o guardanapo enquanto não tem uso. Desculpe se a pergunta parece boba, mas não domino técnica nenhuma de artesanato e comecei a me interessar agora, pois quero personalizar a decoração da minha casa.meu e-mail é: mila_ez@hotmail.com

ariane srv disse...

Ola!gostaria de saber se essa tecnica pode ser aplicada em chineelos??

SOS Terapia Virtual disse...

Oi Lu, é grande satisfação que lhe escrevo, primeiramente para parabenizá-la por tão belos artesanatos e pelas boas dicas, mas como sou recente no site, gostaria de lhe perguntar se poderia me informar qual tinta e qual a cor que devo utilizar para pintar artesanato em jornal para que el fique da cor de bambu e de madeira? Um grande abraço. Ju.Meu e-mail: jugalhardi@hotmail.comandtoba525

SOS Terapia Virtual disse...

Meu e-mail saiu errado ... é (jugalhardi@hotmail.com) Um grande abraço.

Anônimo disse...

Oi Lu, boa tarde; parabéns pelo trabalho e por dividir conosco essas maravilhas. Gostaria de saber se esses guardanapos podem ser aplicados em chinelos, pois quero dar de presente a uma amiga. Abraços.

Adriana disse...

Olá, parabéns e obrigada por compartilhar!!!
Gostaria de saber se esse modelo de guardanapo pode ser usado em chinelo.
Obrigada!
adrianafemo2010@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, parabéns e obrigada por compartilhar!!!
Gostaria de saber se esse modelo de guardanapo pode ser usado em chinelo.
Obrigada!

Gislaine disse...

oieeeeee
sera que da pra fazer normal depois como faço com guardanapo que é aplica-lo com ferro de passar?
beijos
gislaine.pascoal@hotmail.com

Unknown disse...

oi tudo bem gostaria de saber se da pra fazer decoupagem em chinelo com esse papel e se a cola pode ser a cola chinelo da glitter e outra coisa se tem q ser o Adesivo Squizz ou posso passar so o venis chinelo da glitter , pq montei uma para teste com folha sulfite mais só colei ele com os itens q citei e enrrugou e na hora de colocar as tiras rasgou ao lado.

angelandim disse...

Oi,Lu seu site e de utilidade publica,os videos otimos,da para se entender tudo.Parabens,muito obrigada e que voce tenha muita saude para nos ensinar mais.Bjss angela landim

Unknown disse...

olá Lu, fiquei feliz pois encontrei o que precisava, só preciso tirar uma duvida, posso aplicar na porcelana com a base incolor da decorfix é que tem a quiema no forno.
Obrigada por passar o seu conecimento.

Anônimo disse...

oi,bom dia,sou sua fã,obrigado por compartilhar seus dons,que Deus te abençoe muito e sempre.Lu gostaria muito de fazer um prato comemorativo com a data de 25 anos do casamento do meu primo,sera que essa tecnica da certo?Desde já obrigado,um abraço.meu nome é heloisa.

Anônimo disse...

meu email é hello_ziza@hotmail.com

Atelier Hilda Fiuza disse...

Olá Lu, amei a técnica, será que dá pra usá-la em chinelos???? Meu e-mail: hildafiuza@gmail.com
Obrigada e muito sucesso pra você!!!!

Unknown disse...

Parabéns! Mais agradeceria se vc respondesse a algumas perguntas feitas a vc, pois ai não precisaríamos perguntar a mesma coisa, justo que muitas dúvidas já perguntaram. A minha é posso usar verniz fosco, e se mesmo passando verniz e a tinta sair? Tenho que passar mais demão em vez de apenas duas de cada lado??

Anônimo disse...

Como transferir a imagem do guardanapo para o objeto a ser decorado?

Unknown disse...

Oi, essa placa de isopor depron tem q ser de qts milímetros p o patchwork embutido?

Solution disse...

Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

Cumprimentos
THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis